Fiat Pulse Abarth: conheça as novidades e todos os detalhes do esportivo

O Fiat Pulse Abarth marca a estreia da divisão esportiva da marca no Brasil. O modelo, que tem previsão de chegada nas ruas ainda em 2022, chega com visual robusto e muita personalidade.

Abaixo apresentamos mais detalhes sobre o modelo esportivo. Continue a leitura e fique por dentro!

Conheça a Abarth

Antes de falar sobre o lançamento, vamos contextualizar o retorno da Abarth ao Brasil como marca independente.

A Abarth é a divisão esportiva da Fiat e se equipara à AMG da Mercedes-Benz. A marca terá concessionárias preparadas para a venda de seus modelos, ficando sempre dentro de uma Fiat.

A história da Abarth começou em 1949 com a fundação da Abarth & C. Na época, seu fundador Carlo Abarth, criou a empresa como forma de complementar as atividades de corrida. Ele passou então a produzir kits de tuning para veículos de produção de massa com o intuito de aumentar potência, velocidade e aceleração desses modelos.

A marca se tornou parte do portfólio da Fiat em 1971. No Brasil, o Pulse é apenas o terceiro carro da Abarth a ser comercializado por aqui. 

O primeiro, ainda nos anos 2000, foi o Stilo. O modelo disponha de um motor 2.4 de cinco cilindros e entregava 167 cv de potência.

Apenas em 2014 a marca retornou, importando o Fiat 500 Abarth. O modelo contava com motor 1.4 turbo e entregava os mesmos 67 cv do Stilo. Contudo, o modelo permaneceu no mercado por apenas dois anos.

Lançamento do Fiat Pulse Abarth

Fiat Pulse Abarth

Como já explicitado acima, o Pulse Abarth marca o início da divisão esportiva como marca aqui no Brasil, já que anteriormente as tentativas foram de produtos específicos.

O SUV esportivo da Fiat já tem as seguintes características confirmadas:

  • Para-choques exclusivos;
  • Grade de colmeia com brasão do escorpião Abarth;
  • Rodas de 18″;
  • Luzes auxiliares na parte inferior do para-choque;
  • Extrator de ar e dupla saída de escape na traseira; 
  • Estampa “Abarth” na tampa do porta-malas. 

Além disso, o Pulse esportivo traz ainda uma pintura vermelha no friso inferior do para-choque dianteiro e também nas capas dos retrovisores e no adesivo Abarth na base das portas. O teto do modelo e o spoiler traseiro foram pintados de preto.

Detalhes mecânicos 

A Fiat ainda não confirmou os detalhes mecânicos do Pulse Abarth, contudo, algumas informações já são previstas. Uma delas é a presença do motor 1.3 turboflex, presente também nos modelos Fiat Toro e Jeep Compass. Nesses modelos, a unidade entrega 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. O câmbio será automático de seis velocidades.

Entretanto, é provável que o modelo venha com um novo acerto, isto é, seja preparado para ganhar mais potência e força.

A expectativa é que a suspensão da versão esportiva do Pulse seja retrabalhada e traga uma calibração voltada para otimizar a performance. Em comparação com as versões da linha tradicional do SUV, estima-se que o modelo seja otimizado em curvas e situações de maior exigência da carroceria.

pulse abarth

– Leia também: Consumo do Fiat Pulse: quais os valores das atuais versões?

Equipamentos exclusivos do Fiat Abarth

Algumas características do Pulse Abarth já estão sendo especuladas, entre elas destacam-se:

  • Freio de estacionamento eletrônico com auto-hold;
  • Console central elevado;
  • Equipado de série com frenagem autônoma de emergência;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Quadro de instrumentos digital com grafismos exclusivos. 

O preço do Fiat Pulse Abarth deve girar em torno de R$140.000.

– Leia também: Fiat Pulse 2023: preço, consumo, itens e ficha técnica

Gostou do artigo? A Delta Fiat é uma concessionária Fiat localizada em Juiz de Fora com mais de 25 anos de experiência. Confira outros assuntos no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *