Fiat Cronos: tudo o que você precisa saber sobre o carro

Inspirado nos esportivos italianos, o Fiat Cronos é um sedã com design marcante, que chama atenção por onde passa. Tudo para impressionar você, que busca conforto e tecnologia, mas não abre mão de performance e sofisticação.

O modelo já é um grande sucesso de vendas da marca e conquistou seu espaço no mercado automotivo. Mas você sabe quais são os diferenciais do modelo? Quais os seus itens de série? No texto a seguir elencamos alguns dos itens que fazem com que o Cronos se destaque no mercado. Confira a seguir!

Jovem sim. Querido por todos também.

Os números comprovam: o Fiat Cronos conquistou os motoristas de todo o Brasil. Em menos de 1 ano de mercado, o veículo foi tema de aproximadamente 3500 publicações e já garantiu 3 prêmios da mídia especializada.

Melhor Compra 2018 pela revista Quatro Rodas, Veículo Mais Econômico pelo G1 Carros e Melhor Custo-Benefício de 2018 pelo site Motor1. Se faltavam motivos para você ser conquistado pelo Fiat Cronos, agora não faltam mais.

Diferenciais do Fiat Cronos

Design marcante

Com acionamento automático, máscara negra, parábolas duplas e guias de LED, os faróis do Fiat Cronos têm tudo.

Design arrojado e fachos de luz mais amplos, em um conjunto óptico ainda mais tecnológico que oferece mais segurança e esportividade na hora de dirigir.

Espaço interno

Design Interior do Fiat Cronos

Entrar no Fiat Cronos é aproveitar a viagem com muito conforto. Além do acabamento interno de qualidade superior, é o sedã com a melhor combinação entre espaço interno, conforto e tecnologia da categoria.

O modelo mede 4.364 mm de comprimento, 1.726 mm de largura, 1.508 mm de altura e 2.521 mm de entre-eixos. Seu porta-malas comporta até 525 litros de bagagem.

Praticidade como item de série

COMANDOS NO VOLANTE

A bordo do Fiat Cronos você controla funções de rádio e telefone através dos comandos do volante.

CÂMBIO BORBOLETA

A troca de marchas pelo câmbio borboleta vai tornar sua pilotagem mais esportiva e emocionante.

USB DIANTEIRO E TRASEIRO

Com portas USB dianteira e traseira, o Fiat Cronos vai ajudar você a manter seu smartphone carregado.

APOIO DE BRAÇO

Localizado entre os bancos dianteiros, o descanso de braço vai tornar suas viagens mais confortáveis.

Segurança para toda a família

Para quem não tem a opção de deixar o bebê conforto ou cadeirinha instalados o tempo todo, praticidade é essencial. Por isso, no Fiat Cronos você tem o Isofix. Uma trava de uso rápido e descomplicado, que fixa os dispositivos diretamente à estrutura do veículo.

Auxílio para partidas em rampas

Para facilitar saídas em subidas e descidas, o sistema Hill Holder do Fiat Cronos mantém seus freios acionados até que o motor alcance a força necessária para o arranque. Ou, em todo o caso, por até dois segundos depois de o motorista tirar o pé do pedal de freio.

Estabilidade quando você precisar

Para ajudar a manter o controle da direção em condições extremas, a tração e a estabilidade do Fiat Cronos são controladas automaticamente. Na prática, ao identificar a necessidade, o sistema estabiliza o carro, acionando os freios ou reduzindo o torque para manter o trajeto.

Estacione sem olhar para trás

Ao engatar a marcha ré no Fiat Cronos, uma câmera situada na parte traseira do veículo é acionada, mostrando obstáculos pelo caminho na Central Multimídia Uconnect™. Enquanto isso, o sensor de estacionamento emite alertas sonoros ajudando na manobra

Proteção por todos os lados

O Fiat Cronos conta com airbags frontais de série. E, para melhorar ainda mais a proteção do motorista e dos passageiros, de acordo com a versão escolhida você pode optar por airbags laterais dianteiros, os side bags.

Entre sem tocar nas chaves

Estar com a mãos ocupadas nunca mais será problema para destrancar o seu carro. Com a tecnologia Keyless Entry-N-Go, o Fiat Cronos identifica a presença da chave e faz isso por você. É só puxar a maçaneta, e pronto. Além disso, uma vez dentro Cronos, para dar a partida você só precisa acionar o botão de ignição.

Performance

Para reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases nocivos, o sistema Start & Stop do Fiat Cronos desliga automaticamente o motor quando a embreagem é acionada ou a pressão sobre o pedal de freio é liberada nas versões automáticas.

Direção mais leve e eficiente

Mais leve e econômica do que a hidráulica, a direção elétrica progressiva do Fiat Cronos tem respostas mais rápidas e eficientes aos comandos do motorista. Tudo para proporcionar ainda mais conforto e comodidade para você e toda a sua família.

Opções de motores

O Cronos conta com duas opções de motor, três de transmissão e nível de acabamento. São elas:

  • 1.3 Firefly: equipa as versões básica e a Drive. Ele gera 109 cv e 14,2 kgfm com etanol e 101 cv e 13,7 kgfm com gasolina. Os torques são de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente nos dois combustíveis.
  • 1.8 E.torQ: equipa a versão Precision e gera 139 cv e 19,3 kgfm com etanol e 135 cv e 18,8 kgfm com gasolina. No torque, 18,8 kgfm no primeiro e 19,3 kgfm no segundos, obtidos em 3.750 rpm.

As versões:

  • Fiat Cronos 1.3 2019
  • Fiat Cronos Drive 1.3 2019
  • Fiat Cronos Drive GSR 1.3 2019
  • Fiat Cronos Precision 1.8 2019
  • Fiat Cronos Precision AT6 1.8 2019

Fiat Cronos na Delta Fiat

Ficou interessado nesse super veículo? Então venha até a Delta Fiat conferir de perto o que o Cronos tem a oferecer, garantimos que você não irá se arrepender! Clique aqui para mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *