Nanotecnologia automotiva, o que é?

Talvez, os clientes que mais cuidam de seus carros, seja o brasileiro. E uma ótima forma de proteger seu carro, estendendo a qualidade da pintura e reduzindo a aderência de sujeita, é a nanocerâmica. Sabe do que se trata?

delta_nanoceramica

Nanotecnologia automotiva

Os nanomateriais são aqueles que apresentam partículas da ordem de 100 nanômetros, podendo chegar a 1 nanômetro. Nesse microuniverso, um fio de cabelo pode parecer tão grande quanto uma cidade. Reunido e devidamente tratados, essas partículas podem ser moldadas em estruturas maiores, visíveis a olho nu, e apresentar maior durabilidade e resistência a riscos e ao calor. No setor automotivo, esta tecnologia tem sido utilizada, principalmente, na confecção de materiais que proporcionam uma proteção adicional ao carro.

Proteção da nanocerâmica

A nanocerâmica é justamente um arranjo nanotecnológico que visa criar uma camada protetora em superfícies lisas, como a lataria do seu veículo. Ela protege contra riscos, calor e até reduz a aderência da sujeira. Trata-se de uma excelente alternativa para zelar ainda mais do seu seminovo. Como pode ser visto na foto acima, nem a água adere à lataria. Confira, no vídeo abaixo, um teste do fogo. À esquerda da tela, a lataria está protegida por uma película de nanocerâmica.

Mas, nunca entregue seu Fiat nas mãos de qualquer um. Antes de contratar uma empresa, faça uma pesquisa do histórico dela e tenha a certeza de que está deixando seu carro sob os cuidados de uma empresa especializada.

Para saber sobre os atuais modelos da Fiat que estão no mercado, acesse nosso site e não deixe de nos seguir no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *