Aplicativos para motoristas: dicas de programas úteis durante a condução

A cada dia que passa o uso dos aplicativos fica mais comum no nosso cotidiano, graças às suas diversas funcionalidades. No trânsito não é diferente. Existem inúmeros aplicativos para motoristas que podem ser muito úteis durante a condução.

Muitas pessoas costumam utilizar mais aplicativos como o Waze, que tem objetivo de traçar uma rota de destino. No entanto, existem inúmeros outros aplicativos para motoristas que podem oferecer outras funcionalidades e que podem vir a ser muito interessantes para facilitar a rotina no trânsito.

Quais são os benefícios de aplicativos para motoristas?

A tecnologia chegou para facilitar e muito o nosso cotidiano. Tudo pode ficar mais fácil com aquela ajudinha extra de um aplicativo. Você já parou pra pensar como era a nossa rotina há uns 10 anos atrás? Muita coisa mudou!

Os aplicativos para motoristas têm objetivos diferentes, mas todos eles visam a otimização de algum processo. Por exemplo, aplicativos de GPS podem ajudá-lo a encontrar a melhor rota e economizar tempo para chegar ao seu destino final. Podem ajudar também a monitorar questões de segurança e até mesmo a economizar na hora de colocar combustível. Pensando nisso, separamos 8 aplicativos que podem ser interessantes para você:

1. Navier HUD Navigation

Em resumo, este aplicativo funciona como um GPS com a possibilidade de personalizar o layout com as informações mais interessantes para você. Seu grande diferencial é a possibilidade de projetar a tela no parabrisa do carro, sem a necessidade de tirar os olhos do caminho.

O aplicativo está disponível para Android e infelizmente não oferece a opção de configurar o idioma para o português.

2. CamOnRoad

Já viu algum vídeo das famosas câmeras russas acopladas aos carros? Pois é. Este aplicativo também tem a mesma função de um GPS, com a diferença de que ao mesmo tempo em que te orienta, ele também funciona como câmera de painel e filma tudo que acontece com seu carro no trânsito. Bateu e a culpa não foi sua? Agora você tem como provar.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

3. Álcool ou gasolina, Chefia?

Hoje em dia o preço do combustível tem sido um dos piores pesadelos para os motoristas, e encontrar formas de economizar nesse gasto é uma das principais preocupações para os motoristas.

Por isso, apresentamos um aplicativo para motoristas que vai te ajudar nessa questão. O “Álcool ou gasolina, Chefia?” é um aplicativo que te orienta sobre qual é o melhor combustível para o seu carro na relação custo x benefício. O nosso bolso agradece!

Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

4. Let´s Park

Que tal um GPS para estacionamento? O Let’s Park te ajuda a procurar locais com vagas para você estacionar. Além disso o programa te informa os valores e horários de funcionamento dos estacionamentos mais perto.

Disponível para Android e iOS de forma gratuita.

5. Waze

O Waze é um dos mais populares aplicativos de GPS. Porém, ele possui diversas outras funcionalidades que vão além da função de informar uma rota.

Por exemplo ele é um aplicativo colaborativo, onde qualquer usuário do dispositivo pode informar vias onde haja congestionamento ou algum acidente na pista. Ou seja, dicas importantes que podem ajudar o motorista a escolher a melhor rota para chegar ao seu destino final no menor tempo possível.

O aplicativo traz, portanto, a menor rota possível e outras alternativas também. O Waze também sinaliza demais estabelecimentos que podem ser de interesse do motorista, como postos de gasolina e até mesmo restaurantes.

É um aplicativo gratuito e está disponível para Android e iOS

6. Accufuel

Esse aplicativo tem objetivo de acompanhar o consumo de combustível do veículo. Para que isso aconteça o motorista deve informar sempre que possível os dados de quilometragem, a quantidade de combustível que abasteceu e também o valor pago por litro. A partir dessas informações o aplicativo irá gerar uma série de gráficos sobre o uso do combustível, algo que pode ser muito útil para ajudar a economizar.

O aplicativo está disponível apenas para iOS.

7. Read It To Me

A tradução do nome do aplicativo é “leia isto para mim” e sua funcionalidade é exatamente essa, transformar em áudio o texto do seu celular. Ou seja, através do aplicativo você consegue acompanhar as mensagens de WhatsApp, SMS e e-mail que recebe no seu celular mesmo enquanto estiver dirigindo.

E o melhor, ele pode ser programado para diversos idiomas. Em sua versão paga, ele ainda oferece a funcionalidade de você responder em mensagem de voz e ele automaticamente irá redigir isso em forma de texto.

O aplicativo está disponível apenas para Android.

8. iCar App

É um aplicativo para os motoristas que vivem esquecendo onde estacionaram seus veículos. Ele funciona de forma integrada ao Google Maps, portanto o programa irá identificar automaticamente a localização do seu celular. O motorista, por sua vez, deve marcar com um alfinete virtual o local onde deixou o carro.

E então, quando você estiver retornando para buscar o veículo, basta apertar o botão “Take me to my car” que o aplicativo vai te apresentar uma rota entre a sua posição atual e o local onde está seu carro.

É um aplicativo gratuito e está disponível apenas para iOS.

Tem alguma dúvida relacionada à tecnologia ou qualquer outro assunto do mundo automobilístico? Então entre em contato com o mecânico da Delta, que ele vai te ajudar a solucioná-las! Basta clicar na imagem abaixo e deixar sua pergunta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *