Fiat Mobi usado vale a pena? Confira análise completa e preços

Afinal, comprar um Fiat Mobi usado vale a pena? Lançado em 2016, o modelo rapidamente se estabeleceu como um dos veículos mais acessíveis do Brasil, conquistando consumidores pelo seu design moderno, dimensões compactas ideais para o ambiente urbano, e preço atrativo. 

Anos após seu lançamento, muitos se perguntam: vale a pena investir em um Fiat Mobi seminovo? Neste artigo fizemos uma análise completa, destacando seus diferenciais, preços, além da opinião de proprietários sobre esse modelo. Continue lendo e confira!

Fiat Mobi é sucesso de vendas 

O Fiat Mobi tem demonstrado um sucesso notável no mercado brasileiro, com mais de 400 mil unidades vendidas. Líder de seu segmento, o modelo impressiona pela sua participação de mercado e pelo crescimento expressivo nas vendas, evidenciando a sua popularidade e aceitação.

O motivo para todo esse sucesso pode ser explicado pelo seu design moderno, com traços fortes, marcantes e com personalidade incomum no segmento, que não passa despercebido nas ruas. Por isso, o Mobi conquistou rapidamente os consumidores.

Recursos extras e segurança

Desde o início, o Mobi se destacou por oferecer recursos e equipamentos de segurança consideráveis para sua faixa de preço. 

Modelos como a série especial Way Extreme de 2018 já vinham equipados com câmera de ré, desembaçador e limpador traseiro, faróis de neblina e rodas de liga leve. Mais recentemente, a linha 2021 introduziu a central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, e a versão 2023 agregou controles de estabilidade e tração de série, reforçando seu compromisso com a segurança dos passageiros.

Leia também: 5 dicas para acertar na escolha do carro usado

Desempenho

Ambas versões do Fiat Mobi são equipadas com motor 1.0 Fire EVO, que entrega 71 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 9,3 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina. A potência com etanol é de 74 cv a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.250 rpm.

O motor do Mobi é ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.

O consumo do Mobi com gasolina na cidade é de 13,5 km/l e na estrada é de 15 km/l. Com etanol, rende 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Fiat Mobi usado

Economia 

Com sua eficiência energética e recursos inovadores, o veículo responde com desenvoltura na hora de se movimentar pelos centros urbanos, oferecendo desempenho ágil, além de prático e econômico. Isso porque seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos projetados e produzidos no Brasil.

Vale dizer ainda  que o Fiat Mobi é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

Facilidade de manutenção

Uma vantagem notável do Fiat Mobi é a facilidade de manutenção e o baixo custo das peças de reposição. Compartilhando muitos componentes com outros modelos da Fiat, como o Uno, o Mobi se beneficia de uma ampla disponibilidade de peças e preços competitivos, graças à economia de escala da fabricante.

Portanto, esse é um fator importante a ser considerado para adquirir um Mobi usado, uma vez que, quando necessário algum reparo, os custos de manutenção serão consideravelmente menores. 

Avaliação dos proprietários

Os donos de Fiat Mobi costumam elogiar o carro por seus atributos. É o que aponta a pesquisa feita pelo Catálogo da Webmotors

  • “É um excelente carro, muito econômico e confortável”, proprietário de um Mobi Like 2018. 
  • “Ótimo consumo e dirigibilidade”, proprietário de um Mobi Like 2017.
  • “Carro com boas suspensões, baixo consumo e ágil dentro da cidade”, proprietário de um Mobi Easy 2017.
  • “Ótimas suspensões”, elogia o proprietário de um Mobi Trekking 2022.

Leia também: O que avaliar ao comprar um carro usado?

Preços

Quanto aos preços, um Fiat Mobi usado pode variar bastante dependendo do ano, quilometragem e condições gerais do veículo. Entretanto, os modelos 2024 novos têm seus preços sugeridos em torno de R$ 69.990 para a versão Like 1.0 e R$ 73.590 para a versão Trekking 1.0.

Veja abaixo os preços atuais do Mobi na Tabela FIPE:

Vantagens e comprar um Fiat Mobi Usado

Levando em consideração os aspectos apontados ao longo deste artigo, o Fiat Mobi usado emerge como uma opção atraente para quem busca um carro compacto, econômico e com boa relação custo-benefício para o uso urbano. 

Sua combinação de eficiência, praticidade e acessibilidade em termos de manutenção o torna uma escolha sólida para uma ampla gama de consumidores. 

Seja para o motorista iniciante, o profissional em constante movimento pela cidade ou para quem deseja um segundo carro na família, o Mobi usado representa uma escolha inteligente, alinhando economia e funcionalidade em um pacote compacto e atraente.

Banner para oferta de carros novos da Delta Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *