5 dicas para comprar seu carro em 2018

Você está pensando em comprar um veículo em 2018? Para realizar esse investimento de forma segura e sem comprometer sua renda mensal, é importante planejamento e certeza que isso está dentro do seu orçamento.

Portanto, essa é uma decisão que não deve ser tomada do dia para noite. Para ajudar você nesse processo, preparamos 5 dicas para comprar seu carro em 2018. Confira:

1. Determine seu orçamento

Não se deixe levar pelas emoções na hora de comprar um automóvel, você pode sonhar com aquele modelo específico, mas deve sempre racionalizar e avaliar muito bem se você pode realmente pagar por ele.

Uma boa dica é não gastar mais que 25% da sua renda familiar mensal, isso deve incluir todos os veículos da sua casa. Este número deve considerar, além dos pagamentos mensais da compra do carro, outros custos como combustível e seguro de carro, por exemplo.

2. Comprar um carro novo ou seminovo?

Nos últimos anos ficou mais fácil adquirir um automóvel, com as diversas possibilidades de empréstimos presentes no mercado. Esse cenário faz com que a compra de um carro seminovo seja mais atrativa que em tempos atrás, com um leque mais abrangente de opções no momento de tomar a decisão de qual modelo levar para casa.

Existem também carros novos mais baratos disponíveis do que nunca. Com esse atual cenário, suas possibilidades de adquirir um veículo de qualidade aumentaram, seja ele um seminovo ou um carro zero.

3. Faça pesquisas antes de fechar contrato

Comece pesquisando os carros que chamaram sua atenção para ver se eles se encaixam em seu orçamento. Visite sites de fabricantes de automóveis e também sites independentes que irão conter informações automotivas, para que você possa avaliar quais recursos são importantes para você, assim como anotar os diferentes preços encontrados.

Quando estiver avaliando, tente privilegiar carros que custam pelo menos 5% menos do que seu orçamento mensal para que seja possível reservar uma parte para cobrir os custos operacionais, que incluem gasolina, seguros, reparos e manutenção.

4. Pesquise todas as possibilidades de descontos disponíveis

Fique sempre atento às redes sociais e sites das concessionárias para avaliar as diversas promoções que são disponibilizadas ao longo do ano. Em uma delas pode estar aquele carro dos seus sonhos, por um preço especial.  

Uma possibilidade de desconto também é realizar a compra através da Venda Direta. Esse benefício é voltado para públicos específicos, como pessoas com deficiência, empresas, produtores rurais, taxistas, dentre outros.

As condições especiais destes públicos proporcionam uma base diferenciada de negociação entre a concessionária e o cliente, e os descontos podem chegar a até 30% em veículos novos.

5. Reserve um tempo para fazer o teste drive

Quando você completar a sua pesquisa ligue para as concessionárias que se interessou e marque diversos testes drivers. Considerando que a maioria dos motoristas mantêm seus carros durante cinco anos ou mais, tire um tempo com o teste para garantir que você realmente ame o carro.

Não hesite em pedir mais tempo atrás do volante para garantir que você gostou da experiência de condução. Aproveite o tempo dentro do carro também enquanto ele estiver estacionado para ajustar os assentos, experimentar os controles e determinar se os passageiros ficariam confortáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *