Tudo o que você precisa saber sobre revisão do carro

A aquisição de um automóvel é um dos grandes sonhos na vida de grande parte da população, mas para isso é preciso se programar e se planejar, pois se trata de um investimento com valor agregado. Por isso é importante que o motorista tenha uma atenção especial com esse bem para preservá-lo por mais tempo. Para isso ele deve se atentar para realizar uma revisão do carro periodicamente para garantir uma maior vida útil para esse investimento.

Vamos abordar a seguir a importância de garantir que o seu automóvel esteja sendo avaliado constantemente para evitar dores de cabeça. Você vai conhecer também alguns dos principais prazos estipulados para realização da manutenção das principais peças do veículo.

 

Motivos para realizar a revisão do carro periodicamente:

 

Mais segurança

A segurança é um dos fatores primordiais para que o motorista busque constantemente uma avaliação para o seu veículo. E isso não deve acontecer só quando você já detectar algum tipo de falha ou defeito de uso, a busca pela revisão do carro deve ser uma rotina programada para os motoristas, somente dessa forma será possível prever riscos para evitar possíveis acidentes.

 

Economia

Ao realizar a revisão do carro periodicamente você certamente estará economizando dinheiro. Dessa forma é possível identificar diversos problemas mais sérios no veículo que podem, por exemplo, danificar alguma parte do motor, ou de alguma área mecânica e a revisão do carro irá prever esses riscos e prevenir que você tenha gastos muito maiores tendo que trocar alguma peça ou equipamento.

Outra forma de economia é que ao estar com a manutenção em dia você evita possíveis gastos com multas de trânsito que poderiam ocorrer devido a problemas elétrica, ou de algum pneu careca, por exemplo.

 

Importante: procure locais confiáveis para realizar a revisão

Como já dissemos a revisão é de extrema importância para garantir que seu veículo esteja em perfeito funcionamento. Sendo essencial atentar-se também ao tipo de cuidado que o seu carro esteja recebendo. Certifique-se de deixar o seu veículo em um local de confiança, que vão garantir a qualidade das peças que podem ser possivelmente alteradas, por exemplo.

 

Qual o período indicado para realizar a revisão do carro?

Os especialistas indicam que a revisão aconteça a cada 10 mil quilômetros rodados ou a cada 6 meses, o que acontecer primeiro. Porém para ser mais assertivo é importante que o motorista confira o Manual do Proprietário de seu veículo para seguir as recomendações do fabricante, sendo esta realizada de forma personalizada para as peças e funcionamento do carro especificamente.

 

Você pode se interessar também por esses outros textos sobre revisão do carro:

 

Uso do lubrificante do carro: tudo o que você precisa saber
5 hábitos para aumentar a vida útil da bateria do carro
Quando devo fazer o alinhamento das rodas do meu carro?

 

Faça sua revisão na Delta Fiat

É importante fazer a manutenção do seu veículo com uma concessionária de confiança, que garanta a segurança e o bom funcionamento do seu carro. A Delta Fiat oferece os serviços de manutenção e assistência técnica e é possível fazer o agendamento online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *