Consumo do Pulse Hybrid: quais os valores das atuais versões?

O consumo do Pulse Hybrid, aliado a alta performance e eficiência energética são fatores que fazem com que o modelo se destaque no mercado nacional.
Quer descobrir mais como funciona o consumo do Pulse híbrido e conhecer ainda outros diferenciais do modelo? Continue a leitura e fique por dentro!
Consumo do Pulse Hybrid
O Fiat Pulse Hybrid é equipado com o consagrado motor T200 Flex, sendo o 1.0 turbo mais potente do segmento com 130cv e 20,4 kgfm de torque. O modelo conta com maior eficiência energética e entrega alta performance e o melhor custo-benefício. No ciclo urbano, o Pulse teve uma redução no consumo de combustível de 10,7% tanto na gasolina, quanto no etanol.
Veja os valores de consumo:
- Consumo estrada (Km/L) (Gasolina) 14,4
- Consumo estrada (Km/L) (Álcool) 10,2
- Consumo cidade (Km/L) (Gasolina) 13,4
- Consumo cidade (Km/L) (Álcool) 9,3
Leia também: O que é um carro híbrido e como ele funciona?
Motor elétrico do Pulse Hybrid
O sistema híbrido da Fiat possui um motor elétrico multifuncional que substitui o alternador e o motor de partida. Esse sistema híbrido dual-battery é capaz de gerar torque adicional para o motor térmico do veículo e energia elétrica para carregar as baterias de chumbo-ácido de 68Ah e de íon de lítio de 11Ah, ambas de 12V, que fornecem energia ao motor elétrico. O sistema gera potência de até 3kW, garantindo melhor performance ao automóvel e redução de consumo de combustível
O sistema é composto pelos seguintes componentes:
- Duas baterias de 12V, sendo uma de chumbo-ácido (localizada no cofre do motor) e outra de íon de lítio (localizada abaixo do banco do motorista).
- Sistema DBSM (Dual-Battery Switch Module ou Módulo de Comutação de Duas Baterias) usado para conectar, separar ou controlar as duas baterias de acordo com a estratégia da central eletrônica, garantindo a operação eficiente e a carga adequada.
- Motor elétrico multifuncional de 12V e 3kW conectado mecanicamente ao motor de combustão e alimentado por uma bateria auxiliar de íon de lítio, que substitui o alternador e o motor de partida.
E-start stop (repartida automática)
Quando seu Pulse Hybrid para completamente, o sistema Hybrid desliga o motor a combustão, economizando combustível, retornando quando o carro volta a andar. Esse sistema funciona como um motor elétrico multifuncional, dispensando o motor de partida tradicional, e garantindo uma repartida de alta qualidade.
e-Assist
Assistência do motor elétrico ao motor de combustão. Durante acelerações e retomadas, as baterias de lítio e chumbo fornecem energia para o motor elétrico, que gera torque adicional para o motor de combustão, reduzindo o consumo de combustível do veículo.
Alternador Inteligente
Dois modos de funcionamento que dependem da condição das baterias. No modo alternador, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão com baixos estados de carga, e o alternador inteligente permite o carregamento das baterias.
No modo neutro, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão carregadas, e o alternador inteligente permite que as baterias mantenham as cargas elétricas do veículo.
Leia também: 10 dicas para economizar combustível
E-regen (regeneração de energia)
Para aumentar a eficiência do motor, nas desacelerações, o sistema Hybrid entra na função de regeneração, convertendo energia mecânica em energia elétrica e armazena-as nas duas baterias (principal de chumbo e auxiliar de íons de lítio).
O sistema é capaz de regenerar até 25% da energia que seria desperdiçada em um motopropulsor convencional.
Modos de condução
Tenha mais versatilidade ao dirigir. Você pode escolher entre 3 modos de direção: Standard (modo automático com foco no consumo), Manual (com 7 velocidades simuladas) e Sport (priorizando o desempenho)
Menos poluentes
Os híbridos Fiat emitem menos CO2, seguindo as melhores práticas de sustentabilidade. É o prazer de dirigir e reduzir o impacto ambiental juntos.
Cluster 7″
Monitore tudo do seu Pulse acompanhando itens como consumo de bateria e informações de uso. Ajuste conforme suas necessidades (máximo desempenho ou redução no consumo de combustível).
*Disponível com 7″ na versão Impetus Hybrid e com 3,5″ na Audace Hybrid.

Versões e preços
Pulse Audace T200 Hybrid AT
- Motor T200 Hybrid (130cv)
- Cor exclusiva Azul Amalfi
- Multimídia 10,1”
- Banco Bipartido
- Câmera de Ré e Sensor de Estacionamento
- Keyless
- Carregador por Indução
- Partida Remota
- Rodas em Liga 16”
- Volante em Couro

Pulse Impetus T200 Hybrid AT
Itens da versão anterior somados a:
- Cluster 7”
- Multimídia 10,1”
- Sensor de Estacionamento Dianteiro
- Assistente de Permanência em Faixa (Lane Keep Assist)
- Frenagem Autônoma de Emergência (AEB)
- Farol de Neblina
- Luz no Retrovisor
- Retrovisor com tilt down e rebatimento
- Detecção de Chuva
- Retrovisor Fotocrômico
- Farol Alto Automático
- Roda de Liga 17”
- Bancos em Couro
- Teto Bicolor

Preços
- Pulse Audace T200 Hybrid AT – a partir de R$ 129.990
- Pulse Impetus T200 Hybrid AT – a partir de R$ 144.990
Leia também: Consumo do Fastback Hybrid: quais os valores das atuais versões?
Fiat Fastback Hybrid 2025 na Delta Fiat
O Fiat Fastback Hybrid 2025 é a escolha ideal para quem busca performance, economia e sofisticação em um SUV coupé. Esse é o seu caso? Agende já seu test drive e descubra como o Fastback Hybrid pode transformar suas viagens!