5 motivos para comprar carro seminovo

Você está pensando em comprar um carro seminovo em breve? Essa modalidade de veículos é atrativa principalmente pelo preço mais acessível e, atualmente, pela grande quantidade de modelos interessantes disponíveis para a venda. 

Portanto, se a compra de um desses modelos está nos seus planos, você veio no lugar certo. Neste artigo vamos apresentar dicas de cuidados a serem tomados antes de comprar um seminovo, além de indicar as principais vantagens dessa negociação. 

O que avaliar antes de comprar veículo seminovo? 

É preciso se atentar a alguns detalhes antes de comprar um carro usado, principalmente quanto às condições do modelo. Listamos abaixo algumas características importantes a serem observadas para realizar uma compra segura e consciente. Veja: 

  • Verifique a parte estética e o estado dos pneus
;
  • Verifique o histórico do veículo antes da compra;
  • Avalie se a manutenção do carro está em dia, dessa forma você terá a garantia da compra de um carro com um bom estado de conservação;
  • É preciso entender que um veículo seminovo vai precisar de revisões em menor tempo;
  • Faça um test drive com o veículo para um melhor diagnóstico do estado real do modelo. 


Leia também: Test drive: como funciona e dicas para aproveitá-lo melhor

Avalie a sua situação financeira 

Se você está em dúvida entre a compra de um carro novo ou seminovo, um dos pontos mais importantes para se considerar é a sua situação financeira. Afinal, você deve entender qual modalidade vai lhe oferecer o mesmo custo benefício. 

Portanto, antes de fazer a sua escolha, indicamos que você avalie as opções de modelos novos e seminovos disponíveis e faça o seguinte questionamento: para você, é mais vantajoso comprar um carro 0km que esteja dentro do seu orçamento, ou adquirir um modelo mais moderno e equipado seminovo? 


Portanto, neste primeiro momento, você deve avaliar os prós e contras da aquisição de um veículo seminovo e novo. 

Vantagens de comprar carro seminovo

Listamos abaixo alguns dos principais benefícios da aquisição de um modelo seminovo. Confira! 

Preço atrativo 

O valor é com certeza o principal atrativo na compra de um carro usado. De acordo com especialistas, essa aquisição pode representar uma economia de até 30%. Isso porque um modelo 0km já sofre desvalorização ao sair da concessionária, o que não acontece com o seminovo. 

Além disso, atualmente você consegue encontrar uma grande variedade de modelos seminovos tão bons quanto os veículos 0km e com a vantagem do valor mais atrativo. 

Outro benefício da compra de carros seminovos é o fato de que, em geral, há redução no Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), o que torna as parcelas do veículo mais baratas. 

Seguro

Uma característica que torna a compra de seminovos vantajosa é porque você terá menos gastos com seguro do usado. Ao adquirir um modelo 0km, o cálculo do valor do sinistro é mais elevado, já que as seguradoras consideram variáveis como preço do veículo na Tabela FIPE.   

Menos gastos com documentação

Ao adquirir um carro novo, o proprietário terá que arcar com uma série de despesas para regularização do modelo, tais quais gastos com emplacamento e documentação. Em geral, essas despesas giram em torno de mil reais. 

Enquanto isso, na aquisição de um veículo seminovo, o valor de regularização é bem mais em conta. Toda a documentação envolvida neste tipo de negociação costuma girar em torno de duzentos reais. 

Além disso, a grande maioria dos carros seminovos já vêm com IPVA e DPVAT pagos, eliminando também esses gastos. 

Retirada mais rápida

Uma das principais reclamações com a compra de veículos novos é o tempo de espera necessário para retirada do modelo. Isso porque, em muitos casos, a concessionária realiza a venda, mas ainda não dispõe do veículo para pronta entrega. 

Sendo assim, o proprietário fecha negócio, mas ainda precisa aguardar algumas semanas (ou até meses) para usufruir do bem. Isso não acontece com um modelo seminovo, já que ao fechar o contrato, você já pode sair da concessionária dirigindo seu veículo. 

Maior capacidade de negociação

Outra vantagem interessante na compra de carro seminovo é o poder de negociação. Isto é, por não contarem com preços tabelados, há uma margem maior para conseguir descontos. 

Ao pesquisar modelos seminovos, indicamos que você faça consultas do valor atualizado do modelo na Tabela FIPE. Assim, você terá uma noção realista do preço e terá mais margem para negociar. 

Seminovos na Delta Fiat

A Delta Fiat é uma concessionária tradicional em Juiz de Fora, que oferece uma grande variedade de veículos seminovos de diversas marcas e modelos. Aqui você encontra o modelo ideal para a sua necessidade de uso, além de preços incríveis. 

Clique aqui e conheça nossas opções disponíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *