Fiat Pulse Audace: principais características e detalhes do modelo

A linha Pulse conquistou o mercado como SUV compacto da Fiat desde o lançamento em 2021, estando entre os mais vendidos da categoria. E o Fiat Pulse Audace veio para incrementar a linha como versão intermediária.

Com motor 1.0 turbo flex de 130 cv da marca italiana, o Pulse Audace surpreende quem busca desempenho, custo-benefício e conforto.

Neste texto você vai conhecer mais detalhes do Fiat Pulse Audace, seus diferenciais e principais características. Vamos lá?

Diferenciais do Fiat Pulse Audace

Eleito o Carro do Ano de 2022 pela revista Autoesporte e também o Melhor Carro Nacional pela premiação Car Awards Brasil 2022, as versões Fiat Pulse despertam interesse em quem gosta de um modelo com jeito esportivo.

O Pulse Audace lembra um pouco do Fiat Argo e também traz detalhes do Toro. No entanto, tem características que o tornam único, como o motor 1.0 turbo, um dos mais potentes do mercado.

Para honrar o título de SUV compacto, o Audace conta com 2,53m de distância entre-eixos, garantindo espaço interno confortável para até cinco passageiros. O porta-malas tem 370 L de capacidade, além da comodidade de um veículo mais alto.

O Fiat Pulse Audace apresenta ainda sistemas de assistência à direção auxiliados pela câmera instalada no para-brisa, como alerta de velocidade, horários e perímetros em que a velocidade não pode ser excedida.

O Audace conta ainda com câmbio CVT com sete marchas simuladas para maior interação com o veículo e eficiência em matéria de economia. E traz também paddle shifters para quem prefere uma troca de marchas mais precisa, prática e rápida.

Para quem quer ainda mais agilidade, o botão sport, localizado no volante, adequa automaticamente o carro para um desempenho mais esportivo.

Com boa oferta de porta-objetos, o veículo possui descanso de braço com abertura e local para guardar coisas, assim como no espaço entre os bancos da frente, que tem também porta-copos.

painel volante pulse
Botões e comandos ao alcance das mãos: mais segurança e praticidade

No que se trata de itens de série, a versão Audace capricha no que interessa: traz assistência à condução e tecnologia, a favor de uma melhor experiência de dirigibilidade. Conheça alguns itens a seguir.

Segurança

Proteção é assunto sério e essencial e o Fiat Pulse Audace não deixa a desejar nesse quesito. Projetado para superar obstáculos urbanos, o Audace já sai de fábrica com itens que garantem maior segurança ao condutor e passageiros.

É o caso do sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com alerta de colisão frontal, utilizado também no Fiat Toro. Capaz de reconhecer a proximidade de veículos à frente, ele aciona os freios, evitando acidentes. 

O aviso de saída da faixa (LDW+) sinaliza se o seu Pulse Audace estiver saindo da faixa de rolamento e atua sobre o volante — com sistema elétrico — para trazer o carro de volta. 

Já a comutação automática de farol alto atua sobre as luzes externas automaticamente, ajustando a intensidade para mais alta ou mais baixa, e respeitando a visibilidade de motoristas que vêm em sentido contrário. 

Todas essas funções podem ser configuradas com praticidade através da central multimídia; abordaremos mais detalhes dela em seguida.

E, como não poderia faltar, o carro é equipado com quatro airbags, dois frontais e dois laterais, que protegem a cabeça e o pescoço.

Eficiência

Para entregar desempenho, o Pulse Audace conta com motor Turbo Flex T200, nome que vem do torque máximo de 200Nm, e garante ótima aceleração e retomadas rápidas. Equipado com a mesma engenharia do motor 1.3 Turbo, presente no Fiat Toro  —  e em concorrentes, como o Renegade e Compass.

Considerado o melhor motor da categoria, traz até 130 cv de potência. A combinação perfeita para maior economia de combustível e menor emissão de poluentes, sem deixar a desejar na eficiência.

Quando falamos em aceleração, o Audace atinge 100 Km/h em 9,4 segundos e velocidade máxima de 189 Km/h.

O Fiat Audace possui ainda câmera de ré com boa resolução e função de zoom. Além de sensor de estacionamento traseiro e linhas de guia dinâmicas, que auxiliam nas manobras em marcha ré.

Saiba mais: Fiat Pulse 2023 — preço, consumo e ficha técnica

Fiat Pulse Audace: Design e modernidade

Com linhas marcantes, o Fiat Pulse Audace tem um visual que chama atenção, não só pela beleza, mas também pelo conjunto funcional, com estrutura reforçada e suspensão diferente, esperadas em um SUV.

  • Bancos em couro e encostos de cabeça, inclusive, no assento central traseiro, trazendo maior conforto e segurança aos passageiros.
  • As rodas diamantadas aro 17’ dão ao Fiat Audace acabamento premium e estilo;
  • Faróis e lanternas em led — farol alto, baixo, luz diurna e lanternas traseiras totalmente em tecnologia led. Maior durabilidade, luminosidade e economia;  
  • Teto bicolor — garante ao Pulse Audace ainda mais modernidade, além de valorizar as formas do carro e dar a ele um ar mais esportivo.

O SUV Pulse traz a robustez de um utilitário esportivo aliado ao autêntico design italiano da Fiat. 

Tecnologia e conectividade

Modernidade e tecnologia são sinônimos do Fiat Pulse e na versão Audace não faltam comandos com o simples toque de um botão.

Ao alcance das mãos, a central multimídia possui tela grande e design flutuante, projetada para ser prática e responsiva. Através dela é possível controlar funcionalidades do carro, como os assistentes de direção já citados, mapas, entre outros.

central multimídia fiat pulse
Central multimídia Fiat Pulse: controle em um só lugar

O sistema permite ainda conexão com smartphones, controle do ar condicionado e, é claro, comandos de mídia, que podem ser via bluetooth ou através das portas USB.

Assim como outras versões do Pulse, o Audace conta com a tecnologia Connect Me, que permite conectar-se à rede 4G e criar um ponto Wi-Fi para que outros ocupantes do carro também se conectem.

E, através dessa plataforma de serviços, o veículo pode funcionar como cartão de crédito, facilitando pagamento em pedágios e em abastecimento, pela carteira virtual Fiat Cart. Tudo isso a um toque na central de controles.

Outra característica que chama atenção no Fiat Pulse Audace é a partida remota com a chave presencial, que permite ligar o carro e acionar o ar condicionado para climatizar o veículo, por exemplo, e abrir ou trancar as portas de forma prática. 

E por falar em ar condicionado, o Pulse Audace é equipado com climatização automática e digital, com botões de fácil acesso, mas que também pode ser controlada por meio da central multimídia.

O SUV Audace da Fiat também conta com carregador de celular sem fio, para os aparelhos que possuem essa tecnologia de indução, e entradas USB tipo-C e comum.

Saiba mais: Fiat Pulse — o SUV que virou queridinho do mercado

Vale a pena comprar o Fiat Pulse Audace?

Ainda está em dúvida se o Audace é a melhor versão do Fiat Pulse para você? Vamos falar em custo-benefício e consumo de gasolina, dois pontos importantes e que fazem toda a diferença na hora da compra.

Custo Benefício

Um patamar abaixo do topo de linha Impetus, o Fiat Audace oferece boa parte do que o Pulse tem de melhor. 

Como vimos até aqui, conectividade, segurança e tecnologia não faltam nesse modelo do Pulse, podendo também acrescentar itens opcionais que tornam o carro ainda mais completo.

Com valor a partir de R$116.790,00, o Audace traz excelentes destaques da categoria, sendo o principal deles o motor turbo 1.0 flex, que entrega desempenho e economia. 

Não por acaso, tornou-se uma das versões mais vendidas do Fiat Pulse, se destacando como um SUV compacto e bem equipado, capaz de atender a quem precisa de um modelo de passeio, mas também curte um upgrade mais esportivo. 

Consumo de gasolina 

O Fiat Pulse tem um dos consumos mais eficientes na categoria de SUVs e com o Audace não seria diferente, mais um diferencial positivo.

De acordo com números do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Pulse Audace tem consumo médio de gasolina 12 Km/L (cidade) e 14,6 Km/L (estrada). Já com etanol, o carro performa 8,5 Km/L na cidade e, em média, 10,2 Km/L na estrada.

Leia também: Consumo de gasolina de outras versões Fiat Pulse

Para qualquer versão escolhida, a Delta Fiat pode te auxiliar na compra de um Fiat Pulse para chamar de seu, pois conta com funcionários qualificados, que prezam sua satisfação enquanto cliente.

Vale destacar que a Delta Fiat oferece soluções financeiras de acordo com a sua necessidade e linhas de crédito específicas para a compra de veículo. 

Além de contar com um eficiente atendimento de pós-venda, estoque de peças e oficina especializada, assegurando qualidade, agilidade e segurança na manutenção do seu Fiat.

Venha fazer conhecer o Fiat Pulse Audace e toda a linha Fiat! Estamos na Av. Brasil, 7345, no coração de Juiz de Fora.

delta fiat 0 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *