Outono: cuidados especiais com o veículo na estação

No dia 20 de março, teve início o Outono, dando início à temporada de baixas temperaturas, onde o tempo fica mais seco e o frio vai se aproximando. Uma característica comum durante a estação também é a ocorrência de neblina em alguns pontos das cidades. Por isso, é preciso que o motorista tome alguns cuidados especiais com o veículo para conduzir sob as novas condições climáticas.

Estar com a revisão do carro em dia é fundamental para evitar transtornos durante qualquer período do ano. Porém, determinadas condições requerem mais de algumas peças específicas. Por isso, preparamos uma lista com alguns cuidados especiais com o veículo na estação. Confira

 

Freios

É um dos elementos primordiais para se manter a segurança do veículo, por isso sua revisão deve ser uma de suas prioridades. Fique atento, pois o desgaste com o passar do tempo pode causar danos. O freio irá alertar emitindo um barulho quando é pressionado, indicando que deve-se realizar a troca das pastilhas.

 

Para-brisas

Estes são muito exigidos durante os meses de Verão, devido as intensas chuvas características da estação. Com a mudança de temperatura, para um clima mais seco do Outono, as lâminas do limpador podem ressecar. Por isso, recomenda-se que o motorista substitua as lâminas para evitar problemas de visibilidade nas vias, em dias chuvosos ou com a presença de neblina.

Bateria

A estação anterior, o Verão, é o período onde a bateria do seu carro sofre mais danos. O calor excessivo incide nos seus componentes, podendo causar uma sobrecarga na mesma, diminuindo o seu tempo de vida. Por isso, realize a revisão da bateria e uma possível troca durante o Outono para evitar falhas.

 

Ar-condicionado

Com as mudanças constantes de temperatura, o ar-condicionado do carro acaba sendo mais exigido, por isso o motorista deve tomar alguns cuidados. Por exemplo, em situações de uso constante do sistema acione pelo menos uma vez na semana o ar quente para secar o sistema de refrigeração, evitando a formação de fungos e bactérias.

Para rodar na cidade, uma dica é fechar a entrada de ar externo para evitar acúmulo de poeira no equipamento. Já para a estrada, numa viagem longa, recomenda-se que o motorista deixe a entrada aberta para renovar o ar.

Faça sua revisão na Delta Fiat

A segurança do seu veículo deve estar sempre em primeiro lugar. Faça a revisão o quanto antes e evite transtornos. Na Delta Fiat você pode agendar sua revisão online e organizar-se da melhor forma. Acesse a página de agendamento clicando aqui e traga seu veículo para ser bem cuidado por nós. Estamos a disposição!

dúvidas para um mecânico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *