Melhores carros para Uber: conheça 4 modelos Fiat

Os melhores carros para Uber são aqueles que oferecem conforto e segurança para os passageiros, além de economia de combustível e boa performance para os motoristas. Por isso, é preciso avaliar bem os modelos disponíveis no mercado antes de fechar negócio para a atuação nessa modalidade de trabalho.

Nós vamos te ajudar com essa tarefa. Listamos abaixo 4 modelos de carro da Fiat que são excelentes escolhas para motoristas de aplicativos. Continue a leitura e confira!

Como escolher o melhor carro para Uber? 

Primeiramente, é preciso avaliar as necessidades do dia a dia desse tipo de trabalho. Por exemplo, um carro econômico é muito importante para motoristas que farão longas viagens durante o dia. Dessa forma, é possível potencializar ainda mais o custo-benefício de cada corrida.

Além disso, também é preciso buscar modelos espaçosos e confortáveis para os passageiros, o que ajuda a proporcionar uma boa experiência para os usuários.

Outro fator importante é a questão da segurança. Modelos com itens como airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros, são vistos com bons olhos pela empresa.

Requisitos para realizar viagens para a Uber

A Uber, assim como outras empresas de aplicativos, fazem exigências quanto aos veículos utilizados por seus associados.

No caso da Uber, os requerimentos são:

  • Veículos com no máximo 10 anos de fabricação ou conforme regulamentação do município;
  • Carros com 4 portas e 5 lugares;
  • O modelo deve contar com ar condicionado.

Além disso, a empresa não aceita veículos que se enquadram nas seguintes características:

  • Carros com placa vermelha;
  • Pick-ups;
  • Vans e caminhonetes;
  • Veículos plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios.

4 melhores carros para Uber da Fiat

Veja a lista de veículos da montadora italiana que são ótimas opções para motoristas de aplicativos.

1. Fiat Mobi

fiat mobi para uber

Se você está buscando carros bons para Uber e com excelente custo-benefício, o Mobi pode ser a opção certa.

O modelo possui o menor valor de compra da linha atual da Fiat e se destaca por sua versatilidade, boa entrega de performance e conectividade. 

Apesar de compacto por fora, o Mobi tem um bom espaço interno, o que torna as viagens agradáveis tanto para o motorista quanto para os passageiros.

O veículo possui um funcionamento preciso, que entrega uma condução confortável e ágil para os motoristas.

O grande destaque do Mobi é a sua economia de combustível. Um dos fatores que contribuem para isso é o seu exclusivo indicador de troca de marchas no painel, que avisa o melhor momento para você avançar ou reduzir marchas. Com isso, aumenta-se a eficiência na condução e, consequentemente, ajuda o motorista a economizar.

– Leia também: Fiat Mobi: qual o consumo de combustível das suas atuais versões?

2. Fiat Cronos

fiat cronos

Os sedãs estão entre os melhores carros para Uber, isso porque eles contam com um excelente espaço interno, além de um amplo porta-malas.

O Cronos se destaca da concorrência por contar com a melhor combinação entre espaço interno, conforto e tecnologia da categoria. Isso sem falar do acabamento interno de qualidade superior.

Mais leve e econômica do que a hidráulica, a direção elétrica progressiva do Fiat Cronos tem respostas mais rápidas e eficientes aos comandos do motorista. Isso tudo para proporcionar ainda mais conforto e comodidade para suas corridas.

Sua excelência em equipamentos de série, que oferecem mais conforto e segurança, também o torna uma ótima opção para motoristas de aplicativo.

3. Fiat Grand Siena

fiat grand siena para uber

Um dos modelos mais tradicionais da atual gama de veículos da Fiat, o Grand Siena se consolidou no mercado como um dos sedans com o melhor custo-benefício. Esse motivo o colocou como um dos queridinhos de vendas para taxistas e motoristas de aplicativo.

O interior do modelo é um convite ao seu conforto e bem-estar. Além do amplo espaço, o veículo se destaca pelo acabamento com detalhes cromados do painel e tecidos estilizados dos estofados.

O Grand Siena traz ainda equipamentos de segurança de série que melhoram a experiência de condução e proteção. Freios ABS com EBD, airbags para motoristas e passageiros e sensor de ré são alguns dos destaques.

– Leia também: Fiat Grand Siena: qual o consumo de combustível das atuais versões?

4. Fiat Argo

fiat argo para uber

Se você está procurando um carro com um bom custo-benefício para trabalhar com a Uber, então o Fiat Argo pode ser a escolha certa. Não é à toa que o modelo está sempre entre os mais vendidos do país

Com o Argo, você terá as soluções que precisa para ter mais conforto, conveniência e segurança no trânsito durante a rotina de trabalho.

Além disso, o modelo surpreende quando o assunto é dirigibilidade e economia de combustível com os motores Firefly 1.0 e 1.3.

Compacto na medida certa, o modelo  se destaca por seu tecnológico sistema multimídia de 7 polegadas, de aspecto flutuante, assim como o design moderno das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar).

– Leia também: Aplicativos para motoristas: dicas de programas úteis durante a condução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *