Posso dirigir com sapato de salto?

sapato_salto_alto_carroMuitas mulheres ainda têm dúvida quanto a proibição ou não na hora de dirigir com um sapato de salto. Na verdade, não há uma proibição específica para o uso dos sapatos de salto no Código Nacional de Trânsito brasileiro, no entanto o artigo 252, relata que todo calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais é objeto de infração média.

Apesar de haver uma pena para essa infração, que prevê a perda de quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13, não há comparação com a possibilidade de causar um acidente no trânsito. O uso dos sapatos de salto causa a perda da noção da força aplicada no freio ou no acelerador e ainda aumenta a possibilidade da motorista se atrapalhar com o salto enroscado nos pedais. Acreditem, essas são as causas mais comuns de acidentes de trânsito relacionados a motoristas que dirigem com sapato de salto.

Ou seja, quando for dirigir, desça do salto. Deixe sempre um calçado mais confortável dentro do carro para trocar o sapato de salto antes de pegar o volante. Outra opção para as motoristas que não abrem mão do sapato de salto é dirigir descalças, já que não há uma lei que impeça a ação.

Para ler mais notícias, clique em blog.deltafiat.com.br. Informações sobre a Delta Fiat visite nosso site. Siga-nos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *