Ionização de pintura automotiva: o que é e principais benefícios

O serviço de ionização de pintura automotiva tem sido muito buscado por motoristas que desejam manter a aparência de novo em seus veículos. A técnica preserva a pintura do carro, ao mesmo tempo que realça sua cor original.

Quer saber mais sobre esse serviço? Então continue a leitura e descubra:

O que é ionização de pintura automotiva? 

A ionização de pintura é uma das modalidades existentes no mercado que tem o objetivo realçar e proteger a cor do veículo. No caso deste serviço em especial, será criado uma camada protetora transparente e brilhante que deixa o carro com aparência de novo por até dois anos.

O serviço contribui para a proteção da pintura do veículo contra diversos agentes, como por exemplo: oxidação, manchas na pintura, chuva ácida e maresia.

Portanto, a ionização de pintura automotiva é uma forma de se prevenir contra os efeitos nocivos que o carro está constantemente exposto no trânsito.

– Leia também: Cores de carro: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Como funciona a ionização de pintura? 

O nome do serviço se dá por conta da forma de aplicação da pintura. Neste caso, o carregamento da pintura é feito por ionização.

A ponta da pistola conta com eletrodos que exercem uma potência de cerca de 100 Kv, o que faz com que o pó do produto fique ionizado e seja atraído ao objeto.

A aplicação do produto é rápida e a pintura de todo o carro não dura mais do que 5 horas, dependendo da disponibilidade da concessionária/oficina. Além disso, vale destacar que o produto utilizado é biodegradável e não abrasivo. 

Quando o serviço é indicado? 

Engana-se quem pensa que somente veículos usados precisam do serviço de ionização de pintura. Veículos novos podem também realizar o procedimento para deixar o modelo mais brilhoso e com a pintura protegida.

Se o seu veículo é novo, não precisa se preocupar, pois o serviço não altera em nada as características originais da pintura. Apenas será criado uma camada protetora que vai acrescentar mais brilho à cor original.

E, claro, se o seu carro for usado é sempre válido realizar o serviço de ionização de pintura para deixá-lo com uma aparência de novo. Portanto, caso a pintura do seu carro comece a apresentar sinais de desgaste, recomendamos que busque o serviço de ionização.

Principais benefícios da técnica

  • Mantém a pintura do veículo protegida contra efeitos nocivos como sol, chuva e maresia;
  • Diminui a necessidade de encerar o veículo, sendo necessário somente lavar e secar para deixá-lo limpo e bonito;
  • Mantém a aparência de novo por muito mais tempo;
  • Realça a cor original do carro;
  • Tem durabilidade de dois anos.

– Leia também: 5 dicas para conservar a pintura do seu carro

Serviço de ionização na Delta Fiat

Agora que você já sabe o que é e como funciona esse serviço, chegou a hora de agendar seu procedimento.

Aqui na Delta Fiat, concessionária Fiat localizada em Juiz de Fora, além de fazermos a ionização da pintura, oferecemos pacotes exclusivos do serviço + polimento com descontos especiais. É a melhor relação custo-benefício do mercado.

Aproveite e faça seu agendamento de serviços automotivos aqui.

– Leia também: Insulfilm de carro: como escolher o tipo correto para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *