5 dicas para acertar na escolha do carro usado

Comprar um carro usado é a melhor opção para quem deseja adquirir um veículo mas não pode pagar por um carro zero. Essa é uma decisão importante, portanto deve ser feita de forma consciente. São diversas as opções de modelos, estado e preço de veículos usados, antes de realizar a compra, faça uma avaliação detalhada.

Preparamos 5 dicas para acertar na escolha do carro usado. Confira:

1. Verifique o estado do carro

Avalie a parte estética do carro, ela pode te dizer muito sobre o seu real estado. Confira se há amassados na lataria, arranhões na pintura, assim como o interior do carro, veja se o acabamento está esfarelando, se os bancos estão em bom estado e se conta com a presença de todas as ferramentas.

O estado dos pneus também merece atenção especial. Veja se eles estão com frisos novos e desconfie daqueles muito brilhantes. Se possível, confira também se a bateria está em bom estado, verificando se ela conta com o selo do Inmetro na parte de cima, que indica que este é um produto novo e de qualidade.

 

2. Fique atento à quilometragem do carro

Não confie totalmente na quilometragem do veículo no momento de avaliar seu estado, pois ela pode ter sido alterada. Existem porém algumas dicas que podem te ajudar nessa avaliação: como o estado do acabamento interno e a marcação das trocas de óleo e revisões.

3. Histórico do veículo

Você pode pedir ao vendedor para conferir o histórico do veículo no site do Detran para saber se existe alguma multa pendente, por exemplo. Confira também o código do chassi, veja se ele não foi remarcado e se é o mesmo do motor e vidros. E claro, faça a vistoria, obrigatória para a transferência de qualquer veículo, para saber o histórico de possíveis acidentes.

 

4. Verifique se a manutenção do carro está em dia

Ao comprar um carro usado você está adquirindo um veículo que já vem com toda uma bagagem. Quanto mais informação você tiver desse histórico, mais assertiva será sua decisão. Portanto, tire o máximo de informações possíveis com o vendedor. Confira se está tudo funcionando. Tire um tempo para conferir o manual e veja se as revisões foram feitas com periodicidade na concessionária.

 

5. Faça um test drive

O test drive é muito importante para você sentir o real estado do carro. Portanto, separe um tempo especial para essa avaliação. Se achar necessário, chame algum especialista, um mecânico de sua confiança para acompanhar o teste. Fique atento a barulhos diferentes, às respostas dos pedais e do câmbio e veja também se a suspensão segura o carro sem bater.

Confira se as setas, buzina e toda a parte elétrica do carro está funcionando adequadamente.

A Delta Fiat está com uma super oferta, é o Grande Feirão de Seminovos, com diversos veículos a um preço super especial. Saiba mais através desse link e não perca essa oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *