Fiat 500 completa 60 anos mais sofisticado e tecnológico

O belo Fiat 500 (Cinquecento) foi lançado em 1957 e marcou a história como um dos modelos mais icônicos do mercado. Somando todos os Cinquecentos já vendidos, desde seu lançamento, são mais 6 milhões de unidades mundialmente, 2 milhões só com a geração mais recente.

Sua versão 2017 está sendo lançada no Brasil em versão única Cult 1.4 Evo Flex e traz novidades mais sofisticadas e tecnológicas.

Confira neste texto tudo de novo no Fiat 500 em relação ao exterior, interior, tecnologia e segurança.

 

Exterior

O design italiano do Fiat 500 sempre foi seu maior destaque, conquistando fama por todo o mundo. Em sua versão 2017, o teto do carro conta com teto solar elétrico Sky Wind que ocupa quase a capota inteira, dando efeito de continuidade ao para-brisas. Um item moderno que adiciona beleza e liberdade ao motorista e passageiros.

Interior

Com um exterior tão famoso, o interior do Fiat 500 não poderia deixar a desejar. Os bancos de couro trazem revestimento bicolor que pode ser personalizado: você escolhe a combinação de cores.

 

 

 

 

 

 

O volante de couro multifuncional acompanha o revestimento dos bancos. Ele permite o controle de volume do som, troca de estações e mídias e mais funções do computador de bordo.

 

Tecnologia

Muitos itens tecnológicos foram acrescentados ao Fiat 500 2017. Começamos pela Direção Elétrica Dual Drive que permite escolher o modo de direção mais adequado às condições de rodagem, seja em trânsito ou em estacionamento.

O carro conta com Central Multimídia Uconnect 5”, tela LCD, Rádio AM/FM, Bluetooth, entrada USB, comandos de rádio e telefone conectados ao volante, comandos de voz e muito mais.

Segurança

Um carro com tanta tecnologia e estilo como o Fiat 500 deve ser acompanhado de muitos itens de segurança importantes, que elevam a direção a outro nível.

Um dos destaques é o Hill Holder, sistema que segura o carro para facilitar as arrancadas em subidas.

A Central Multimídia de que falamos acima conta com indicador de troca de marcha ou GSI em inglês (Gear Switch Indicator), uma ferramenta bem-vinda para a direção mais confortável e ecológica.

Outro indicador é o iTPMS, sistema de monitoramento de pressão de pneus, que indica a pressão inadequada colaborando para mais segurança e rendimento do carro.

O sistema ESC + TC garante o controle de estabilidade e direção. Ele é uma tecnologia que atua para manter a estabilidade do veículo em manobras bruscas e curvas.

 

Resumo de novidades do Fiat 500

Entre os muitos itens de série do Fiat 500 2017 se destacam: controle de estabilidade, Hill Holder, a direção elétrica Dual Drive, volante multifuncional revestido de couro, faróis com regulagem elétrica de altura e rodas de liga leve de 15 polegadas. O Fiat 500 Cult 1.4 Evo Flex manual 2017 chega ao mercado por R$ 61.396.

https://materiais.deltafiat.com.br/test-drive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *