Mille pode ganhar uma sobrevida com decisão do governo

uno-mille-fireA Fiat vive dias de expectativa em relação a despedida do Mille. Nesta semana o sindicato dos metalúrgicos do ABC Paulista anunciou que existe a possibilidade da prorrogação da lei que prevê que todos os automóveis fabricados no Brasil a partir do início de 2014 já saiam de fábrica com ABS e airbag duplo.

Guido Mantega, Ministro da Fazenda, afirmou que o assunto está em discursão no governo e a medida provisória deverá ser definida na semana que vem juntamente com a Anfavea. O ministro disse ainda que o a medida “possivelmente” terá efeito por um ou dois anos, beneficiando a produção de modelos que hoje são vendidos sem estes itens, como é o caso do Mille, por exemplo.

A Fiat ainda aguarda uma definição oficial antes de se pronunciar sobre o assunto. A decisão poderia fazer a montadora rever seus planos, já que ainda não havia escalado um modelo para ser o substituto do Mille e existiria a possibilidade de mantê-lo como carro de entrada.

 

Para ler mais notícias, clique em blog.deltafiat.com.br.  Informações sobre a Delta Fiat visite nosso site. Siga-nos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *