6 motivos para comprar carro novo + dicas para escolher o modelo ideal

Comprar carro novo envolve uma série de decisões importantes. A primeira delas é, essa opção é realmente a mais vantajosa para você? 

Vamos apresentar alguns pontos que indicam as vantagens de comprar um veículo  0km, além de apontar algumas dicas para escolher o modelo ideal para você. Continue lendo e confira! 

Motivos para comprar carro novo 

Um carro, principalmente um modelo 0km, é um bem de alto valor, portanto, é importante avaliar se essa é mesmo a melhor escolha para você. 

Veja abaixo seis motivos que indicam que comprar carro novo é a melhor decisão. 

Menos gastos com manutenção 

Um carro novo tem todas as peças e equipamentos funcionando em perfeito estado. Portanto, é muito provável que você não precise se preocupar com quebras ou problemas de uso por um bom tempo. 

Ao adquirir um modelo usado, as chances dele apresentar algum tipo de defeito por desgaste ou mau uso são muito maiores. 

Sendo assim, com um carro 0km, você não vai precisar gastar com manutenção na mesma frequência que poderia ser necessário com um modelo usado. 

Garantia de procedência

Comprar carro zero é uma garantia de que o modelo tem todas as peças e equipamentos originais, uma vez que o modelo saiu recentemente da fábrica. 

Já com um carro usado, você não tem essa certeza. Em muitos casos, inclusive, as ofertas de veículos usados costumam mascarar os defeitos do modelo, que passa a ser perceptível apenas com o tempo de uso. Portanto, até você perceber a avaria, já é tarde demais. 

Garantia de fábrica

Nada como ter a segurança de que, em caso de algum problema, você terá a certeza de que o veículo será reparado pela montadora sem custos adicionais, concorda? Carros 0km dão essa sensação de segurança para seus proprietários. 

No caso dos modelos usados, é mais difícil encontrar opções que ainda estão dentro da garantia de fábrica. Portanto, em caso de qualquer tipo de dano, você teria que arcar com o custo integral do reparo. 

Personalizado do seu jeito 

dicas para comprar carro novo

Essa é uma das grandes vantagens de comprar carros novos. Assim, você pode escolher o modelo do jeito que sempre sonhou: com a cor ideal, motorização e opcionais desejados. 

Encontrar um carro  seminovo com todos os itens que considera indispensáveis não é uma tarefa nada fácil. Muitas vezes, nesse caso, você teria que se contentar com um modelo que mais se aproxima daquele que sempre sonhou. 

Por isso, se quer realizar o sonho de ter o carro próprio dos sonhos, a melhor opção para você é comprar um modelo 0km. 

Melhor chance de revenda

Se você não tem pretensão de ficar por um longo período com o mesmo carro e tem intenção de fazer uma troca em alguns anos, então adquirir um modelo 0km é a melhor opção para conseguir um bom negócio no futuro. 

Por ter mais quilometragem e já ter passado por mais de um dono, o seminovo perde valor mais rápido. Além disso, algumas vezes esses modelos já até saíram de linha, o que dificulta até na hora de fazer troca de peças. 

Novas tecnologias 

Comprar carro novo significa adquirir também as tecnologias e sistemas mais modernos do mercado automotivo. 

Assim, com seu carro 0km na garagem você tem a certeza de que terá a melhor experiência no trânsito, com um modelo com boa performance, além de itens tecnológicos que garantirão uma rotina mais confortável e diferenciada. 

Dicas para escolher o carro ideal 

Agora que você já conhece as principais vantagens de comprar um carro novo, é hora de escolher o modelo ideal para as suas necessidades.

Listamos algumas dicas que podem te ajudar a fazer a escolha certa. Veja só!

Qual é a sua necessidade de uso? 

Entender qual é sua necessidade de uso é essencial para acertar na escolha de um carro 0km. É importante avaliar o que o veículo precisa ter para atender às suas expectativas no dia a dia. 

Elencamos algumas questões que precisam ser analisadas para ajudá-lo (a) nessa decisão: 

  • Quantas pessoas serão transportadas no carro?

  • Qual tipo de rua você mais frequenta? Estrada, cidade ou estrada de chão? 

  • Você fará uso do carro para o trabalho? 

  • Há algum item que você não abre mão em um carro? Exemplo: conforto, tecnologia de ponto, potência, segurança, etc. 

  • O tamanho do porta-malas pode influenciar nessa escolha? 


Esses são alguns pontos que, quando respondidos, podem te ajudar a deixar a busca pelo novo veículo mais objetiva. 

Faça um teste drive 

Uma das dicas mais importantes na hora de comprar um carro novo é a realização do teste drive. Dessa forma, o motorista pode conhecer e sentir de perto todas as especificidades do modelo desejado. 

Afinal, apenas ao conduzir o veículo você poderá sentir realmente como é a experiência da direção e poderá entender se o modelo te agrada na prática. 

Leia também: Test drive: como funciona e dicas para aproveitá-lo melhor

Vantagens de comprar carro novo na Delta Fiat 

Aqui na Delta você encontrará os modelos mais desejados do mercado, como a líder em seu segmento, Nova Strada e o Toro, uma picape luxuosa e tecnológica. Além de modelos ideais para uma rotina agradável e confortável no trânsito, como o Argo, Mobi, Pulse, entre outros. 

Todo mês temos ofertas especiais para garantir que você encontre conosco o melhor negócio para adquirir seu Fiat 0km. 

Você pode ainda fazer um teste drive em nossos modelos. Aproveite e agende o seu teste por aqui agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *