Fiat Toro, ninguém vai driblar esse

Ousado e inovador. No momento de criar um novo produto, os especialistas da Fiat tiveram a ideia de criar uma picape revolucionária. Nascia ali o conceito do Fiat Toro, um veículo diretamente ligado ao lazer, trabalho e transporte do dia a dia, sempre com muito conforto e praticidade. Um conceito único no mercado.

imagemblog

Inovação

Nas pesquisas realizadas, os clientes indicaram diversas características que definiam suas picapes, tanto positivas quanto negativas. Se por um lado as picapes pequenas se mostraram ágeis e práticas para o uso urbano, econômicas e com bom preço, por outro, capacidade de carga, altura do solo, espaço interno disponível e robustez apareceram como desvantagens. Já nas picapes médias, apareceu praticamente o inverso. Se por um lado elas são pouco ágeis para serem usadas na cidade devido ao tamanho, conforto e praticidade, por outro, mostraram-se mais robustas, com bom espaço interno, capacidade off-road e altura bem maior em relação ao solo. Assim, o Fiat Toro representa uma nova era, coroando um novo momento da marca no mercado brasileiro. Ele tem a robustez e a força de uma picape e o conforto e a dirigibilidade de um SUV. Essa mistura dos dois universos resultou em um produto inovador e diferente. Mais que um novo veículo, o Toro inaugura uma nova categoria: o SUP (Sport Utility Pick-up).

Design

O frontal do Toro reflete um novo conceito de design da Fiat. Ele traz pela primeira vez o conceito de Split Lighting: dois conjuntos óticos integrados com o olhar na parte superior. Na parte superior do grupo ótico predomina a velocidade e a elegância num olhar sério. O segundo grupo ótico é imponente e refinado, predominando a força e a suavidade na integração com a grade principal. Já na traseira, havia o desafio de inovar em uma superfície tradicionalmente plana e um compartimento de cargas separado do habitáculo. Primeiro, a forma de abrir a tampa traseira foi alterada radicalmente. Depois, a porta foi dividida em duas para trazer mais ergonomia ao uso, algo inédito no segmento. A principal preocupação do design interno foi passar a sensação de proteção e conforto, com muita sofisticação e tecnologia. “Precisávamos trazer conforto, requinte e qualidade para o interior, itens que os clientes de SUV valorizam e que as picapes médias não têm”, reforça Juliano Vilas Boas, lead designer do Fiat Toro.

Confira algumas fotos:

Para saber mais sobre o Toro, acesse www.deltafiat.com.br ou nos contate pelo (32) 3257-2700 ou WhatsApp (32) 8436-1851. Não deixe de nos seguir no Facebook para acompanha as novidades da Fiat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *