7 dicas para uma viagem de férias no seu Fiat

A temporada de férias está se aproximando, muitos motoristas pretendem colocar o pé na estrada e precisam se preparar para ter uma viagem segura e aproveitar ao máximo esse período de férias. É importante atentar-se tanto para as questões de segurança envolvendo o trajeto, assim como, o descanso e lazer para melhor essa experiência. Confira 7 dicas para uma viagem de férias no seu Fiat

  1. Atenção à bagagem

Faça malas práticas e leve para a viagem somente aquilo que vai realmente usar. Faça cálculos dos dias que você ficará fora com a quantidade de roupas necessárias e tente não fugir tanto desse número. Como apresentamos no post anterior o excesso de peso de bagagem pode influenciar diretamente no consumo de combustível. Portanto, além da praticidade, ao ser objetivo na elaboração das malas, você estará também economizando.

  1. Prepare kits estratégicos

Viagens podem ser muito cansativas, dependendo da quantidade de quilômetros percorridos. Portanto, o que você puder fazer para aliviar o estresse natural é válido para tornar essas horas mais agradáveis.

Faça kits estratégicos, por exemplo, com frutas e alimentos leves para fazer aquela boquinha na estrada, kits de primeiros socorros também são muito importantes para eventuais emergenciais, assim como remédios. Em caso de haver crianças na família, lembre-se de levar brinquedos que possam servir como distração durante o trajeto.

  1. Faça paradas

É importante fazer paradas regularmente para descansar o corpo e a mente. Sair e esticar as pernas, jogar uma água no rosto é importante para os passageiros, mas principalmente para quem está dirigindo. Essa pausa irá ajudá-lo a redobrar a atenção na estrada.

  1. Evite trânsito

Antes de colocar o pé na estrada, calcule o trajeto que irá percorrer, para evitar os horários de rush. Ficar horas paradas no trânsito e prolongar ainda mais o tempo da viagem é a última coisa que você pode querer para iniciar esse tempo de descanso. Portanto para evitar estresse desnecessários, escolha períodos mais tranquilos nas estradas, por exemplo na parte da manhã antes das 7h ou à noite depois das 21h.  

  1.  Itens de segurança

Itens de segurança são importantes em todas as viagens, independente da distância que será percorrida. Além disso, eles são obrigatórios, geram multas e até mesmo apreensão do veículo em casos de irregularidade. Portanto tenha atenção especial, lembre-se do triângulo sinalizador, macaco e chave de roda, assim como a documentação exigida tanto do motorista, como do veículo.

Preparamos uma checklist de segurança do carro exclusiva para você viajar sem preocupações. Baixe aqui o material.

  1. Revisão do carro

Uma das dicas para uma viagem de férias segura e sem preocupações é a revisão do carro. Você deve realizar previamente uma revisão minuciosa do seu carro. Cheque o alinhamento, balanceamento, o filtro de ar, de óleo, dentre outros itens. Para não atrapalhar o cronograma da viagem, em caso de haver necessidade de realizar troca de peças ou alguma alteração, realize a revisão com antecedência.

Na Delta Fiat é possível agendar online a revisão do seu carro, para você se organizar da melhor forma. Acesse a página de agendamento clicando aqui e traga seu veículo pra gente.

  1. Atente-se ao nível da gasolina

Fique ligado sempre ao nível de gasolina do seu automóvel antes de sair de viagem. Não espere até o tanque entrar na reserva para abastecer, pois você nunca sabe a que distância está o posto de gasolina mais próximo. Se o nível estiver abaixo de dois terços, já é recomendado que realize o abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *