Dicas para organizar bagagem no porta-malas

Destino, Ok! Malas, Ok. Carro revisado, okay! Mas na hora de colocar a bagagem no porta-malas, aquele malabarismo e dor de cabeça para acomodar tudo dentro do carro. Para não se embananar na hora de arrumar as malas no porta-malas, confira essas dicas:

Elimine o excesso

Apesar de parecer óbvio, muita gente esquece desta premissa. Ao separar as roupas e itens que deseja levar para a viagem, atenha-se apenas ao essencial, pois isso contribui para a redução de malas. Lembre-se que é uma viagem e não uma mudança.

Monte bem sua mala

O espaço do seu porta-malas será ainda melhor aproveitado se você começar a arrumar adequadamente a sua bagagem. Isso economiza na quantidade de malas e consequentemente no espaço do carro, gerando menos preocupação quando for arrumar a bagagem.

Cuide da segurança

A parte traseira do carro não pode ficar tampada, pois a visibilidade é importante para que o motorista tenha total controle na estrada. Portanto, as malas precisam ser muito bem pensadas. Além do exagero prejudicar o funcionamento do carro, seu peso, reflete diretamente no uso de combustível.

Use um rack de teto

Se há muita bagagem a ser levada e que não caiba no porta-malas, boa parte dos veículos tem a opção de instalar um rack de teto. Mas ele precisa ter o suporte ideal e o manual do carro precisa ser consultado para saber a quantidade exata de peso que aguenta e o que pode ou não ser transportado.

Distribua o peso

Na hora de colocar a bagagem no porta-malas, distribua o peso colocando a mala maior e mais pesada no centro do bagageiro. Nas laterais, disponha as malas menores e mais leves, assim como possíveis caixas. Embalagens avulsas, travesseiros e sacolas devem ser acomodadas nos vãos restantes. Alimentos perecíveis devem ser armazenados dentro de sacolas térmicas e também acomodados nestes vãos, sempre por último.

Mas, se você não quer ter dores de cabeça com arrumação de porta-malas durante suas viagens, opte por modelos Fiat com porta-malas maiores. Para consultar nossos modelos, acesse www.deltafiat.com.br, nos siga no Facebook ou ligue (32) 3257-2700. Nosso WhatsApp é (32) 8436-1851.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *