Fiat Scudo: conheça as características e detalhes do novo furgão da Fiat

O Fiat Scudo é o lançamento da montadora italiana na categoria furgão. Ideal para rotinas de trabalho, o modelo se destaca quando o assunto é capacidade de carga, tecnologia e segurança. Além disso, o Scudo vem também com uma versão elétrica para quem busca mais economia no dia a dia. 

Quer conhecer mais sobre o novo modelo da Fiat? Continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber ao longo deste artigo. 

Características do Fiat Scudo 

Listamos algumas das características e destaques do Fiat Scudo 2022. Veja só! 

Economia 

O Scudo da Fiat conquistou nota A no Inmetro em economia. Além de um ótimo custo-benefício, o furgão também possui um dos melhores índices TCO (custo total de propriedade de um produto) da categoria, resultando em melhores vantagens para você o seu negócio. 

Versatilidade

Tenha mais versatilidade no manuseio de cargas com um utilitário compacto de 1,9m de altura, ideal para o trajeto urbano. O Scudo dispõe de portas traseiras com abertura de 180 graus, enquanto as laterais são deslizantes e permitem até a carga do veículo com uma empilhadeira. 

Design externo

Com linhas marcantes, o Fiat Scudo chama atenção por onde passa. Na dianteira, o para-choque e a grade se unem, dando ao veículo uma assinatura imponente. Já a traseira, traz a marca Fiat e o nome Scudo ao lado. 

fiat scudo

Máxima produtividade 

O novo Scudo foi projetado para proporcionar o máximo de conforto e produtividade para quem trabalha 8h por dias, 5 dias por semana. Aproveite  o volante ajustável em altura e profundidade e os bancos com diferentes combinações de ângulo, altura e apoio de braço. 

Dimensões

As medidas do Fiat Scudo são ideais para transitar em grandes centros urbanos. Além de estar dentro do padrão de veículo urbano de carga (VUC) e podendo levar consigo 3 paletes de 80 cm cada, o furgão consegue acessar com facilidade shoppings e garagens subterrâneas, por conta de suas dimensões compactas de 5,3 m de comprimento e 1,9 m de altura. 

dimensões fiat scudo

Computador de bordo

O Suco traz as principais informações de condução através do computador de bordo. Com o inovador painel LCD branco, você confere os sistemas de segurança em funcionamento, dados sobre o consumo, velocidade e mais. 

Start & Stop 

Com o sistema Start & Stop, o motor é ligado e desligado automaticamente quando detectar que o veículo está parado, como em um engarrafamento. Deste modo, você reduz a emissão de CO2 e ainda economiza combustível. 

Rápido carregamento

Na versão elétrica, além de zero emissões e excelente autonomia de até 330 km no ciclo WLTP, o carregamento é rápido e fácil. Com uma bateria de 75 kWh, você consegue uma carga de até 80% em apenas 45 minutos. 

Motorização

Tenha rotinas sem estresse com o Fiat Scudo. Seu motor 1.5 Turbo Diesel com 120 cv e torque de 300 NM também possui transmissão manual de 6 marchas. Assim, você fica preparado até para longas jornadas de trabalho com mais eficiência, proporcionando agilidade e economia de combustível. 

ESC + Hill Holder

hill holder scudo

Mantenha foco total na estrada e conte com o auxílio do ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (assistente de subida em rampa) e do piloto automático com limitador de velocidade que te auxiliam durante o trajeto de trabalho. 

Itens de proteção 

O Fiat Scudo traz funcionalidades de segurança como freio ABS, airbag duplo frontal com 3 pontos de proteção, faróis de neblina, terceira luz de freio e a luz diurna de segurança (DRL) para reforçar a sua proteção nas pistas ou fora delas. 

Indicadores de segurança 

Conduza com tranquilidade e seja avisado de imprevistos através dos indicadores de segurança. Com o Scudo, você tem avisos sobre troca de marcha, enfivelamento dos cintos de segurança, manutenção do veículo e abastecimento, além do indicador de fadiga. 

Versões do Novo Fiat Scudo

Scudo Cargo 1.5 Turbo Diesel 

scudo cargo

  • 1.935mm de altura;
  • 6,1 m3 de capacidade volumétrica;
  • 1.500 kg de carga útil.

Scudo Multi 1.5 Turbo Diesel 

scudo multi

  • 1.935mm de altura;
  • Ideal para transformação;
  • 5,309 mm de comprimento.

As versões Cargo e Multi só se diferem no peso, com a Cargo pesando 1.725kg e a Multi 1.714 kg. A capacidade de carga (1.500 kg) é a mesma, assim como seu comprimento de 5,30 m, largura de 1,92 m, altura de 1,93 m e distância entre-eixos de 3,27 m. 

Em ambas versões o consumo de combustível é de 12,4 km/l na cidade e 11,9 km/l nas rodovias. 

E-Scudo

escudo

  • Até 330km de autonomia em regime urbano e 237 km no rodoviário;
  • Zero emissão de CO2;
  • 3 modos de condução.

O modelo elétrico do Scudo traz motor com potência de 136 cv e 26,5 kgfm, sendo alimentado por uma bateria de íons de lítio de 75 kWh. Sua transmissão é automática e ele vem com três modos distintos de condução: : Normal, Eco e Power, que entrega potência e torque do motor mais rápido. 

Além dos mesmos itens de série presentes nas versões Cargo e Multi, o e-Scudo traz ainda equipamentos diferenciados, como por exemplo: 

  • Central multimídia com tela de 7’’ com Apple CarPlay e Android Auto;
  • Câmera de ré;
  • Sensor de estacionamento; 
  • Sensor de chuva;
  • Monitoramento de pressão dos pneus;
  • Freio de estacionamento elétrico. 

– Leia também: Fiat Scudo 2024: principais detalhes e versões do modelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *