Guia Fiat Strada: as vantagens da picape líder do mercado

Quem procura um veículo versátil, econômico e confiável com certeza deve levar em consideração o Fiat Strada. A picape líder do mercado em seu segmento oferece uma série de vantagens de compra, além de atender a uma grande variedade de públicos.

Trabalho, lazer, famílias. Tem versão do utilitário para todas as necessidades. Ainda tem dúvidas sobre as vantagens do Strada? Então continue a leitura que vamos te guiar pela história de um dos maiores sucessos da Fiat, além de apresentar seus principais benefícios.

A história do Fiat Strada – linha do tempo

 

1998 – Lançamento

Em outubro de 98 foi lançada a Strada, um veículo que surge como a versão picape do Palio. Ela contava com o mesmo design do hatch e tinha uma grande adesão entre os jovens. Seus principais atrativos eram a caçamba com capacidade para 1.100 litros, além claro, de um design super jovial.

Era encontrada em três versões: Working 1.5 de 76 cv, Trekking com motor 1.6 8V de 92 cv e a LX com motor 1.6 16V de 102 cv. A Strada inova ao trazer itens até então indisponíveis nas picapes, como freios ABS e airbag duplo frontal, por exemplo.

1999 – Inédita carroceria de cabine estendida

Um ano após o lançamento, a Fiat detectou que a maioria dos clientes de picapes sofriam com a falta de espaço na cabine para levar objetivos menores. A solução foi estender a cabine mais 30 cm, o que permitiu que fossem carregados até 300 litros no banco traseiro.

Outra novidade foi a chegada da opção de teto solar. Em 2000 o veículo assumiu a liderança das picapes leves no Brasil, posição que se mantém há 18 anos.

 

2001 – Primeira reestilização

Neste ano foi lançada a Strada Adventure, veículo que se tornou um dos mais vendidos nos anos seguintes.

Suas características eram os pneus de uso misto e diversos acessórios que foram inspirados nos jipes. Outra característica era a suspensão elevada.

 

2003 – Ano de mudanças

Foi um ano de diversas mudanças na fabricação da Strada. Como por exemplo, a volta do motor Fiasa 1.5 de 77 cavalos. A chegada do motor 1.8 Powertrain de 108 cv.

 

2004 – Mais novidades

Neste ano as mudanças visuais foram profundas. Os faróis ficaram maiores e o para-choque mais imponente. As versões neste ano eram formadas então pela Strada Fire, a Trekking e Adventure.

 

2009 – Nova reestilização

A Strada passa por uma nova reestilização visual, com novos faróis e para-choque redesenhado. Na parte traseira desta versão havia um par de refletores verticais que simulava um prolongamento das lanternas na tampa da caçamba.

A novidade, portanto, ficou por conta do sistema “Locker”. Um sistema de bloqueio do diferencial dianteiro, que ajudava o carro a superar obstáculos em pisos acidentados, ou seja em situações de perda de aderência.

O ano foi marcado também por uma grande novidade. Além da cabine simples, a Strada passou a contar também com uma nova configuração com cabine dupla. Muitos clientes que se interessavam pelo modelo acabavam desistindo da compra pela possibilidade de transporte apenas para duas pessoas.

 

2010 – Lançamento da versão Sporting.

O modelo surge com acabamento mais esportivo, para isso o veículo contava com spoilers, saias laterais, faróis com máscara negra e rodas de liga leve de 16 polegadas.

As molas e amortecedores foram recalibrados para essa versão. Também teve novidades no visual, para personalizar mais a picape, os cintos de segurança, manopla de câmbio e as costuras no volante eram vermelhos.

 

2013 – Mais inovação

Mais uma vez a Strada mostrou seu pioneirismo e lança a versão com a carroceria de três portas, em um esquema de abertura em sentidos opostos.

 

2019 – Nova versão

A linha 2019 traz como grande novidade a versão Fiat Strada Freedom. Com cabine dupla ele conta com motor 1.4 Fire EVO de 88 cv.

Veja também tudo sobre a versão 2018 neste link.

Os benefícios do Fiat Strada

Como já dissemos anteriormente o Strada é um veículo extremamente versátil, portanto, independente da sua finalidade de uso ele irá te atender perfeitamente. Uma característica muito valorizada, que o ajuda a ser a picape líder do mercado é a sua confiabilidade mecânica. Além disso, ele é um modelo onde as peças são fáceis de serem encontradas, facilitando para os motoristas na manutenção.

Outros benefícios do Fiat Strada é o conforto a bordo tanto para o motorista quanto para os passageiros e também a posição de dirigir mais elevada. Além disso, o design do modelo chama atenção por suas características modernas e esportivas ao mesmo tempo.

 

Escolhendo o seu Fiat Strada ideal

O primeiro passo para escolher o seu Strada ideal é avaliar a sua necessidade de uso com a picape. A picape atende desde trabalhadores até jovens que buscam um veículo para o lazer.

A Strada cabine simples, com mais espaço na caçamba é ideal para quem utiliza o veículo para o trabalho. Se você é produtor rural ou precisa carregar itens pesados esta é a escolha perfeita para você.

Para a família a melhor opção é o Strada com cabine dupla. Você tem disponível espaço para quatro passageiros e ainda tem um super espaço na carroceria para fazer aquela viagem incrível de férias com toda a família.

Independente da sua escolha, qualquer modelo do Fiat Strada é digno de confiança e uma super robustez mecânica preparado para atender a diferentes estradas.

 

Oferta do Fiat Strada na Delta Fiat

A Delta Fiat está com uma super oferta do Fiat Strada para públicos especiais. CNPJ e Produtor Rural podem garantir o utilitário referência em durabilidade e resistência com até 24% de desconto! Ficou interessado? Clique neste link e garanta o seu Fiat Strada agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *