Chatbot: novidade tecnológica na Delta Fiat

As novidades tecnológicas vieram para facilitar as nossas vidas em todos os sentidos. As tarefas do nosso dia a dia estão cada vez mais práticas e eficientes com as diversas novidades que surgem a todo momento. E a relação cliente-empresa não ficou fora disso. Vamos apresentar para você uma das últimas novidades do setor comercial quando o assunto é relacionamento: o chatbot.

Afinal, o que significa esse termo que tem sido cada vez mais abordado pelas grandes organizações? Qual o seu intuito? E como os consumidores podem se beneficiar com a inserção do chatbot no seu cotidiano? Continue a leitura e descubra tudo sobre o chatbot.

O que é o chatbot?

Basicamente o chatbot é um programa de computador que é programado para simular uma conversa humana em um chat online. Ou seja, se você tem uma página no facebook ou um site você pode automatizar tarefas repetitivas e dúvidas frequentes, criando assim um diálogo programado entre o usuário e o robô.

Dessa forma, automatizando conversas, as empresas têm a possibilidade de agilizar o contato com os clientes, algo muito importante atualmente.

Mas, é importante ressaltar, o chatbot não substitui de forma alguma o contato humano direto entre a empresa e cliente. Por isso é importante saber usá-lo de forma estratégica para o seu negócio.

Diferencial do chatbot

Um dos piores erros que qualquer empresa pode cometer é com um mau atendimento ao cliente. E isso inclui a demora para responder alguma dúvida do mesmo. O tempo é a moeda mais valiosa!

O cliente deve sempre ser sua prioridade e é isso que o chatbot propõe: um contato mais ágil e eficiente com o consumidor.

Você pode utilizá-lo de diversas formas, como por exemplo, programando o robô para responder aquelas perguntas que sempre aparecem na sua caixa de mensagens. Ou para propor uma interatividade com seu cliente, com testes criativos e estratégicos para o seu negócio.

O chatbot na Delta Fiat

A Delta Fiat saiu na frente e trouxe o chatbot para otimizar o contato com nossos clientes. Como dito anteriormente, a ferramenta não substitui o atendimento humano.

Aqui na Delta o chatbot é utilizado de forma lúdica, onde disponibilizamos um Quiz para o internauta, através da nossa página no Facebook. Neste Quiz, o usuário deve responder algumas breves perguntas a respeito do seu estilo de direção para então descobrir qual é o Fiat que tem mais a sua cara.

São feitas perguntas como: qual será sua frequência de uso do carro? Onde você normalmente utilizará o veículo? E com base nas respostas do usuário, o DeltaBot vai indicar qual o carro que tem mais a ver com a sua preferência de direção e personalidade.

Dessa forma, o motorista pode associar seu estilo de vida às necessidades de um automóvel, possibilitando uma compra muito mais assertiva.

Imagine comprar um carro novo e só depois perceber que ele não atendia à sua necessidade de direção em estradas de terra, por exemplo. Por isso, é importante que o consumidor tenha esse conhecimento sobre as especificidades do veículo, para comparar com aquilo que precisa e se certificar de escolher o carro ideal.

Veja como funciona o contato com o chatbot:

chatbot

chatbot

Ficou interessado em conversar com o DeltaBot? Então é só clicar aqui, mandar um inbox para a Delta e descobrir qual o Fiat ideal para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *