Dicas para conservar o seu FIAT

Como qualquer outra máquina, um automóvel precisa de cuidados que vão além das revisões periódicas. O bom manuseio de seu veículo aumenta a vida útil dele e reduz os custos com manutenções periódicas e emergenciais. A Delta selecionou algumas dicas para conservar e manter seu FIAT inteirão!

delta-fiat_dicas-de-conservação

Baixa rotação

O motor não deve trabalhar em rotações muito baixas com a marcha alterada. Andar, por exemplo, a 40 Km/h em quarta marcha, representa uma carga muito forte para o motor. Assim, dirigir desta maneira vai aumentar o consumo de combustível e acelerar o desgaste do motor.

Equipamentos genéricos

A instalação de acessórios não genuínos pode descarregar a bateria do veículo, impedindo a partida do mesmo. Isso acontece pelo fato do acessório não ter garantia de que está corretamente dimensionado para o sistema elétrico do carro, não consumindo energia da bateria de forma excessiva, mesmo quando desligado.

Óleo

O óleo do carro degrada por tempo ou quilometragem, portanto, o mesmo deverá ser trocado a cada 10.000km, se utilizado em condições normais, ou a cada 12 meses, o que ocorrer primeiro. Já em condições severas, como trafegar em estradas empoeiradas, frequentemente em marcha lenta (o caso do anda e para do tráfego urbano, táxis, entregas de porta em porta ou em caso de longa inatividade), o óleo e seu filtro devem ser substituídos a cada 7.500 km.

Pneus

Os sulcos existentes nos pneus não podem ter profundidade inferior a 1,6 milímetros. Os pneus trazem indicadores de desgaste que estão localizados em seu costado, entre os sulcos e em alto-relevo. Fique atento para quando eles se tornam visíveis, isto significa que chegou a hora de substituir o pneu. Além disto, verifique o estado dos pneus buscando por cortes ou alterações de volume (deformações), em intervalos não superiores a 4 semanas. Verifique, também, a pressão dos mesmos conforme o manual do veículo, pneus com pouca pressão de ar provocam aumento de consumo de combustível devido a maior resistência à rolagem).

Mesmo realizando todas estas dicas para conservar seu Fiat, não esqueça de marcar a revisão periódica! Acesse www.deltafiat.com.br ou nos contate pelo (32) 3257-2700 ou WhatsApp (32) 8436-1851. Não deixe de nos seguir no Facebook para acompanha as novidades da Fiat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *