Picapes Fiat: conheça os modelos atuais e suas características

As picapes Fiat estão há alguns anos no topo de vendas da categoria. Os modelos se destacam pelo bom custo benefício, performance acima da média e versatilidade. 

Atualmente, a Fiat conta com dois modelos em sua linha de picapes, a Strada, líder absoluta em seu segmento há mais de duas décadas, e o Toro, modelo mais recente que chegou para revolucionar o mercado de caminhonetes. 

No texto a seguir você vai conhecer melhor as características dos modelos de picapes da Fiat. 

Picapes Fiat: modelos mais vendidos no país da categoria

A Fiat foi a marca número um no total de veículos vendidos no Brasil em 2022 e ainda colocou a Nova Strada como o carro mais vendido do ano. 

“Nosso ano anterior já tinha sido brilhante, mas, sem dúvidas, 2022 entrou para a história da Fiat e coroou o novo momento da marca de muito sucesso após seu reposicionamento. Seguimos crescendo, tanto na cobertura de mercado como em market share, que foi superior ao de 2021.” afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Em 2022, foram comercializadas 112.463 unidades da Fiat Strada, o que representa um amplo domínio da picape em seu segmento, tendo conquistado 82,8% de market share.

A Fiat Toro foi a C-picape mais vendida do país. Portanto, em conjunto com a Strada, colocam a Fiat como a montadora de maior referência quando o assunto são picapes. Dados apontam que a cada 10 veículos vendidos do segmento, 5 são da marca.

Leia também: Quais os melhores carros para pessoas altas? Confira 4 opções Fiat

Características picapes Fiat 

A picape é um veículo que foi desenvolvido originalmente para o trabalho pesado de campo. Logo, os modelos da categoria são mais robustos para lidar com terrenos irregulares. 

No entanto, as picapes também têm chamado a atenção para uso urbano, principalmente por quem gosta de carros mais imponentes e esportivos. Por isso, a Fiat investiu em versatilidade em seus modelos de picapes para atender a diferentes necessidades, do trabalho ao lazer. 

Fiat Strada

picape fiat strada

Lançada em 1998 e líder do segmento de picapes desde 2000, a Fiat Strada já emplacou cerca de 1,5 milhão de unidades no Brasil. O principal motivo para seu sucesso é o fato do modelo estar em constante inovação. 

Com o lançamento da nova versão da Strada em 2020, a Fiat manteve o DNA inovador do modelo, trazendo novidades inéditas, como espaço interno com 5 lugares. 

Veja alguns dos principais diferenciais da Nova Fiat Strada: 

Capacidade de carga

Uma das características mais valorizadas em picapes é a capacidade de carga, e a Strada tem simplesmente o melhor volume da categoria. 

A caçamba nas versões cabine plus tem volume de 1.354L e capacidade de até 650kg. Já as versões de cabine dupla, além de levar mais passageiros, têm caçamba com volume de 844L e capacidade de 600kg. 

Equipamentos de segurança

Os equipamentos de segurança da picape Fiat mais vendida do mercado tornam sua viagem muito mais tranquila e agradável. Veja alguns dos principais equipamentos de segurança: 

  • Controle de estabilidade: ajuda o motorista a manter a direção mesmo em curvas mais acentuadas ou derrapagens;
  • Airbags laterais: proteção para todos os passageiros;
  • E-locker: ajuda o motorista a sair dos obstáculos. Ele identifica a roda que gira em falso e distribui a força do motor para a outra roda;
  • Hill Holder: sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida.

Conforto e tecnologia

Conduzir uma Fiat Strada é uma experiência única e diferenciada. O destaque de conforto fica para o espaço interno, com a inédita cabine dupla com 5 lugares. 

Além disso, a cabine interna nova da Strada é ambientada por um incrível ar condicionado, equipamento de série em todas as versões. 

O destaque em tecnologia fica por conta da Central Multimídia Uconnect 7″ com espelhamento wireless via Apple CarPlay e AndroidAuto. Além da direção elétrica. 

Melhor consumo de combustível da categoria

Além de performance acima da média, segurança e conforto, a Strada também tem o melhor consumo da categoria, com selo A no Inmetro. 

O novo motor Firefly e o FIRE garantem menor consumo de combustível sem perda de potência. 

Fiat Toro 

fiat toro picape

Lançado em 2016, o Fiat Toro chegou para trazer mais sofisticação e modernidade para a categoria de picapes. Com seu design inovador, o modelo logo conquistou o público no Brasil e vem se mantendo entre os veículos mais vendidos do país desde o seu lançamento. 

O modelo tem como principal diferencial a união do conceito de SUP (Sport Utility Pick-up)  com força e a robustez das picapes com o conforto, e também com a dirigibilidade dos SUVs.

Espaço interno: conforto extraordinário

O interior do Fiat Toro tem o objetivo de tornar a viagem muito mais agradável para todos os passageiros. O modelo conta com amplo espaço, bancos de couro cheios de estilo e bem confortáveis. Tudo para acomodar todos os passageiros em qualquer aventura.

Além disso, destacamos também o ar condicionado digital Dual Zone*, com saídas de ar independentes, que permite que o motorista e passageiro escolham suas temperaturas ideais.

*Disponível nas versões Freedom, Volcano, Ranch e Ultra.

Potência e robustez 

Potente, versátil e eficiente são alguns dos sinônimos que podem ser usados para descrever o Toro. Esta picape Fiat conta com duas opções de motores que entregam excelentes resultados na cidade, na estrada e também na terra: 1.8 Flex e o potente Turbodiesel 2.0.

Além disso, ao ativar o modo 4×4 com um simples toque em um botão, o motorista transfere a tração para o eixo traseiro, garantindo mais estabilidade e potência.

O modelo conta ainda com a suspensão Multilink, equipamento capaz de absorver melhor as irregularidades do terreno sem prejudicar a estabilidade, a capacidade de carga e o seu conforto.

A suspensão Multilink absorve melhor as irregularidades do terreno sem prejudicar a estabilidade, a capacidade de carga e o seu conforto.

Central multimídia

Com uma interface simples e intuitiva, a central multimídia do Fiat Toro deixa suas viagens muito mais divertidas. 

Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia desta picape Fiat funciona através do Apple Carplay ou Android Auto. Na central, é possível acessar os principais aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify.

Leia também: Acessórios Fiat Toro: conheça os acessórios originais para o modelo

delta fiat 0 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *