Fiat Grand Siena: carro zero mais financiado no 1º semestre de 2019

O Fiat Grand Siena foi o veículo mais financiado no país no primeiro semestre de 2019. O modelo, um dos veteranos da marca, é a opção perfeita para diferentes públicos. O motivo? É um carro espaçoso, confortável e econômico. 

A seguir vamos apresentar quais foram os outros veículos que apareceram no levantamento e também explicar como é o processo de funcionamento. Continue a leitura e descubra! 

Levantamento feito pela B3: Fiat Grand Siena é líder

O levantamento realizado pela B3 (Bolsa de valores oficial do Brasil) apontou que 76,7% das 9.177 vendas do Fiat Grand Siena realizadas no 1º semestre deste ano foram realizadas através de financiamentos

Fiat Grand Siena 2020

Logo em seguida na lista vem o Volskswagen Fox, com um total de 67,1% das 20.806 vendas realizadas a prazo. E outra modelo da Fiat ocupa a terceira opção, o Fiat Cronos

O mais recente lançamento da Fiat já mostrou ser um grande sucesso no mercado automotivo do país. Das suas 10.991 vendas realizadas neste período, 65,2% delas foram através de financiamento. 

A pesquisa é feita com base no SNG (Sistema Nacional de Gravames), banco de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o País – gerenciado pela B3. 

As vendas a prazo compreendem modalidades de financiamento como CDC, leasing, consórcio e outras. Vamos explicar como funciona cada uma delas a seguir. 

Fonte: Uol Carros

O que é a modalidade de financiamento CDC? 

CDC é o Crédito Direto ao Consumidor. Basicamente ele funciona assim:

  • O carro fica em nome do cliente e alienado (ou seja, não pode ser negociado até que seja quitado) ao banco pelo qual se assinou o financiamento até acabar o contrato;
  • O cliente pode antecipar parcelas ou até mesmo quitar o contrato integralmente e consegue bons descontos e condições para realizar estes procedimentos.
  • O CDC é como se o comprar fizesse um empréstimo no banco para comprar o carro. Como a negociação é entre titular do financiamento e banco, as taxas de juros pode ser negociadas. Elas são fixas quando o contrato é fechado, não aumentam com o avançar das prestações.

Em caso de inadimplência do comprador, o banco pode entrar com uma ação judicial para ficar com o carro, que será leiloado. O valor conquistado no leilão é usado para pagar o custo do processo e para quitar as parcelas inadimplentes. O restante vai para o comprador.

Leasing

Quando utilizado a modalidade de financiamento leasing, o carro é comprado por uma empresa e alugado para o cliente. 

Mensalmente ele paga o aluguel do carro e ao final das prestações, passa a ser o dono do veículo, tendo-o em seu nome. O contato com essas empresas de leasing também é feito sem a intermediação da concessionária e as taxas de juros são fixadas no começo do contrato, assim como o CDC.

Em caso de inadimplência, a empresa entra com uma ação judicial, toma o carro do “locador” e este não recebe nenhum valor de retorno.

Consórcio 

Outro método de financiamento é o consórcio. No consórcio de carro o cliente paga as prestações e só recebe o carro para uso se for sorteado. 

O valor das parcelas variam de acordo com o valor de mercado do carro. Para tentar receber o carro antes, podem ser dados lances de adiantamento. O maior lance é o vencedor do consórcio e já bota as mãos no carro. 

Em caso de inadimplência, ele passa a ser considerado um consorciado excluído. Há sorteio mensais entre os excluídos, quando o sorteado recebe os valores pagos corrigidos e subtraídos das multas contratuais.

Novo Fiat Grand Siena 2020: Espaço para tudo e um pouco mais 

O interior do Fiat Grand Siena é um convite ao seu conforto e bem-estar. Além de grande espaço, o veículo se destaca pelo acabamento com detalhes cromados do painel e tecidos estilizados dos estofados. 

Além disso, o Fiat Grand Siena tem porta-malas com capacidade de 520L. Para deixar este espaço ainda maior, você também pode rebater os bancos. Aproveite o sistema de iluminação para organizar as malas. 

detalhes do Fiat Grand Siena

 

Performance e Economia

Com ótimo desempenho e baixo consumo de combustível e manutenção, o Fiat Grand Siena tem duas opções de motor: 1.0 Fire EVO e 1.4 Fire EVO. 

Além de câmbio manual de 5 velocidades para troca de marcha com muito mais conforto e praticidade. 

Itens de segurança do Fiat Grand Siena

  • Freios ABS com EBD que ajudam a frear gradativamente, evitando o bloqueio das rodas. 
  • Em casos de acidentes, airbags dianteiros protegem motorista e passageiros.
  • Faróis de neblina biparábola aumentam sua visão e segurança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *