Fiat Cronos está concorrendo a Carro do Ano: conheça seus diferenciais

O Fiat Cronos foi o último grande lançamento da Fiat e mesmo em seu curto período no mercado ele já vem rendendo ótimos resultados de vendas e críticas. Prova disso é a indicação do modelo para o prêmio “Carro do Ano” da revista especializada em automobilismo Autoesporte.

Essa premiação é considerada a mais importante dentre os críticos da indústria automobilística. Para chegar aos finalistas a revista analisa fatores como tecnologia, design, segurança, modernidade, eficiência energética e preço.

O Cronos concorre na categoria de modelos de até R$ 100 mil. Olha só quem está na disputa:

  • Chery Tiggo 2
  • Citroen C4 Cactus
  • Fiat Cronos
  • Toyota Yaris
  • Volkswagen Virtus

Ficou interessado nos detalhes? Então continue a leitura e descubra quais são os diferenciais do Cronos que fizeram a diferença para colocá-lo entre os finalistas!

 

Design

Você nunca viu nada igual!

fiat cronos design

Inspirado nos esportivos italianos, o Cronos é um sedã com design marcante, que chama atenção por onde passa. Tudo para impressionar você, que busca conforto e tecnologia, mas não abre mão de performance e sofisticação.

Com acionamento automático, máscara negra, parábolas duplas e guias de LED, os faróis do Fiat Cronos têm tudo.

Design arrojado e fachos de luz mais amplos, em um conjunto óptico ainda mais tecnológico que oferece mais segurança e esportividade na hora de dirigir.

 

Conectividade

conectividade fiat cronos

Inovação sempre a bordo!

Na Central Multimídia Uconnect™ do Fiat Cronos você tem tudo em um só lugar. Apple CarPlay, Android Auto, audio streaming, USB, conexão Bluetooth e muito mais. Tudo isso em uma tela touch de 7 polegadas e alta resolução, com design flutuante e comandos no volante. Um carro super conectado.

Segurança para toda a família.

Para quem não tem a opção de deixar o bebê conforto ou cadeirinha instalados o tempo todo, praticidade é essencial. Por isso, no Fiat Cronos você tem o Isofix. Uma trava de uso rápido e descomplicado, que fixa os dispositivos diretamente à estrutura do veículo.

Auxilio para partidas em rampas.

Para facilitar saídas em subidas e descidas, o sistema Hill Holder do Fiat Cronos mantém seus freios acionados até que o motor alcance a força necessária para o arranque. Ou, em todo o caso, por até dois segundos depois de o motorista tirar o pé do pedal de freio.

Estabilidade quando você precisar.

Para ajudar a manter o controle da direção em condições extremas, a tração e a estabilidade do Fiat Cronos são controladas automaticamente. Na prática, ao identificar a necessidade, o sistema estabiliza o carro, acionando os freios ou reduzindo o torque para manter o trajeto.

Estacione sem olhar para trás.

Ao engatar a marcha ré no Fiat Cronos, uma câmera situada na parte traseira do veículo é acionada, mostrando obstáculos pelo caminho na Central Multimídia Uconnect™. Enquanto isso, o sensor de estacionamento emite alertas sonoros ajudando na manobra

Proteção por todos os lados

O Fiat Cronos conta com airbags frontais de série. E, para melhorar ainda mais a proteção do motorista e dos passageiros, de acordo com a versão escolhida você pode optar por airbags laterais dianteiros, os side bags.

Entre sem tocar nas chaves.

Estar com a mãos ocupadas nunca mais será problema para destrancar o seu carro. Com a tecnologia Keyless Entry-N-Go, o Fiat Cronos identifica a presença da chave e faz isso por você. É só puxar a maçaneta, e pronto. Além disso, uma vez dentro Cronos, para dar a partida você só precisa acionar o botão de ignição.

Espaço interno

Em poucas palavras: entrar no Fiat Cronos é aproveitar a viagem com muito conforto. Além do acabamento interno de qualidade superior, é o sedã com a melhor combinação entre espaço interno, conforto e tecnologia da categoria.

espaço interno fiat cronos  espaço interno do fiat cronos

Performance

Você vai mais longe, o meio ambiente agradece!

Para reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases nocivos, o sistema Start & Stop do Fiat Cronos desliga automaticamente o motor quando a embreagem é acionada ou a pressão sobre o pedal de freio é liberada nas versões automáticas.

Direção mais leve e eficiente

Mais leve e econômica do que a hidráulica, a direção elétrica progressiva do Fiat Cronos tem respostas mais rápidas e eficientes aos comandos do motorista. Tudo para proporcionar ainda mais conforto e comodidade para você e toda a sua família.

Tecnologia em cada detalhe

Além do sistema de rebatimento elétrico Folding, que recolhe os espelhos quando você tranca o carro, os retrovisores do Fiat Cronos possuem Puddle Lamps, luzes de conforto que iluminam o chão quando você entra e sai do carro e a função Tilt Down, que inclina o retrovisor direito automaticamente quando a ré é engatada.

tecnologia fiat cronos

O sol se vai, a luz continua.

Para melhorar ao máximo sua experiência, o Fiat Cronos conta com LEDs infravermelhos que detectam variações de intensidade na luz ambiente e acionam os faróis automaticamente, se necessário.

Mais eficiente que a meteorologia.

Ao primeiro pingo de chuva no para-brisa, o Sensor de Chuva do Fiat Cronos aciona os limpadores automaticamente. Tudo para você manter o foco na direção.

Aplicativo Fiat

Se não bastasse o design inovador, itens de tecnologia, segurança e toda a conectividade, os futuros donos do Fiat Cronos também contarão com um item inovador.

Com o aplicativo Fiat você poderá conhecer todos os detalhes e principais funcionalidades do seu Fiat Cronos, além de conferir o calendário de revisões e agendá-las, solicitar assistência 24h e muito mais. Tudo de maneira prática e rápida, através do seu smartphone.

Fiat Cronos na Delta Fiat

Ficou interessado nesse super veículo? Então venha até a Delta Fiat conferir de perto o que o Cronos tem a oferecer, garantimos que você não irá se arrepender! Clique abaixo para mais informações!

teste drive delta fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *