Argo foi o grande destaque de 2017

O Fiat Argo foi lançado em maio de 2017, se tornando o grande destaque da Fiat no ano. O novo hatch conquistou sete prêmios de cinco publicações diferentes, escolhidos por jornalistas especializados na área e consumidores.

O Argo foi eleito a melhor compra na categoria de até R$ 50 mil pela revista Quatro Rodas. Foram analisados 31 segmentos, entre os modelos populares até os conversíveis. A publicação destacou os seguintes pontos positivos do modelo: o motor Firefly 1.0 Flex de três cilindros, a central multimídia e sua direção elétrica. Outros destaques foram dados pelo baixo valor de revisão e do seguro.

Outra famosa premiação em que o Argo se destacou foi a tradicional “Os melhores” do Jornal do Carro, publicação do Estado de São Paulo. Ele foi eleito pelos especialistas como o melhor veículo do ano, assim como em sua categoria no “Melhores de 2018”.

Fica evidente que o modelo foi bem aceito tanto por especialistas na área quanto pelos consumidores, pois também ganhou premiações vindas do voto popular. Como por exemplo, do prêmio “Os Escolhidos de 2017”, que passou pelos votos da população e por jornalistas especializados de veículos de todo o país. Estão envolvidas nessa premiação as mais tradicionais mídias do mercado automotivo brasileiro. Os consumidores também elegeram o Argo como o melhor do ano no prêmio “The Best”, da revista Car and Driver.

 

Confira a relação completa dos prêmios:

  • Melhor compra – revista “Quatro Rodas”
  • Melhor automóvel – prêmio “Melhores de 2018” do “Jornal do Carro”
  • Melhor hatchback – prêmio “Melhores de 2018” do “Jornal do Carro”
  • Melhor hatch médio – prêmio “Os Escolhidos 2017”
  • Melhor automóvel entre 1.1 e 1.6L – prêmio “Carsughi L’Auto Preferita”
  • Melhor hatch – prêmio “The Best” da revista “Car and Driver”
  • Escolhido como o melhor carro pelos leitores da revista “Car and Driver”

 

Diferenciais do Fiat Argo

O hatch possui sete versões, com três opções diferentes de motores e três acabamentos distintos. Compacto por fora e espaçoso por dentro, além do conforto oferecido para os usuários, possui bastante espaço utilitário com um porta-malas de 300 litros, que pode ser ampliado com o rebaixamento dos bancos traseiros.

Destaca-se também os itens de segurança presentes no automóvel, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC) e o Hill Holder. Outro fator que chama atenção é o poder tecnológico do Argo, com um sistema multimídia de 7 polegadas, de aspecto flutuante, assim como o design moderno das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar). Veja demais diferenciais:

  • Carroceria reforçada com aço de alta resistência
  • Isofix nos bancos para maior segurança de cadeirinhas de bebê
  • Retrovisores internos eletrocrômicos que se adaptam às variações climáticas de visibilidade.
  • Airbags laterais dianteiros
  • Câmeras de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento

comparativo de carros polo e argo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *