Quais os melhores carros para viajar? Confira 5 opções da Fiat

Se você pega a estrada com frequência, sabe que é importante escolher bons carros para viajar. Características como conforto, segurança e desempenho fazem a diferença em longos trajetos. 

Pensando nisso, listamos abaixo 5 modelos da Fiat que são ótimas opções de carro para viagem. Continue a leitura e confira!

Como escolher bons carros para viajar? 

Primeiramente, um carro bom para viajar precisa atender às suas necessidades de uso e preferências de condução. Assim, você se sentirá mais confortável na direção.

Contudo, existem algumas características que são importantes de serem avaliadas por pessoas que estão buscando carros que vão proporcionar viagens mais agradáveis. Indicamos algumas delas abaixo. Veja!

Conforto

Os melhores carros para viajar devem ser, principalmente, confortáveis. Afinal, se  você precisa ficar horas e horas na direção, é muito importante que isso seja o mais confortável possível, concorda? 

Portanto, é importante avaliar alguns pontos do modelo que vão proporcionar uma maior comodidade. 

Por exemplo, carros com direção hidráulica e câmbio automático oferecem uma experiência de alto conforto para o motorista durante a condução. Além disso, pontos como uma central multimídia de qualidade e ar-condicionado também contribuem para uma viagem mais agradável para todos os passageiros. 

Desempenho e consumo de combustível

Quem pega a estrada com frequência sabe que esse é o tipo de trajeto que mais exige do motor quando o assunto é potência. Afinal, é comum que o motorista tenha que fazer várias ultrapassagens, o que um carro com um motor mais potente vai realizar com maior facilidade e eficiência. 

Além disso, em viagens é comum que o carro esteja com muita bagagem, aumentando a necessidade de um veículo com mais desempenho. 

Além disso, é preciso também ficar de olho no consumo de combustível. Um modelo que rende mais e ainda entrega um bom desempenho fará a diferença para uma viagem mais agradável e, claro, econômica. 

Tração

Se você viajar com frequência em trajetos mais irregulares, como em estradas de chão, por exemplo, é importante escolher modelos com tração 4×4. 

Em geral, são os SUVs e as picapes que contam com essa característica, oferecendo assim maior estabilidade e controle para lidar com terrenos complexos

Espaço

Viagens pedem um bom espaço para bagagem, não é mesmo? Além disso, um carro espaçoso para todos os ocupantes torna o trajeto muito mais agradável. 

Quando o veículo tem pouco espaço, é provável que a viagem fique cansativa mais rapidamente. São passageiros com pouco espaço para pernas, é a cabeça que bate no teto, enfim, são vários os incômodos que atrapalham, principalmente quando é necessário ficar várias horas dentro do carro. 

Além disso, outro ponto importante a ser avaliado é o tamanho do porta-malas do carro. Um bagageiro generoso é fundamental para quem precisa levar muitos itens durante a viagem. 

Melhores carros para viajar da Fiat

Veja abaixo quais são os modelos da Fiat considerados ótimas opções para pegar a estrada. 

1. Fiat Toro

carros para viajar toro

Pegar a estrada com o Fiat Toro torna suas viagens muito mais agradáveis. A picape líder em seu segmento conta com tudo o que você precisa: conforto, tecnologia de ponta e itens de segurança de qualidade. 

Graças às suas funcionalidades de conectividade, os usuários podem ter experiências integradas com outros aparelhos. 

São algumas das novidades nesse sentido: 

  • Carregador de smartphone sem fio;
  • Nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical;
  • Connect Me: Plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro

Outro diferencial do modelo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

2. Cronos

fiat cronos

Os modelos sedãs estão entre os melhores carros para viajar. Isso porque eles contam com um bom espaço interno, além de um bagageiro generoso para levar malas. 

O Cronos é um dos modelos mais requisitados de sua categoria, se destacando quando o assunto é performance e eficiência de combustível. Além disso, o sedan da Fiat conta com porta-malas de 535 litros, o maior entre seus concorrentes. 

3. Grand Siena

fiat grand siena

O Fiat Grand Siena é referência em conforto para os passageiros e por contar com um amplo porta malas, com capacidade para 520 litros. Logo, se você precisa de um bom espaço para transportar bagagens, você deve considerar a compra desse veículo. 

Para deixar este espaço ainda maior, você também pode rebater os bancos. É possível ainda aproveitar o sistema de iluminação para organizar as malas. 

4. Nova Strada

nova fiat strada

Outro modelo da lista de melhores carros para viajar é a Nova Strada. O modelo se destaca em um dos pontos mais importantes em longos trajetos: segurança

Como itens de série, conta com faróis em LED, quatro airbags na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões.

O modelo ainda é o único da categoria com 4 portas e 5 lugares, além de contar com o maior volume de carga. Outro destaque é a economia de combustível. A Nova Strada tem o melhor consumo da categoria, com classificação “A” no Inmetro. 

5. Pulse

fiat pulse carros para viajar

O novo SUV da Fiat é a escolha perfeita para suas viagens. O modelo conta com um bom espaço interno, além de itens de tecnologia e segurança de ponta. 

Conheça alguns de seus destaques: 

  • Bancos de couro: com perfurações no encosto e costura aparente nas laterais trazem todo o conforto, sofisticação e tecnologia que você merece;
  • Carregador de celular sem fio: diga adeus à irritação dos vários cabos embolados e olá para a praticidade do carregador sem fio disponível no Fiat Pulse. Basta ter um celular compatível para aproveitar essa inovação;
  • Novo Motor Turbo 200 Flex: entrega a combinação perfeita entre a melhor performance do segmento, com 130 cavalos de potência e 200 N.m de torque, e ainda um consumo de combustível incrível;
  • Alerta de saída de faixa: Através de uma câmera frontal, ele identifica as faixas que delimitam a pista e, caso o carro saia um pouco dela, o motorista será prontamente alertado por uma notificação no painel, alerta sonoro e vibrações no volante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *