Denatran adia obrigatoriedade do extintor ABC

Extintor-ABCAdiada a obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio veicular com carga ABC. A decisão foi tomada na noite da última segunda-feira pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), adiando por 90 dias, a começar a contar após a publicação de uma nova resolução. Por enquanto, segundo o Denatran, as multas para os condutores que trafegam sem o equipamento estão suspensas.

Com a decisão, os motoristas que estavam reclamando da dificuldade de encontrar o extintor exigido terão mais tempo para se prepararem para não infringir a lei. Após esse prazo, que não se adequar pode ter de pagar R$ 127,69 de multa e ainda perder 5 pontos na carteira de habilitação.

Segundo o Denatran, a ideia da medida é oferecer mais segurança aos motoristas e passageiros, devido a comprovada capacidade do extintor do tipo ABC de combater princípios de incêndio em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados.

Na teoria, apenas os carros que possuem dez anos ou mais terão que realizar a troca. Desde 2005, os carros produzidos em solo brasileiro já saem de fábrica com o extintor exigido pela lei.

Confira na Delta Fiat as melhores ofertas de Fiat em Juiz de Fora. Siga-nos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *