Fiat Mobi: qual o consumo de combustível das suas atuais versões?

Duas características muito valorizadas pelos motoristas na hora de escolher um carro são a performance e economia de combustível. O grande desejo é, claro, encontrar um modelo em que ambas estejam alinhadas. No texto a seguir vamos abordar um veículo em especial, o Fiat Mobi e seu consumo de combustível. 

Vamos apresentar detalhes das versões do subcompacto da Fiat, além de indicar qual é o consumo de combustível médio de cada uma. Confira a seguir! 

Fiat Mobi: consumo de combustível em todas as suas versões

O Mobi é atualmente o modelo com o menor valor de compra da linha atual da Fiat. O subcompacto se destaca por sua versatilidade, boa entrega de performance e conectividade. 

Atualmente você pode encontrá-lo disponível em diferentes versões com motor 1.0 Fire Evo e 1.0 Firefly, sendo que este conta também com a opção de câmbio automatizado GSR. 

As versões do Fiat Mobi 2020 são: Easy 1.0 Fire Flex; Easy Comfort 1.0 Fire Flex; Like 1.0 Fire Flex; Mobi Way 1.0 Fire Flex; Mobi Drive 1.0 Firefly Flex e Mobi Drive 1.0 Firefly Flex GSR. 

O consumo de combustível Fiat Mobi em cada uma de suas versões tem a seguinte relação: 

Motor 1.0 Fire

Consumo gasolina

Consumo cidade 11,9 km/l

Consumo estrada 13,3 km/l

Consumo álcool

Consumo cidade 8,4 km/l

Consumo estrada 9,2 km/l

Motor 1.0 Drive

Consumo gasolina

Consumo cidade 13,7 km/l

Consumo estrada 16,1 km/l

Consumo álcool

Consumo cidade 9,6 km/l

Consumo estrada 11,3 km/l

Motor 1.0 Drive GSR

Consumo gasolina

Consumo cidade 14,0 km/l

Consumo estrada 15,9 km/l

Consumo álcool

Consumo cidade 9,8 km/l

Consumo estrada 11,1 km/l

Leia também:  Álcool ou gasolina: qual é a melhor escolha para seu carro?

Performance do Fiat Mobi

A economia no consumo de combustível do Fiat Mobi pode ser observada principalmente pela excelente relação peso-potência de seus motores Firefly

O que se observa é um veículo com um funcionamento preciso e que entrega uma condução mais confortável e ágil para os motoristas. 

Além disso, outro ponto a ser destacado quando o assunto é a economia do seu carro é em relação à troca de marchas. Para aumentar ainda mais sua eficiência, o Fiat Mobi conta com um exclusivo indicador de troca de marchas no painel, que avisa o melhor momento para você avançar ou reduzir marchas. 

Funções de condução do Fiat Mobi

Um dos destaques do Fiat Mobi é, com certeza, o conforto na condução. A direção elétrica do modelo vai reduzir significamente o esforço do motorista para girar o volante, tornando seu trajeto mais prazeroso. 

Além disso, o Mobi ainda vem com a função City, que pode ser acionada com um botão no painel. Esse recurso vai contribuir ainda mais para a redução de esforça durante as manobras de estacionamento. O mesmo é desativado automaticamente em velocidades maiores, de forma a garantir a segurança na condução. 

O Fiat Mobi conta também com a função Sport, que torna a condução mais esportiva. Quando acionada, o motorista pode optar por trocar as marchas de forma manual, mesmo com o câmbio automático acionado. 

Auto-up Shift Abort: sua função é monitorar o movimento do acelerador, identificando quando houver uma rápida retomada de velocidade. Quando isso acontecer, o sistema vai abortar a troca para uma marcha mais alta, o que permitirá que o veículo tenha acelerações mais vigorosas, inclusive em ultrapassagens. 

Dicas para reduzir consumo de combustível com o Fiat Mobi

  • Faça a calibragem dos pneus a cada 15 dias;
  • Não rode com o tanque na reserva com frequência;
  • Evite dirigir com o carro muito pesado. O excesso de peso pode elevar o consumo em até 2%;
  • Evite aceleradas bruscas e desnecessárias;
  • Evite andar com os vidros abertos especialmente em velocidade maior que 80 km/h;
  • Utilize o ar condicionado com moderação. Ele aumenta, em média, 20% o consumo do veículo.

Veja também no nosso blog informações sobre o consumo de combustível do Fiat Strada e o consumo de combustível do Fiat Toro.

– Leia também: Fiat Mobi 2024: principais detalhes, versões e preços do modelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *