Fiat 500e 2024: principais detalhes, versões e preços do modelo

O Fiat 500e, desde sua apresentação no mercado internacional em 2020, representa um marco na jornada da Fiat rumo à eletrificação. Chegando ao Brasil em agosto de 2021, o modelo redefiniu expectativas, mesclando tradição e inovação. Neste artigo, vamos apresentar detalhes do novo Fiat 500e 2024. Confira!

Performance e autonomia

Com dimensões de 3.623 mm de comprimento, 1.683 mm de largura, 1.527 mm de altura e 2.322 mm de distância entre eixos, o Fiat 500e 2024 se destaca não apenas por sua estética, mas também pela sua mecânica avançada.

Equipado com um motor elétrico de 87 kW (118 cv) e 22,4 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de até 42 kWh, o Fiat 500e promete desempenho robusto com aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h.

Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 150 km/h, o 500e não só impressiona pelo desempenho, mas também pela autonomia de 227 km, conforme medições do Inmetro, alcançando até 320 quilômetros sob condições ideais.

Essa autonomia é complementada por um leque de tecnologias embarcadas, incluindo o sistema avançado de assistência ao condutor (ADAS), que atinge o nível 2 na escala SAE, e o Fiat Connect////Me, uma plataforma de conectividade que estende a conveniência para além do veículo, englobando smartphones, smartwatches e assistentes virtuais como a Alexa.

A chegada do Fiat 500e Cabrio

Em uma evolução emocionante, o Fiat 500e Cabrio está previsto para se juntar à família no Brasil no fim do primeiro semestre de 2024. Importado da Europa, essa versão se destaca não apenas pelo seu teto cabriolet, mas também pelos toques exclusivos da versão Abarth, incluindo para-choques diferenciados, logo Abarth no capô e rodas exclusivas.

A inclusão do Sound Generator promete entregar a emoção do ronco dos motores a combustão, uma homenagem nostálgica que não compromete a essência elétrica do veículo.

– Leia também: Fiat Pulse Abarth: conheça as novidades e todos os detalhes do esportivo

Características Fiat 500e 2024

1. Design externo

Um autêntico 500 possui design icônico e detalhes sofisticados em todos os ângulos, como elementos cromados e badges exclusivos. 

Com comprimento total de 3,63 m, possui o tamanho ideal para se locomover e encontrar vagas nos grandes centros urbanos. Sem contar toda a tecnologia a bordo que favorece tanto a comodidade quanto a segurança dos ocupantes.

Design do Fiat 500e 2024

2. Teto panorâmico em vidro

O Fiat 500e 2024 possui teto panorâmico em vidro que amplia a iluminação do interior do veículo com luz natural. A sensação será de mais liberdade, espaço e conforto, atributos sempre presentes em veículos premium.

3. Faróis Full LED

O conjunto óptico do Fiat 500e é todo em LED: faróis e lanternas frontais e também traseiros, luz de ré, freio e seta. Além de eficiente, essa tecnologia traz o efeito Infinity Mirror, que dá uma assinatura única para o carro

– Leia também: Tipos de farol para carro: quais são e quando utilizar cada um?

4. Sistema E-Latch

Esqueça a tradicional maçaneta. O e-latch é um sistema totalmente elétrico que permite você abrir e fechar a porta através de um botão. Basta você estar com a sua wearable key, uma chave que mais parece uma joia: mais leve, fina e menor.

5. Central multimídia

A central multimídia com tela de 10,25” no formato Widescreen de alta resolução é a protagonista aqui. Além de poder personalizar as cores, funções e controlar por voz, você faz o pareamento do smartphone sem precisar de fios, por Android Auto ou Apple CarPlay.

Central Multimídia do Fiat 500e 2024

6. Banco de couro ecológico

Todo na cor off-white os bancos de couro são ecológicos e cheios de detalhes refinados, como um verdadeiro design italiano pede. E ainda vem com apoio de braço que traz mais conforto na sua experiência de dirigir.

Banco de Couro do novo Fiat 500e

7. Wireless charger

Em cima do seletor do câmbio está o compartimento para você carregar seu smartphone e parear com Android Auto ou Apple Carplay sem precisar de cabo.

8. Painel e acabamento

O já consagrado formato oval do painel do Fiat 500e 2024 ganhou um lindo contorno prateado nessa versão elétrica. Com acabamento impecável, combinando a cor externa do veículo, a sofisticação se completa com o seletor de câmbio por botões.

Painel e acabamento do Fiat 500e 2024

9. Monitoramento em tempo real

Pelo seu smartphone, smartwatch ou Alexa, você consegue pegar informações do Fiat 500e em tempo real, como nível de bateria, pressão dos pneus, quilometragem e dados de manutenção.

10. Piloto automático adaptativo (ACC) com Traffic jam

Este sistema garante a melhor experiência de condução mesmo em trânsito lento ou congestionamentos, onde controla automaticamente as frenagens e acelerações, oferecendo mais conforto e segurança no dia a dia.

11. Detector de ponto cego

Sabe quando um carro está ao seu lado, mas você não o enxerga pelo espelho lateral? Quando isso acontecer, o novo 500e 2024, com seu detector de ponto cego, emite alertas sonoros no painel e visuais no espelho para você não mudar de faixa.

12. Alerta de mudança de faixa indesejável

Se você estiver dirigindo e por acaso sair um pouco da faixa, esse sistema envia um alerta a tempo de você corrigir a rota. Além disso, o volante começa a virar suavemente para você voltar ao traçado da pista.

13. Alerta de fadiga

O Fiat 500e 2024 é um carro tão inteligente que analisa como você está dirigindo. Se o seu nível de atenção baixar, ele ativa alertas e envia uma mensagem no painel, sugerindo que você faça uma pausa antes de voltar a dirigir.

14. Sensores de estacionamento 360

O Fiat 500e tem 11 sensores que detectam todos os obstáculos à sua volta. Pelo clister digital, você consegue visualizar uma representação do carro vista de cima, para ajudar na sua manobra.

15. Câmera de ré

Uma câmera HD na traseira do carro transmite imagens em alta resolução e com linhas dinâmicas para a central multimídia. Assim, você vai manobrar seu Fiat 500e com muito mais segurança.

16. Airbags

No Fiat 500e 2024, você se sente protegido por todos os lados. São 2 airbags frontais, 2 laterais e 2 no banco, totalizando 6 airbags. Além de ser 100% elétrico, ele também é 100% seguro.

– Leia também: Como carregar carro elétrico? Veja as opções e principais custos

Preço do Fiat 500e 2024

O modelo pode ser encontrado no mercado brasileiro por valores a partir de R$214.990.

Encontre seu Fiat 500e na Delta Fiat

Na concessionária Delta Fiat você encontra os melhores preços e condições para comprar o seu Fiat 500e 2024.

Entre em contato clicando no banner abaixo e fale com um de nossos consultores!

Banner para oferta de carros novos da Delta Fiat

Conheça outros modelos Fiat 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *