Fiat Argo é eleito o 2º carro mais amado pelos donos na categoria hatches premium

O Fiat Argo vem se destacando no meio automobilístico desde seu lançamento, em 2017.

Mesmo com pouco tempo de circulação o modelo já é o mais emplacado da Fiat no mercado brasileiro. Os prêmios conquistados pelo Argo são provas desse sucesso e boa aceitação.

O Fiat Argo figura entre “Os Eleitos de 2018” publicado pela revista Quatro, como o 2º veículo mais amado pelos donos na categoria Hatches Premium. A pesquisa é considerada a mais importante do setor automotivo.

O modelo também teve grande destaque no ano de sua estreia, faturando cinco prêmios. Saiba mais aqui.

Continue a leitura e descubra quais foram os requisitos que levaram a esse resultado. Além disso, vamos apresentar um pouco mais sobre os principais diferenciais do modelo. Confira!

O prêmio “Eleitos 2018”

A revista Quatro Rodas divulga anualmente a relação dos carros que se destacaram em suas respectivas categorias. Para chegar ao resultado final é realizada uma avaliação com os próprios donos dos modelos para avaliar a satisfação deles com o carro.

Afinal, eles podem atestar melhor do que ninguém a qualidade e eficiência de seus veículos e apontar os pontos de destaque e de melhoria.

Disputaram nas categorias os 45 modelos mais vendidos no mercado brasileiro ao longo de 2018. O Fiat Argo é um dos estreantes da edição da pesquisa e já alcançou a segunda colocação na sua categoria (Hatch Premium), pontuando um total de 98,2.

Dentre os itens que obtiveram o melhor destaque (são avaliados cerca de 23 atributos) entre os proprietários do Fiat Argo estão:

  • Tamanho da rede (105,6)
  • Estabilidade (100,4)
  • Acabamento (94,8)

A primeira colocação da pesquisa ficou com o Volkswagen Polo com pontuação de 100,4 e a terceira colocação foi do Renault Sandero, com 96,1.

 

Conheça os diferenciais do Fiat Argo

Design

Ao unir o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano, o hatch premium mais completo vem com tudo para conquistar você. Se não bastasse todo esse estilo, o Fiat Argo ainda conta com um interior sofisticado e cheio de tecnologia.

Design Interno

Todas as versões do Fiat Argo foram pensadas para surpreender e facilitar sua vida a bordo dele. Acabamento interno com qualidade superior, visual sofisticado, diversos itens de conforto e, claro, muito espaço.

Fiat Argo Design Interno

Performance

Mais leve e econômica que as versões hidráulicas, a direção elétrica progressiva do Fiat Argo oferece respostas mais rápidas e eficientes aos comandos do motorista.

Para reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases nocivos, o Sistema Start & Stop do Fiat Argo desliga automaticamente o motor quando o veículo para e religa ao detectar o acionamento da embreagem. Uma tecnologia que gera mais autonomia e menos poluição.O meio ambiente agradece, você também.

Conectividade

A Central Multimídia Uconnect™ do Fiat Argo tem tudo que você mais precisa. Em uma tela touch de 7″, você consegue projetar alguns apps do seu smartphone através do Android Auto e Apple CarPlay, além de contar com Audio Streaming, entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth e muito mais. Um carro conectado de verdade, igual a você.

*Disponível apenas nas versões Argo 1.8

Tudo à mão, para você não tirar as mãos do volante.

Responda mensagens no Whatsapp, atenda chamadas no telefone, acesse o Google Maps e Waze. Tudo em apenas um clique nos comandos no volante ou usando a voz. Simples assim.

TECNOLOGIA EM CADA DETALHE

Por todos os lados do Fiat Argo você encontra inovação. Até nos retrovisores. Além do sistema de rebatimento elétrico Folding, o carro possui Puddle Lamps, luzes que iluminam o chão quando você sai, e a função Tilt Down que inclina o retrovisor direito quando a ré é engatada.

SEGURANÇA

Para facilitar saídas em subidas e descidas, o sistema Hill Holder do Fiat Argo mantém seus freios acionados até que o motor alcance a força necessária para o arranque. Ou, em todo caso, por até dois segundos depois de o motorista tirar o pé do pedal de freio

Controle de Estabilidade e Tração

Para ajudar a manter o controle da direção em condições extremas, a tração e a estabilidade do Fiat Argo são controladas automaticamente. Na prática, ao identificar a necessidade, o sistema estabiliza o carro, acionando os freios ou reduzindo o torque para manter o trajeto.

Não é atoa que essa função do modelo foi eleita pelos proprietários como uma das principais características positivas do Argo.

Câmera de Ré

Ao engatar a marcha ré no Fiat Argo, uma câmera situada na parte traseira do veículo é acionada, mostrando obstáculos pelo caminho na Central Multimídia Uconnect. Enquanto isso, o sensor de estacionamento emite alertas sonoros ajudando na manobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *