Fiat Scudo 2024: principais detalhes e versões do modelo

O Fiat Scudo 2024 chega ao mercado com novidades que lhe garantem mais funcionalidade para o dia a dia no trabalho. Além disso, o forgão ganhou também uma nova cor exclusiva focada no segmento de transporte executivo.

Quer saber mais sobre o Novo Fiat Scudo? Continue a leitura e fique por dentro.

Fiat Scudo no mercado brasileiro

Há anos a Fiat é referência no mercado de utilitários, além de modernizar seu portfólio, a marca também vem investindo em novos modelos, como o Fiat Ducato e o próprio Fiat Scudo, que se destaca por seus ótimos custos operacionais e máxima produtividade. 

“Desde que chegou ao Brasil, o Fiat Scudo vem ganhando espaço e atualmente já possui excelente performance comercial, alcançando mais de 35% de mercado no segmento de vans com capacidade volumétrica de 6 a 8 m3. Totalmente pensado para rentabilizar o negócio dos clientes, o Scudo veio para completar a gama de veículos comerciais da Fiat e garantir a melhor oferta de produtos para frotistas e profissionais autônomos”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Um dos diferenciais do Fiat Scudo é o fato dele poder ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B, dando mais praticidade e flexibilidade para soluções de trabalho.

Novidades Fiat Scudo 2024

Abaixo listamos algumas das principais novidades que estão presentes na nova linha do Scudo. Veja:

Mais robustez

O Scudo 2024 está ainda mais versátil. O furgão da Fiat ficou ainda mais alto, o que ajudou a reforçar ainda mais sua robustez. O modelo ganhou 40 mm de altura e 30mm no vão livre do solo, que passam a contar com 1,975mm e 665mm respectivamente.

Nova cor disponível

Outra novidade no Scudo é a adição de uma nova cor nas versões Cargo e Multi. Além do Prata Aluminiun e Branco Banchisa, agora também é possível adquirir as versões na Preto Carbon, um tom metálico que é uma alternativa mais moderna e arrojada.

Essa nova aplicação chega para dar mais possibilidades e ampliar o alcance de mercado do Scudo, tornando-o uma opção interessante para diversas finalidades de trabalho (e lazer também).

Novidades da Fiat Scudo 2024

Novidades no design interior

Além disso, também há mudanças na parte interna do Fiat Scudo. O painel ganhou um toque arrojado com uma nova cor. O item, que antes era cinza claro, agora é todo em preto, mais escuro, ficando mais adequado para um carro de trabalho e mais harmônico com o interior do veículo.

Design do interior do Fiat Scudo 2024

Versões do Novo Fiat Scudo

Fiat Scudo Cargo 1.5 Turbo Diesel 2024

Fiat Scudo Cargo 1.5 Turbo Diesel 2024

  • 1.935mm de altura;
  • 6,1 m3 de capacidade volumétrica;
  • 1.500 kg de carga útil.

Fiat Scudo Multi 1.5 Turbo Diesel 2024

Scudo Multi 1.5 Turbo Diesel 2024

  • 1.935mm de altura;
  • Ideal para transformação;
  • 5,309 mm de comprimento.

As versões Cargo e Multi só se diferem no peso, com a Cargo pesando 1.725kg e a Multi 1.714 kg. A capacidade de carga (1.500 kg) é a mesma, assim como seu comprimento de 5,30 m, largura de 1,92 m, altura de 1,93 m e distância entre-eixos de 3,27 m.

Em ambas versões o consumo de combustível é de 12,4 km/l na cidade e 11,9 km/l nas rodovias.

Fiat E-Scudo 2024

Fiat E-Scudo 2024

  • Até 330km de autonomia em regime urbano e 237 km no rodoviário;
  • Zero emissão de CO2;
  • 3 modos de condução.

O modelo elétrico do Scudo traz motor com potência de 136 cv e 26,5 kgfm, sendo alimentado por uma bateria de íons de lítio de 75 kWh. Sua transmissão é automática e ele vem com três modos distintos de condução: : Normal, Eco e Power, que entrega potência e torque do motor mais rápido.

Além dos mesmos itens de série presentes nas versões Cargo e Multi, o e-Scudo traz ainda equipamentos diferenciados, como por exemplo:

  • Central multimídia com tela de 7’’ com Apple CarPlay e Android Auto;
  • Câmera de ré;
  • Sensor de estacionamento;
  • Sensor de chuva;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Freio de estacionamento elétrico.

Conheça outros modelos Fiat 2024

Banner para oferta de carros novos da Delta Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *