Picape Strada é escolhida para encarar expedição ao velho Chico

Strada-Expedição-DeltaA Fiat Strada irá encarar mais uma aventura. A repórter do jornal Tribuna de Minas, Daniela Arbex e o editor de Fotografia, Roberto Fulgêncio embarcaram em uma picape Strada e partiram para uma missão especial: o projeto “Expedição São Francisco – nas águas de Halfeld”. O objetivo da dupla é refazer no velho Chico o trajeto do fundador de Juiz de Fora, o engenheiro Henrique Guilherme Fernando Halfeld.

A Delta Fiat, uma das patrocinadoras do projeto, forneceu o carro que será utilizado na expedição. A picape Fiat Strada, líder do mercado brasileiro de comerciais leves se destaca por oferecer qualidades como estilo, robustez, confiabilidade, versatilidade, economia e inovação.

Durante o século XIX, Halfeld seguiu a mesma trilha, a pedido do imperador Dom Pedro II, em busca de informações sobre as condições de navegabilidade do rio. Na época, 382 léguas do São Francisco foram mapeadas, a partir de Pirapora (MG). Diferente do que aconteceu na época, Daniela e Roberto, poderão contar com toda a força da Strada, cedida pela Delta, para superar os possíveis obstáculos que aparecerão pelo caminho.

Você pode acompanhar os bastidores da viagem no blog Expedição São Francisco que está disponível no site do jornal.

Confira na Delta Fiat as melhores ofertas de Fiat em Juiz de Fora. Siga-nos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *