Fiat Pulse: SUV compacto tem seu nome definitivo revelado

O lançamento mais aguardado do ano está próximo. Além de ter seu nome definitivo revelado, o Fiat Pulse também já tem algumas características confirmadas. 

O SUV compacto contará com uma nova plataforma inédita, além de uma moderna central multimídia e o tão aguardado motor turbo de três cilindros. 

Quer saber mais sobre o modelo? Então continue a leitura e fique por dentro! 

Escolha do nome

A Fiat realizou uma votação popular para definir o nome de seu novo SUV. Em seu site oficial, o público pôde escolher entre três opções: Pulse, Domo e Tuo, sendo a primeira a escolha vencedora. 

O nome Pulse venceu com cerca de 65% dos votos, de um total de mais de 380.000 registrados ao longo de toda a apuração. 

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Características já conhecidas do Fiat Pulse

Apesar de o lançamento oficial ainda não ter sido realizado pela Fiat, a marca já divulgou algumas informações sobre as características do Fiat Pulse. Listamos elas abaixo. 

Motorização

O SUV da Fiat será o primeiro lançamento da marca com motor 1.0 turbo de três cilindros, que possivelmente terá 120 cv. 

Os modelos de entrada devem contar com o motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e transmissão manual de cinco marchas. Nesse caso, contará com câmbio automático como opcional. 

Central Multimídia

central multimidia fiat pulse

O SUV contará com cluster digital de 7” colorido e personalizável. Partida remota, ar-condicionado automático digital e central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal, em posição voltada ao motorista. 

Nas versões de entrada, o Pulse terá tela touchscreen de 8,4’’ e quadro de instrumentos analógico com tela colorida ao centro.

Fiat Connect Me

O Fiat Pulse contará com a plataforma de serviços conectados mais moderna da categoria, a Connect Me. Tudo isso graças à parceria da Fiat com a Tim e a Amazon.

O SUV poderá ser conectado por conta própria à rede 4G e ainda será capaz de  criar um hotspot Wi-Fi aos ocupantes. 

Outra funcionalidade é a de que o modelo poderá funcionar como um grande cartão de crédito. O motorista poderá pagar itens como pedágio e abastecimento através da carteira virtual Fiat Cart, possibilitada pela parceria com a Visa. Para ativar o pagamento, o condutor precisará apenas confirmar a transação pela central de controles. 

Design interno

O interior do SUV será único dentro da gama da Fiat. O acabamento interno desenvolvido para o modelo garante um ambiente moderno e de conforto para os ocupantes. 

Novas tecnologias foram aplicadas em seu desenvolvimento para diferenciar suas superfícies,  como texturas a laser e tecidos exclusivos, além de pinturas e acabamentos especiais

O Pulse contará com um novo volante multifuncional esportivo com base achatada e detalhes cromados, que estampa o Logo Script ao centro, além do revestimento em couro com costura aparente.

 

Nova plataforma

Apesar de compartilhar parte da carroceria com o Fiat Argo, o Pulse chega com uma plataforma totalmente exclusiva. 

De acordo com a montadora, o modelo contará com o chamado underbody, que servirá para aumentar a segurança, qualidade de rodagem e também reduzir ruídos, vibração e aspereza. 

Além disso, a Fiat adiantou que o modelo contará com bancos novos e com estrutura para suportar airbags maiores, capazes de proteger o tórax e também dar suporte para a cabeça em colisões laterais.

Ainda não há uma data oficial para chegada do Fiat Pulse às lojas, mas a estimativa é de que isso aconteça entre setembro e outubro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *