Manutenção de carros: 3 coisas que você precisa saber sobre revisão

A revisão é uma das principais ações que o dono de um carro zero pode tomar para cuidar de seu investimento. Ela garante que este bem perca menos valor, indica procedimentos de manutenção e segurança cruciais aos usuários do veículo, entre outras vantagens. A manutenção de carros deve ser feita com a concessionária, para que não perca a garantia.

Muita gente acredita que este é um truque das empresas para manter o cliente por perto, porém o motorista experiente sabe que o objetivo é ter o máximo de cuidado com o carro e garantir manutenção profissional, com peças originais e procedimentos aprovados pela montadora.

Para esclarecer mitos e verdades sobre a revisão de carros, convidamos nosso especialista em revisão de veículos Acauã Carvalho para colaborar com o blog. Veja o que ele disse:

1. Muito além da troca de óleo

Segundo Acauã Carvalho, a revisão programada é a única forma de garantir o perfeito funcionamento do veículo. Através dela é possível avaliar uma série de itens aconselhados pela Fiat.

A revisão é importante porque ela vai muito além da troca de óleo: acontece a avaliação de mais de 45 itens de segurança e conforto do veículo, como suspensão, freios, sistemas eletroeletrônicos, fluidos etc.

2. Melhorar o desempenho e manter a garantia

As revisões dos carros Fiat geralmente são realizadas a cada 10 mil km, sendo que em alguns modelos ocorrem a cada 12 mil, 15 mil ou 20 mil km. É essencial realizar as revisões nos prazos corretos, para assegurar a garantia de fábrica. Informe-se no momento da compra!

Além das revisões que mantém a garantia, a Fiat oferece atualizações periódicas do carro que são realizadas no ato da revisão e podem melhorar consideravelmente o desempenho do veículo, inclusivo com substituição de peças por versões mais eficientes gratuitamente.

3. Como funciona a Revisão na Delta Fiat?

A primeira revisão realizada na Delta Fiat oferece mão de obra gratuita. Na Delta, ainda realizamos verificações adicionais de itens que o cliente não relatou suspeitar de problemas. Todos os equipamentos, ferramentas e peças são originais e fornecidos pela Fiat, o que garante a melhor performance e durabilidade do veículo.

A Delta faz as revisões mediante agendamento, para que o ato de trazer o veículo para a concessionária seja planejado e mais confortável ao cliente. Além disso, no momento do atendimento, o cliente tem uma previsão do tempo necessário para o serviço e pode programar melhor sua rotina.

Nossos mecânicos são experientes, treinados na fábrica da Fiat com o mais alto nível de especialização e são frequentemente atualizados nas mais modernas plataformas e sistemas desenvolvidos pela marca.

Quanto aos valores da revisão, a Fiat disponibiliza os valores que incluem todas as peças e serviços previstos. Você pode consultar clicando aqui. Os valores das revisões são mais atrativos do que realizar os serviços de manutenção separadamente. Todas as informações referentes às revisões constam no manual do proprietário de forma clara e resumida.

É possível agendar online a revisão

Através de nosso site, você pode agendar sua revisão e organizar-se da melhor forma. Acesse a página de agendamento e traga seu veículo pra gente. Estamos a disposição!

– Leia também: Manutenção Fiat: entenda como funciona e conheça os pacotes da Delta Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *