Comprar carro online: adquirindo seu veículo com segurança pela internet

A opção de comprar carro online tem sido a solução para pessoas que desejam fechar negócio com segurança em tempos de pandemia. Porém, muitos ainda têm receio de realizar a compra de um bem de alto valor como este pela internet. 

Esse é o seu caso? Então não se preocupe, no texto a seguir vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o processo de venda de carros online e ajudá-lo (a) a se decidir se essa é ou não uma boa alternativa para você. Vamos lá? 

Venda de carros online durante a pandemia

Há cerca de quatro meses o Brasil decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de coronavírus. Desde então, a vida de todos precisou passar por mudanças drásticas, uma vez que o isolamento social foi a principal medida de recomendação para contenção do vírus. 

Com as pessoas reclusas em casa, muitas coisas tiveram que ser adaptadas para atender essa nova realidade. E uma das principais soluções para a adequação ao novo cenário foi a maior adesão às compras online. 

Portanto, neste período o que temos percebido é um aumento considerável nas compras feitas pela internet. E a venda de carros online também tem sido maior nos últimos meses. 

A grande maioria da população já fazia uso da internet como suporte na procura pelo carro ideal. Ou seja, a maior parte do processo de consideração da compra já era feita de forma online. 

Porém, com a pandemia todo o processo de compra de carros teve que passar para o digital. Por isso, as concessionárias tiveram que atualizar seus processos de vendas para garantir a mesma confiabilidade e segurança da modalidade presencial. 

Comprar carro online é seguro? 

Sim, comprar carro online é uma opção que pode ser tão segura quanto a compra feita na loja física. Entretanto, é muito importante que você procure por uma empresa de confiança que vá garantir uma negociação justa e segura. 

Todos os processos burocráticos que envolvem a compra de carros, como documentação e financiamento, por exemplo, podem ser realizados pela internet. Porém, é muito importante que você conte com especialistas para auxiliá-lo em todas as etapas.

Dica: peça o laudo de perícia na compra de veículos seminovos 

Caso o modelo de carro que comprar online não for 0km, indicamos que você solicite o laudo de perícia do veículo. O documento irá dar garantia de que o modelo corresponde exatamente às características divulgadas em seu anúncio. 

A vistoria é importante para certificar que o veículo não possui nenhuma adulteração de chassi, motor, câmbio, vidros, placas, documentação, dentre outros fatores que poderiam comprometer sua comercialização.

Como comprar carro online na Delta Fiat? 

Durante a pandemia de coronavírus você pode comprar carro online na Delta Fiat a qualquer momento. Criamos um processo de vendas pela internet seguro e confiável para garantir a mesma qualidade que oferecemos em nossa loja física. 

Quer comprar carro online na Delta? Então o primeiro passo deve ser entrar em contato através de nossos canais digitais (e-mail ou WhatsApp). 

No primeiro contato, informe qual (ou quais) modelo você tem interesse. Em seguida, nosso especialista irá encaminhar imagens e vídeos com todos os detalhes do carro por meio de uma apresentação digital. 

Se interessou pelo modelo? Ótimo, agora nosso especialista irá iniciar as negociações. O objetivo será entender a necessidade com relação a forma de pagamento, valor de parcela que cabe no orçamento do cliente etc.  

Caso a negociação envolva financiamento,  todo o processo de análise do crédito será feito 100% online, com toda transparência e segurança.

Além disso, os serviços adicionais prestados como seguro veicular, emplacamento e garantia estendida, por exemplo, podem ser contratadas junto ao especialista. É possível inclusive colocá-los no financiamento, ou seja, o cliente não descapitaliza e o impacto na parcela é mínimo.

Como é feita a avaliação do usado?

Um ponto de dúvida que motoristas têm ao comprar carro online é a respeito da avaliação quando há o interesse de utilizar o seu usado como forma de pagamento. 

A avaliação, que usualmente é presencial, nesse período será feita com base em imagens enviadas pelo cliente (as imagens devem retratar os pontos positivos e caso tenha, negativos do veículo. Exemplo: roda arranhada, parte do veículo amassada, parte faltante, farol quebrado, pneu sem condição uso etc).

O especialista deve levantar também as informações que influenciarão diretamente na avaliação (relação quilometragem e tempo de uso, estado geral do veículo, revisões em dia, licenciamento e multas). 

Como essa etapa será a distância, o valor da avaliação será diretamente associado às informações prestadas pelo cliente. Ou seja, caso alguma informação não esteja de acordo, a avaliação será impactada.

Como é feita a entrega do novo veículo? 

Podemos fazer da forma tradicional: Presencial com horário agendado, garantindo a exclusividade do atendimento e segurança de cliente e do entregador técnico.

Além disso, temos outra alternativa caso o cliente não queira ir até a concessionária. A Delta pode levar o veículo de plataforma até o local de escolha do cliente em Juiz de Fora, com garantia de segurança (quilometragem não é afetada). 

Nesse caso, faremos o envio de vídeos da entrega técnica abordando os principais recursos do veículo 0km por WhatsApp, para que o cliente possa tirar as suas dúvidas a tempo e hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *