Gasolina poderá ter novas misturas de etanol

gasolinaNos últimos dias, o governo federal começou a testar diferentes misturas de etanol na gasolina. Para realizar esses testes, o governo conta com o apoio dos produtores de álcool. Atualmente o percentual máximo permitido é de 25% de combustível vegetal no derivado de petróleo, mas a ideia é chegar a 27,5%. As variações dos percentuais que serão testados a partir dessa semana são 26%, 26,5%, 27% e 27,5% de álcool anidro misturado na gasolina. Veículos de diversos segmentos serão avaliados com as diversas composições citadas acima.

O teto de 27,5% foi defendido pelo setor sucroalcooleiro, que no momento passa por uma crise, além de contar com o apoio do governo já que isso ajudará a reduzir as importações do derivado de petróleo. O aumento chegou a ser citado no congresso, mas foi retirado do texto de uma Medida Provisória.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, é contra a medida, e justifica o seu “voto” contra nos seus dados que apontam que 42% da frota nacional roda apenas com gasolina e o aumento poderá ser prejudicial para os motores.

Para ler mais notícias, clique em blog.deltafiat.com.br. Informações sobre a Delta Fiat visite nosso site. Siga-nos no Facebook.

Leia também: Álcool ou gasolina: qual a melhor escolha para seu carro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *