Fiat Scudo 2024: principais detalhes e versões do modelo
O Fiat Scudo 2024 chega ao mercado com novidades que lhe garantem mais funcionalidade para o dia a dia no trabalho. Além disso, o forgão ganhou também uma nova cor exclusiva focada no segmento de transporte executivo.
Quer saber mais sobre o Novo Fiat Scudo? Continue a leitura e fique por dentro.
Fiat Scudo no mercado brasileiro
Há anos a Fiat é referência no mercado de utilitários, além de modernizar seu portfólio, a marca também vem investindo em novos modelos, como o Fiat Ducato e o próprio Fiat Scudo, que se destaca por seus ótimos custos operacionais e máxima produtividade.
“Desde que chegou ao Brasil, o Fiat Scudo vem ganhando espaço e atualmente já possui excelente performance comercial, alcançando mais de 35% de mercado no segmento de vans com capacidade volumétrica de 6 a 8 m3. Totalmente pensado para rentabilizar o negócio dos clientes, o Scudo veio para completar a gama de veículos comerciais da Fiat e garantir a melhor oferta de produtos para frotistas e profissionais autônomos”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Um dos diferenciais do Fiat Scudo é o fato dele poder ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B, dando mais praticidade e flexibilidade para soluções de trabalho.
Novidades Fiat Scudo 2024
Abaixo listamos algumas das principais novidades que estão presentes na nova linha do Scudo. Veja:
Mais robustez
O Scudo 2024 está ainda mais versátil. O furgão da Fiat ficou ainda mais alto, o que ajudou a reforçar ainda mais sua robustez. O modelo ganhou 40 mm de altura e 30mm no vão livre do solo, que passam a contar com 1,975mm e 665mm respectivamente.
Nova cor disponível
Outra novidade no Scudo é a adição de uma nova cor nas versões Cargo e Multi. Além do Prata Aluminiun e Branco Banchisa, agora também é possível adquirir as versões na Preto Carbon, um tom metálico que é uma alternativa mais moderna e arrojada.
Essa nova aplicação chega para dar mais possibilidades e ampliar o alcance de mercado do Scudo, tornando-o uma opção interessante para diversas finalidades de trabalho (e lazer também).
Novidades no design interior
Além disso, também há mudanças na parte interna do Fiat Scudo. O painel ganhou um toque arrojado com uma nova cor. O item, que antes era cinza claro, agora é todo em preto, mais escuro, ficando mais adequado para um carro de trabalho e mais harmônico com o interior do veículo.
Versões do Novo Fiat Scudo
Fiat Scudo Cargo 1.5 Turbo Diesel 2024
- 1.935mm de altura;
- 6,1 m3 de capacidade volumétrica;
- 1.500 kg de carga útil.
Fiat Scudo Multi 1.5 Turbo Diesel 2024
- 1.935mm de altura;
- Ideal para transformação;
- 5,309 mm de comprimento.
As versões Cargo e Multi só se diferem no peso, com a Cargo pesando 1.725kg e a Multi 1.714 kg. A capacidade de carga (1.500 kg) é a mesma, assim como seu comprimento de 5,30 m, largura de 1,92 m, altura de 1,93 m e distância entre-eixos de 3,27 m.
Em ambas versões o consumo de combustível é de 12,4 km/l na cidade e 11,9 km/l nas rodovias.
Fiat E-Scudo 2024
- Até 330km de autonomia em regime urbano e 237 km no rodoviário;
- Zero emissão de CO2;
- 3 modos de condução.
O modelo elétrico do Scudo traz motor com potência de 136 cv e 26,5 kgfm, sendo alimentado por uma bateria de íons de lítio de 75 kWh. Sua transmissão é automática e ele vem com três modos distintos de condução: : Normal, Eco e Power, que entrega potência e torque do motor mais rápido.
Além dos mesmos itens de série presentes nas versões Cargo e Multi, o e-Scudo traz ainda equipamentos diferenciados, como por exemplo:
- Central multimídia com tela de 7’’ com Apple CarPlay e Android Auto;
- Câmera de ré;
- Sensor de estacionamento;
- Sensor de chuva;
- Monitoramento de pressão dos pneus;
- Freio de estacionamento elétrico.