Fiat Hatch: conheça os modelos atuais e suas características

Os modelos Fiat Hatch estão entre os mais vendidos da marca em toda a sua história. Esta categoria de veículos traz muitas das características preferidas entre os motoristas: conforto, performance e economia. 

Atualmente, a Fiat conta com três modelos em sua linha de hatchback, o já tradicional Fiat Uno e os mais recentes, Mobi e Argo. Conheça melhor as características de cada veículo a seguir. 

Características Fiat Hatch

Os veículos hatch são uma combinação de duas configurações de automóveis, o sedan, com seu tamanho versátil e o station wagon com sua capacidade. 

Uma das principais características do hatchback é o porta-malas que parece estar embutido no restante do carro. Dessa forma, o design é mais estiloso e traz a possibilidade de dobrar os bancos traseiros para a frente, não perdendo em capacidade.

Os modelos Fiat Hatch se destacam por serem econômicos e contarem com um excelente custo benefício. 

Conheça os modelos Fiat Hatch

Dos três modelos hatch da Fiat, o mais antigo é o Uno. O tradicional veículo da marca italiana é um sucesso há anos no mercado brasileiro e mesmo após diversas reestilizações o modelo manteve suas características diferenciais de economia e tecnologia. 

O Fiat Mobi é a opção mais acessível entre os modelos Fiat Hatch, sendo uma das opções com o melhor custo benefício do mercado atual. E para finalizar a lista tem o Fiat Argo, modelo que se destaca por sua performance e tecnologia de ponta. 

Veja mais detalhes sobre cada linha de veículos a seguir. 

Fiat Argo

fiat hatch argo

O Fiat Argo une o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano que o torna uma excelente opção para uma rotina descomplicada. 

Seus equipamentos e tecnologia oferecem mais conforto, entretenimento, segurança e utilidade ao motorista ao dirigir. Tudo para tornar seus dias ainda mais prazerosos.

Performance

O Argo conta com três opções de motores distintos, com duas opções na configuração Firefly (1.0 e 1.3) e uma na moderna e tecnológica função E.torQ.  

  • Firefly 1.0: é extremamente econômico e ainda possui respostas rápidas para uma direção na cidade.
  • Firefly 1.3: destaque em desempenho com o melhor consumo de combustível. O motor firefly 1.3 possui arquitetura moderna e robusta, construída em bloco de alumínio
  • E.torQ 1.8: se destaca quando o assunto é esportividade. Isso porque ele oferece respostas mais rápidas que a concorrência e uma força de dar inveja.

Segurança

  • Controle de tração e estabilidade: para ajudar a manter o controle da direção em condições extremas, a tração e a estabilidade do Fiat Argo são controladas automaticamente.
  • Hill Holder: o sistema facilita saídas em ladeiras ao manter os freios acionados por um tempo, até que o motor alcance a força necessária para o arranque.
  • Câmera de ré: ao engatar a marcha ré, a câmera na parte traseira é acionada, mostrando os obstáculos pelo caminho, direto na Central Multimídia.
  • Sensor de pressão dos pneus: o painel do Argo alerta quando está na hora de calibrar os pneus, o que garante maior segurança durante suas viagens. 

Sistema multimídia

Uma das grandes novidades do novo Fiat Argo 2021 é a inclusão da central multimídia UConnect 7” como equipamento de série desde a versão Drive 1.0.

Com sistema Uconnect, você consegue espelhar alguns apps do seu celular através do Android Auto e Apple CarPlay, além de contar com Audio Streaming, entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth e muito mais.

Fiat Mobi

fiat mobi

O Mobi, veículo de menor valor de compra da linha atual da Fiat, se destaca por sua versatilidade, performance e conectividade. 

O modelo está disponível em diferentes versões com motor 1.0 Fire Evo e 1.0 Firefly, sendo que este conta também com a opção de câmbio automatizado GSR. O resultado é um veículo ágil e com respostas rápidas, tudo o que você precisa para rodar mais e gastar menos.

Diferenciais do modelo

  • Tampa traseira em vidro de alta resistência: além de ser um componente estético, a tampa de vidro foi pensada para suportar impactos, reduzir os riscos em caso de acidentes e deixar o porta-malas mais leve;
  • Ar condicionado*;
  • Direção hidráulica*: Chega de sofrer na hora de manobrar o carro. Com a direção hidráulica do Mobi, dirigir se torna uma experiência sempre leve e prazerosa.

*De série nas versões Like e Trekking.

Central Multimídia Uconnect

O Fiat Mobi conta com central multimídia de 7 polegadas com conexão wireless via Apple CarPlay e Android Auto. Além de pareamento simultâneo via Bluetooth com 2 smartphones.

E tudo isso pode ser acessado através do volante multifuncional, tornando suas viagens mais seguras, práticas e prazerosas. 

ESS – Sinalização de frenagem de emergência

Para ajudar a evitar acidentes, o Fiat Mobi conta com o Sistema de Sinalização de Frenagem de Emergência, que aciona o pisca alerta em caso de freada brusca.

Fiat Uno

fiat uno

Por último, mas não menos importante, na gama de veículos Fiat Hatch vem o Uno, o modelo de maior sucesso da marca italiana. 

Nesta nova estilização, o modelo traz um design frontal mais moderno e cheio de personalidade. Os novos parachoques e a grade dianteira ressaltam ainda mais os contornos do modelo, proporcionando mais modernidade e sofisticação ao tradicional veículo. 

Performance e economia

O motor Firefly 1.0 do Uno se destaca quando o assunto é alto desempenho e eficiência, a união perfeita para quem procura um modelo com boa performance e baixo consumo de combustível.

Além disso, há de se destacar também a função City do modelo, que deixa mais leves as manobras de estacionamento quando ativada.

Outro diferencial do Uno é a tecnologia Pneu Verde que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Além disso, ela aumenta a durabilidade dos pneus, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

Tecnologia 

  • Sistema Tilt Down: regula o espelho retrovisor direito automaticamente ao engatar a marcha ré, auxiliando você na hora da baliza.  
  • Display LCD com tela TFT 3,5″: você tem acesso a todas as funções do carro de maneira prática e mais moderna.
  • Retrovisor com tela de 3,2″: são transmitidas imagens da câmera de ré Mopar,  enquanto o sensor de estacionamento alerta para possíveis obstáculos durante a manobra.
  • Central multimídia: tela LCD touch de 6,2″, rádio AM/FM, entrada auxiliar e USB, porta integrada para iPod, navegador GPS, conexão Bluetooth, reconhecimento de voz, visualização da câmera de ré e muitas outras funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *