Fiat Grande Panda será o novo Argo 2027
De acordo com informações divulgadas pelo CEO global da Fiat, em entrevista ao site francês Auto Infos, o Argo 2027 será derivado do Fiat Grande Panda. O hatch apresentado recentemente no mercado europeu chega ao Brasil com características próprias, com novo design e motorização.
Ao longo deste artigo vamos desvendar as informações que já temos sobre o novo hatch da Fiat.
Novo Argo 2027, derivado do Fiat Grande Panda chega ao Brasil ainda em 2026
Oliver François, CEO da Fiat, divulgou a nova estratégia de unificação global de produtos da marca, que inclui o lançamento do Argo 2027 no Brasil no segundo semestre de 2026. A produção do novo hatch será em Betim (MG).
Importante esclarecer que o modelo que será comercializado no Brasil não será o mesmo vendido na Europa. A versão nacional deve ser mais simplificada, com foco em um design compacto e moderno.
Design do Fiat Argo 2027
De acordo com o CEO da Fiat, o Argo 2027 receberá a base do Grande Panda, mas o modelo terá alterações visuais e de acabamento alinhadas às preferências do mercado no Brasil.

Na Europa, o Panda pode ser encontrado em cores vibrantes de carroceria, como o amarelo e com detalhes estéticos vibrantes, como um interior em azul, por exemplo. Aqui no Brasil isso não deve ocorrer e o hatch deve chegar com uma proposta mais conservadora, mais similar ao que a Fiat já apresenta com os modelos da sua frota atual.
O que já se sabe, é que o Argo 2027 chega com mudanças estratégicas em tecidos, estamparias e também na carroceria.
Outra característica já revelada é que o modelo não deve trazer o nome “Panda” ou “Argo” estampado em alto relevo nas portas, como acontece com o veículo comercializado na Europa.
Os faróis, para-choques e outros painéis da carroceria serão inspirados no Panda, mas devem chegar ao Brasil com um desenho específico para o mercado nacional.
Plataforma Smart Car
O novo Argo deve utilizar a plataforma Smart Car, conhecida por equipar modelos da Stellantis como o Citroën C3, Aircross e o Peugeot 208.
Nas dimensões o modelo deve acompanhar o que vemos atualmente no C3, com cerca de 3,99 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos. Atualmente, o Argo 2026 possui o mesmo comprimento, com um entre-eixos menor, com 2,52 metros.
Motorização do Argo 2027
Quanto ao motor, o Argo 2027 deve seguir a mesma estratégia que a Fiat já aplica em outros modelos da marca comercializados no Brasil. As versões de entrada devem manter o motor 1.0 Firefly aspirado, com até 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
A novidade deve ficar para as linhas de topo, que devem receber um sistema híbrido leve de 12 volts associado ao motor 1.0 T200 turbo, já utilizado em Pulse e Fastback.
Aproveite e confira as novidades já divulgadas pela Fiat para os modelos do seu atual portfólio para 2026:
- Fiat Toro 2026: o que esperar da nova versão da picape?
- Fiat Fastback 2026: Design aprimorado, tecnologia de ponta e performance excepcional
- Fiat Cronos 2026: mais moderno, sofisticado e tecnológico
- Fiat Titano 2026: mais robustez, tecnologia e performance para todos os terrenos