Consumo do Pulse Hybrid: quais os valores das atuais versões?

consumo do Pulse Hybrid

O consumo do Pulse Hybrid, aliado a alta performance e eficiência energética são fatores que fazem com que o modelo se destaque no mercado nacional. 

Quer descobrir mais como funciona o consumo do Pulse híbrido e conhecer ainda outros diferenciais do modelo? Continue a leitura e fique por dentro!

Consumo do Pulse Hybrid

O Fiat Pulse Hybrid é equipado com o consagrado motor T200 Flex, sendo o 1.0 turbo mais potente do segmento com 130cv e 20,4 kgfm de torque. O modelo conta com maior eficiência energética e entrega alta performance e o melhor custo-benefício. No ciclo urbano, o Pulse teve uma redução no consumo de combustível de 10,7% tanto na gasolina, quanto no etanol. 

Veja os valores de consumo: 

  • Consumo estrada (Km/L) (Gasolina) 14,4
  • Consumo estrada (Km/L) (Álcool) 10,2
  • Consumo cidade (Km/L) (Gasolina) 13,4
  • Consumo cidade (Km/L) (Álcool) 9,3

Leia também: O que é um carro híbrido e como ele funciona?

Motor elétrico do Pulse Hybrid

O sistema híbrido da Fiat possui um motor elétrico multifuncional que substitui o alternador e o motor de partida. Esse sistema híbrido dual-battery é capaz de gerar torque adicional para o motor térmico do veículo e energia elétrica para carregar as baterias de chumbo-ácido de 68Ah e de íon de lítio de 11Ah, ambas de 12V, que fornecem energia ao motor elétrico. O sistema gera potência de até 3kW, garantindo melhor performance ao automóvel e redução de consumo de combustível 

O sistema é composto pelos seguintes componentes: 

  • Duas baterias de 12V, sendo uma de chumbo-ácido (localizada no cofre do motor) e outra de íon de lítio (localizada abaixo do banco do motorista).  
  • Sistema DBSM (Dual-Battery Switch Module ou Módulo de Comutação de Duas Baterias) usado para conectar, separar ou controlar as duas baterias de acordo com a estratégia da central eletrônica, garantindo a operação eficiente e a carga adequada. 
  • Motor elétrico multifuncional de 12V e 3kW conectado mecanicamente ao motor de combustão e alimentado por uma bateria auxiliar de íon de lítio, que substitui o alternador e o motor de partida. 

E-start stop (repartida automática)

Quando seu Pulse Hybrid para completamente, o sistema Hybrid desliga o motor a combustão, economizando combustível, retornando quando o carro volta a andar. Esse sistema funciona como um motor elétrico multifuncional, dispensando o motor de partida tradicional, e garantindo uma repartida de alta qualidade. 

e-Assist 

Assistência do motor elétrico ao motor de combustão. Durante acelerações e retomadas, as baterias de lítio e chumbo fornecem energia para o motor elétrico, que gera torque adicional para o motor de combustão, reduzindo o consumo de combustível do veículo. 

Alternador Inteligente

Dois modos de funcionamento que dependem da condição das baterias. No modo alternador, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão com baixos estados de carga, e o alternador inteligente permite o carregamento das baterias. 

No modo neutro, as baterias de chumbo-ácido e/ou íon de lítio estão carregadas, e o alternador inteligente permite que as baterias mantenham as cargas elétricas do veículo. 

Leia também: 10 dicas para economizar combustível

E-regen (regeneração de energia)

Para aumentar a eficiência do motor, nas desacelerações, o sistema Hybrid entra na função de regeneração, convertendo energia mecânica em energia elétrica e armazena-as nas duas baterias (principal de chumbo e auxiliar de íons de lítio). 

O sistema é capaz de regenerar até 25% da energia que seria desperdiçada em um motopropulsor convencional. 

Modos de condução

Tenha mais versatilidade ao dirigir. Você pode escolher entre 3 modos de direção: Standard (modo automático com foco no consumo), Manual (com 7 velocidades simuladas) e Sport (priorizando o desempenho)

Menos poluentes 

Os híbridos Fiat emitem menos CO2, seguindo as melhores práticas de sustentabilidade. É o prazer de dirigir e reduzir o impacto ambiental juntos.

Cluster 7″

Monitore tudo do seu Pulse acompanhando itens como consumo de bateria e informações de uso. Ajuste conforme suas necessidades (máximo desempenho ou redução no consumo de combustível).

*Disponível com 7″ na versão Impetus Hybrid e com 3,5″ na Audace Hybrid. 

interior pulse hybrid
Fonte: Stellantis

Versões e preços 

Pulse Audace T200 Hybrid AT 

  • Motor T200 Hybrid (130cv) 
  • Cor exclusiva Azul Amalfi 
  • Multimídia 10,1” 
  • Banco Bipartido 
  • Câmera de Ré e Sensor de Estacionamento 
  • Keyless 
  • Carregador por Indução 
  • Partida Remota 
  • Rodas em Liga 16” 
  • Volante em Couro 
Pulse Audace Hybrid
Fonte: Stellantis

Pulse Impetus T200 Hybrid AT 

Itens da versão anterior somados a: 

  • Cluster 7” 
  • Multimídia 10,1” 
  • Sensor de Estacionamento Dianteiro 
  • Assistente de Permanência em Faixa (Lane Keep Assist) 
  • Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) 
  • Farol de Neblina 
  • Luz no Retrovisor 
  • Retrovisor com tilt down e rebatimento 
  • Detecção de Chuva 
  • Retrovisor Fotocrômico 
  • Farol Alto Automático 
  • Roda de Liga 17” 
  • Bancos em Couro 
  • Teto Bicolor 
Pulse Impetus Hybrid
Fonte: Stellantis

Preços

  • Pulse Audace T200 Hybrid AT – a partir de R$ 129.990
  • Pulse Impetus T200 Hybrid AT – a partir de R$ 144.990

Leia também: Consumo do Fastback Hybrid: quais os valores das atuais versões?

Fiat Fastback Hybrid 2025 na Delta Fiat

O Fiat Fastback Hybrid 2025 é a escolha ideal para quem busca performance, economia e sofisticação em um SUV coupé. Esse é o seu caso? Agende já seu test drive e descubra como o Fastback Hybrid pode transformar suas viagens!

Banner para agendamento de test drive na Delta Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *