Fiat Toro está entre os carros mais valorizados de 2018

A revista Autoesporte especializada no mercado automobilístico realizou uma pesquisa que aponta quais veículos menos desvalorizam depois de um ano de uso. O Fiat Toro aparece na lista dos 18 carros mais valorizados de 2018, apresentando um índice de apenas 11,6% de desvalorização.

Outro levantamento realizado pela EXAME levou em consideração os modelos mais vendidos no mercado nacional no ano de 2008 e apontou a Fiat como a marca com a menor desvalorização no período. Fiat Palio, Strada e Siena aparecem entre os primeiros colocados. Saiba mais aqui.

O que faz um carro desvalorizar?

Todo veículo desvaloriza cerca de 20% no momento em que ele deixa a concessionária. Porém, existem algumas características específicas que fazem com que alguns modelos desvalorizam mais que os outros. Elencamos os principais:

  • Cuidados da marca com a pós-venda
  • Segmento do carro
  • Origem
  • Posicionamento no mercado
  • Tamanho do carro
  • Conservação no veículo: aqui é analisado se ele já sofreu acidentes graves

Dica: a maneira como o motorista cuida do veículo também terá influência na desvalorização ou não do modelo. Por isso, é importante manter a revisão em dia para garantir uma maior durabilidade. Veja algumas dicas aqui.

A Tabela FIPE é um indicador que mensalmente informa o preço médio dos veículos presentes no mercado. Você pode se basear por ela para fazer uma avaliação por conta própria dos carros que menos desvalorizam.

Os 18 modelos de carros que menos desvalorizaram em 2018

A revista realizou o estudo com base nos valores cobrados pelo veículo quando eles ainda eram novos em Agosto de 2017 em comparação com os valores cobrados doze meses depois do carro deixar a concessionária

O modelo de carro que aparece com o melhor valor de revenda nessa pesquisa realizada pela revista Autoesporte é o Jeep Compass (SUV Compacto) que apresenta um índice de 7,3%. Enquanto isso, o Ford Fusion (Sedã Grande) foi o modelo que apresentou o maior índice de desvalorização dentre os 18 veículos presentes neste levantamento, um total de 14,5%.

Confira abaixo a lista completa.

  1. Jeep Compass (SUV compacto – 7,3%)
  2. Chevrolet Prisma (Sedã Entrada – 7,8%)
  3. Honda City (Sedã Compacto – 8,3%)
  4. Renault Kwid (Entrada – 8,4%)
  5. Hyundai Creta (SUV Entrada – 8,9%)
  6. Chevrolet Onix (Hatch Compacto – 9,3%)
  7. Toyota Corolla (Sedã Médio – 10%)
  8. Volkswagen Saveiro (Picape Pequena – 10,1%)
  9. Honda Fit (Minivan/Monovolume – 10,4%)
  10. Toyota Hilux (Picape Média – 10,9%)
  11. Volkswagen Golf (Hatch Médio – 11,0%)
  12. Toyota SW4 (SUV Grande – 11,1%)
  13. Mini Cooper (Hatch Premium – 11,2%)
  14. Fiat Toro (Picape Compacta – 11,6%)
  15. Volkswagen Golf Variant (Perua – 12%)
  16. Toyota Prius (Híbrido/Elétrico – 12,7%)
  17. Volvo XC60 (SUV Médio – 12,7%)
  18. Ford Fusion (Sedã Grande – 14,5%)

Conheça alguns dos diferenciais do Fiat Toro

Não é à toa que o Fiat Toro figura na lista dos carros mais valorizados de 2018. Desde seu lançamento em 2016, o modelo é um sucesso no mercado automobilístico brasileiro. Por essas e outras ele é o líder de mercado em seu segmento.  

Um carro inovador, que trouxe as principais características e qualidades de uma picape, de um SUV e de um sedã, resultando num modelo que une conforto, segurança e praticidade. Listamos alguns dos diferenciais do Toro:

  • Faróis com Sistema DRL
  • Volante de couro com alavancas de seleção de marchas tipo borboleta
  • Função Tilt-Down: o retrovisor direito se inclina automaticamente quando a ré é engatada, melhorando a visibilidade na hora da baliza.
  • O Fiat Toro conta com 7 airbags distribuídos pelo veículo.

Veja aqui mais detalhes do Fiat Toro.

Agende seu Test Drive na Delta Fiat

Venha até a Delta Fiat conferir de perto nossos modelos e realizar um test drive sem compromisso. O Test Drive é um benefício importante para o motorista verificar se o modelo pelo qual ele tem interesse vai se encaixar em suas necessidades de uso.

Para fazer o agendamento, você só precisa clicar aqui e um de nossos vendedores entrará em contato com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *