Fiat Toro, não é apenas inovação no design

Como dissemos em nosso último post, o Fiat Toro se destaca pela abertura de um novo segmento e pelo seu design surpreendente. Mas ele não é apenas uma picape com design inovador.

Estrutura robusta do Toro

Para inovar e inaugurar um novo segmento de automóveis, nossos engenheiros partiram de uma premissa desafiadora: criar uma picape em que o equilíbrio abrangesse a dinâmica veicular, o conforto, a segurança e a praticidade, e que trouxesse características encontradas nos sedãs médios e nos utilitários-esportivos (SUVs). Para isso, foi criada uma carroceria de altíssima rigidez, mais de três vezes maior que a de um carro compacto, oferecendo durabilidade e qualidade de vida a bordo. Essa estrutura robusta do Toro oferece uma excelente acústica e baixos níveis de vibração dentro da cabine, reforçando ainda mais o conforto interno para os ocupantes do veículo. “Testamos e rodamos o equivalente a mais de 1 milhão de km em percursos severos e vários tipos de terreno, para certificar a capacidade de carga de uma tonelada. Durante todo esse período de testes exaustivos, não tivemos nenhum dano estrutural”, observa Fabiano Soares, da Engenharia de Carroceria da FCA. Esse sucesso é resultado do uso de aço de alta resistência em 85% da estrutura do veículo.

Potência econômica

Desde a sua versão mais simples, a Freedom, o Toro conta com o motor flexível EtorQ Evo, que ganha mais um sobrenome: VIS (do inglês, Variable Intake System – sistema de admissão variável). Isso lhe garante mais força e menor consumo de combustível. Em conjunto com outros aprimoramentos, a potência saltou de 132 cv para 139 cv, com redução de até 5% no consumo. Isso é possível porque quando o propulsor trabalha em rotações abaixo de 4.000 rpm, o coletor mantém a posição “longo”, em que o fluxo de ar circula por um caminho mais extenso antes de ser admitido pelos cilindros do motor, possibilitando uma curva de torque crescente. Já acima de 4.000 rpm, um flap interno é acionado eletronicamente, forçando o ar por um caminho mais curto, que irá gerar maior potência. Apesar de o consumidor não enxergar nenhum desses avanços, que ficam bem guardados dentro do propulsor, ele sente, na prática, os benefícios do maior torque, do ganho de potência e, principalmente, da redução do consumo de combustível.

Para saber mais sobre o Toro, acesse nosso último post, confira o site www.deltafiat.com.br ou nos contate pelo (32) 3257-2700 ou WhatsApp (32) 8436-1851. Não deixe de nos seguir no Facebook para acompanha as novidades da Fiat!

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