5 erros comuns na compra de um carro novo

A compra de um carro novo é um momento muito importante na vida de um motorista, de uma família, de um trabalhador… É a realização de um sonho, de um investimento. Nós da Delta Fiat nos preocupamos que a compra do seu carro seja de total sucesso.

Auxiliamos você, cliente, com pessoal altamente especializado no seu atendimento. Porém, sabemos que antes de chegar a concessionária você gostará de fazer uma pesquisa pessoal para orientar a compra. Por isso, preparamos uma lista com os erros mais comuns cometidos na compra de um carro novo para que eles sejam evitados:

1. Não saber o tipo de carro que quer ou precisa

“Por que eu quero esse modelo?” é uma pergunta que você deve se fazer antes de fechar um negócio. O mercado está cheio de bons carros que atendem públicos variados, com necessidades diversas. Reflita sobre as suas necessidades em relação ao carro e use o seu objetivo como principal orientador da compra.

É natural que mais de um modelo atenda às suas demandas. Para tomar a decisão, você pesará outros fatores e contará com a ajuda de nossos atendentes.

2. Recusar o test drive

O carro parado é um, em movimento é outro. E você compra para ele andar. Não recuse o test drive! Este é o momento para tirar todas as dúvidas sobre funcionalidades, tecnologias, dirigibilidade e sentir, afinal, se aquele carro é o certo pra você.

Use o test drive também para comprar os modelos desejados.

 

3. Não conhecer os equipamentos

Fique atento aos itens de série, opcionais e equipamentos que você receberá na compra. É comum que um modelo de carro tenha versões diferentes e elas divergem justamente nos itens opcionais, tecnologias e confortos. Aliás, o termo opcional pode ser relativo: o que é básico para você, pode ser opcional para outro motorista. Assim, reflita sobre as vantagens do carro dentro de sua realidade.

 

4. Não calcular o custo total do carro

Comprar um carro é um investimento e a aquisição de um patrimônio que possui custo de manutenção. Manutenção não são apenas possíveis reparos, mas inclui custos como o próprio combustível, impostos e outros, custos básicos que são retornados por meio de segurança, agilidade de locomoção etc.

Um veículo tem um custo de manutenção que sempre deve ser levado em conta, por isso comprar um carro não é apenas ter um valor X para terminar de quitá-lo. Analise o custo total de ter este novo companheiro em sua vida.

 

5. Não fazer uma compra segura e orientada

Por que você deixaria de comprar um veículo com toda segurança e orientação profissional em uma boa concessionária? Conte com a Delta para fazer uma aquisição mais segura e responsável do seu tão sonhado carro. Pode confiar em nossa equipe!

https://materiais.deltafiat.com.br/test-drive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *