Quais foram os carros mais vendidos em 2023? Confira as posições da Fiat

2023 foi um ano marcante para a Fiat, que solidificou sua posição de liderança no mercado brasileiro. Neste artigo, exploraremos os carros mais vendidos em 2023 e como a Fiat conseguiu manter sua posição dominante.

A liderança incontestável da Fiat Strada

A Fiat Strada, em 2023, não apenas manteve sua posição como a líder de vendas no mercado brasileiro, mas também solidificou seu status como uma das picapes mais confiáveis e desejadas no país. 

Este modelo icônico da Fiat conquistou o topo das vendas pelo terceiro ano consecutivo, com um total impressionante de 120.600 unidades emplacadas. Essa marca notável não é apenas um reflexo da popularidade da Strada, mas também um testemunho da confiança e lealdade que os consumidores depositam nela.

strada 2024

Com um design que combina robustez e elegância, a Strada se destaca tanto pela funcionalidade quanto pelo estilo. Essa versatilidade faz dela uma escolha perfeita tanto para o trabalho quanto para o lazer, atendendo às necessidades de uma ampla gama de consumidores, desde empresários até famílias em busca de um veículo prático e confiável.

Além de seu design atraente, a Strada se destacou em 2023 pela introdução de inovações, incluindo a adição de um motor turbo. Esta melhoria enfatiza o compromisso da Fiat com a evolução constante, buscando sempre oferecer veículos que atendam e superem as expectativas dos consumidores.

Desempenho geral da Fiat

A Fiat obteve uma participação de mercado impressionante de 21,8% em 2023, com mais de 475 mil veículos emplacados. Esse resultado colocou a marca italiana mais de 128 mil carros à frente da segunda colocada. Além da Strada, a Fiat também teve êxito significativo com o Mobi e o Argo, ambos figurando entre os dez mais vendidos.


Leia também: Novidades da Fiat em 2024: confira os principais lançamentos

Prêmios

Em 2023, a Fiat alcançou um expressivo reconhecimento no setor automotivo, conquistando 32 prêmios em diversas áreas. A marca foi destacada como uma das “Marcas Mais Admiradas do Brasil” no Prêmio BandNews e ganhou o Top Of Mind do Jornal de Brasília na categoria “Marca de Automóvel”. 

A Fiat Strada, líder de vendas no Brasil, acumulou prêmios em diversas categorias, reforçando sua posição de mercado. Foi reconhecida como Melhor Revenda pela Quatro Rodas/KBB, como melhor opção de compra pela Autoesporte no Qual Comprar 2023 e recebeu o título de Maior Valor de Revenda – Autos 2023 pela Autoinforme. A versão turbo da Strada ganhou destaque no prêmio Carsughi L’Auto Preferita e no Top Car TV como “Melhor Picape até R$ 190.999”.

A Fiat Toro, segunda picape mais vendida, venceu duas categorias no prêmio da Quatro Rodas, destacando-se em custo de uso e compra. O Fiat Fastback foi premiado pela ABIAUTO, AutoData e Autoesporte, enquanto o Fiat 500e foi eleito a Escolha do Ano 2024 pelo Dirija Auto. O Fiat Cronos, Pulse e Argo também receberam reconhecimentos significativos em suas respectivas categorias.

Por fim, o Fiat Fiorino, um sucesso em veículos comerciais, acumulou prêmios no Prêmio Lotus, Top of Mind do Transporte – TranspoData e na premiação Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2023, reafirmando sua eficiência e confiabilidade no transporte urbano de cargas.

Fiat tem 44% de participação de mercado de vans em 2023

Em 2023, a Fiat registrou um ano histórico no mercado de vans, alcançando 44% de participação de mercado no segmento e vendendo 26.250 furgões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. 

Mantendo sua liderança há mais de 15 anos, a Fiat consolidou sua posição com modelos como o Fiorino, líder absoluto em seu segmento, o Ducato, que celebrou 25 anos no Brasil com mais de 130 mil unidades vendidas, e o Scudo, lançado em 2022 e rapidamente alcançando o primeiro lugar em sua categoria. 

A marca destacou-se pela confiança dos clientes em seus produtos seguros, modernos e econômicos, além dos serviços oferecidos pelo programa Fiat Professional. 

O Fiorino foi a van mais vendida do Brasil, com 37,1% do segmento total e 21.865 unidades emplacadas. O Ducato, com conectividade de série, emplacou 942 unidades, enquanto o Scudo liderou seu segmento com 35,9% da categoria e 3.441 unidades vendidas.

fiat fiorino 2024

Fiat Professional  

O programa Fiat Professional, lançado em 2022, oferece um conjunto abrangente de produtos, serviços e soluções para clientes profissionais no mercado de veículos comerciais. Com uma rede de 241 lojas em todo o Brasil, o programa se destaca por proporcionar a maior cobertura de rede profissional do país.

Focado em atendimento prioritário, o Fiat Professional se diferencia tanto no momento da venda e entrega quanto nos serviços de pós-venda. Uma das suas principais características é o Express Lane Professional, um processo eficiente realizado em oficinas, onde técnicos especializados executam revisões e serviços de baixa complexidade em até uma hora e meia. Em 2023, cerca de 1.500 veículos foram atendidos por este serviço.

Além disso, desde dezembro, o programa incluiu o agendamento de serviços online para o Fiat Ducato através da plataforma Fiat Connect////Me, aumentando a conveniência e agilidade para os clientes. 

Outra vantagem significativa do Fiat Professional é a garantia de 100% de disponibilidade de peças de revisão nas concessionárias, assegurando que as revisões agendadas sejam realizadas no mesmo dia ou em poucas horas. Este compromisso também se estende às manutenções, com planos bem-estruturados para reduzir o tempo de parada dos veículos e garantir um estoque adequado de peças.

A presença marcante da Abarth

A Abarth, divisão esportiva da Fiat, também teve um ano excepcional. O Fastback Abarth, lançado no último trimestre do ano, liderou as vendas de veículos esportivos em dezembro. O Pulse Abarth também não ficou atrás, conquistando o primeiro lugar entre os esportivos mais vendidos de 2023.

Encontre seu Fiat na Delta

Para mais informações sobre a gama completa de veículos da Fiat e para experiências de condução inigualáveis, visite a Delta Fiat, sua concessionária de confiança. Venha descobrir por que a Fiat continua a ser a escolha número um dos brasileiros.

Banner para oferta de carros novos da Delta Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *