Qual foi o carro mais vendido em 2022? Fiat ganha pelo 2º ano consecutivo

A Fiat emplacou o carro mais vendido em 2022. Esse é o segundo ano consecutivo que a montadora tem o modelo mais emplacado do país. 

Ao longo deste artigo vamos conferir os números de sucesso da marca ao longo de 2022 e conhecer quais modelos mais se destacaram no mercado brasileiro. Continue a leitura e fique por dentro. 

Fiat na liderança de mercado e Nova Strada é o carro mais vendido em 2022

A Fiat foi a marca número um no total de veículos vendidos no Brasil em 2022 e ainda colocou a Nova Strada como o carro mais vendido do ano. 

“Nosso ano anterior já tinha sido brilhante, mas, sem dúvidas, 2022 entrou para a história da Fiat e coroou o novo momento da marca de muito sucesso após seu reposicionamento. Seguimos crescendo, tanto na cobertura de mercado como em market share, que foi superior ao de 2021.” afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Em 2022, foram comercializadas 112.463 unidades da Fiat Strada, o que representa um amplo domínio da picape em seu segmento, tendo conquistado 82,8% de market share. 

nova strada

Além disso, a Fiat também possui mais dois modelos entre os dez mais vendidos do país, com o Mobi na quinta posição com 72.760 emplacamentos e o Argo aparecendo em nono lugar com 64.022.

No total, foram 430 mil unidades da Fiat vendidas em 2022, mais de 138 mil carros à frente do segundo colocado. Com isso, a marca garantiu 21,9% de participação de mercado, garantindo assim sua melhor performance anual, assim como o melhor desempenho de qualquer marca nos últimos dez anos. 

Outro dado interessante sobre o destaque da marca no mercado em 2022 é o fato dela ter conquistado a liderança em três segmentos distintos: hatches (24,7%), picapes (49,9%) e vans (37,1%).

Leia também: Saveiro ou Strada? Veja comparativo e descubra a melhor picape

Prêmios conquistados pela marca

Os números falam por si só, mas a Fiat também se destacou em premiações cedidas pelos principais veículos da imprensa especializada no mercado automotivo. 

Ao todo, a Fiat e seus modelos conquistaram 31 prêmios em 2022 em 17 premiações importantes do setor automotivo e de outras áreas no período. 

A marca venceu, por exemplo, como Montadora do Ano no prêmio UOL Carros e como Tendência Automotiva pelo Trend Car 2023. 

fiat fastback

Além disso, há de se destacar a relevância do Fiat Fastback nesse quesito, o segundo SUV lançamento da marca conquistou 12 dos prêmios citados. O modelo se destacou no mercado por contar com uma excelente combinação design, performance, segurança e tecnologia. Com apenas três meses de mercado, o SUV Coupé já ultrapassou o volume de vendas previsto no período e ainda se tornou o veículo mais premiado do ano.

Leia também: Consumo Fiat Fastback: gasto médio de combustível nas atuais versões

Toro também figura entre os carros mais vendidos em 2022

Outro modelo que Fiat que manteve seus bons desempenhos no mercado foi a Toro, sendo a C-picape mais vendida do país. 

Portanto, em conjunto com a Strada, colocam a Fiat como a montadora de maior referência quando o assunto são picapes. Dados apontam que a cada 10 veículos vendidos do segmento, 5 são da marca.

Entre outros destaques da marca podemos destacar o excelente desempenho do Cronos, o sedan da Fiat vendeu 49% a mais em relação ao ano anterior; além do Pulse que emplacou 50 mil veículos a mais do que em 2022. 

Scudo também é destaque em 2022

Em 2022, a Fiat lançou no mercado o Fiat Scudo, um furgão com excelentes vantagens para o trabalho, com ótimos custos operacionais e alta produtividade. 

Além disso, a marca apresentou o e-Scudo, seu primeiro utilitário 100% elétrico no Brasil, que possui a maior autonomia da categoria (330km).

fiat scudo

O vice-presidente da Fiat comentou esse momento de inovação vivido pela marca: 

“Apostamos, inovamos, nos dedicamos e estamos colhendo os frutos. O novo posicionamento da marca mostra que a Fiat entende como poucos o desejo do consumidor brasileiro, mas nada disso seria possível sem a dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat. Em 2023 não será diferente. Somos líderes, mas não podemos nos acomodar. Temos muitas novidades ainda chegando e pretendemos manter a dianteira do mercado”.

Leia também: Fiat Scudo: conheça as características e detalhes do novo furgão da Fiat

delta fiat 0 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *