Carros da Fiat: confira um resumo com todos os modelos e versões atuais

Os carros da Fiat figuram ano após ano na lista dos mais vendidos do Brasil. O motivo para o sucesso são vários, como excelente custo benefício, tecnologias de ponta e conforto excepcional. 

Se você está considerando investir em um veículo da marca, neste artigo você encontrará informações cruciais sobre desempenho, eficiência, tecnologia embarcada e muito mais sobre os modelos atuais. Continue lendo e fique por dentro. 

Carros da Fiat

Hatches, sedans, picapes, SUV`s… a linha de carros da Fiat é extensa e se destaca pela qualidade, confiabilidade e tradição no mercado. Abaixo apresentamos os modelos da linha atual da marca. Confira:

Fiat Mobi

Começamos a lista de carros da Fiat com o Mobi, que estreou no mercado brasileiro em 2017 e desde então vem acumulando uma série de marcos que comprovam seu sucesso entre público e crítica especializada. 

O marco mais recente foi a impressionante marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil.  

No Brasil, o Mobi é líder do seu segmento (A-Hatch) com 6.895 unidades emplacadas em junho de 2023 e 53,5% de participação da categoria. 

fiat mobi

Diferenciais do Mobi

O motivo para todo esse sucesso pode ser explicado pelo seu design moderno, com traços fortes, marcantes e com personalidade incomum no segmento, que não passa despercebido nas ruas. Por isso, o Mobi conquistou rapidamente os consumidores. 

Com sua eficiência energética e recursos inovadores, o veículo responde com desenvoltura na hora de se movimentar pelos centros urbanos, oferecendo desempenho ágil, além de prático e econômico. Isso porque seu consumo de combustível é um dos mais baixos entre os veículos projetados e produzidos no Brasil. 

Desempenho 

Ambas versões do Fiat Mobi são equipadas com motor 1.0 Fire EVO, que entre 71 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 9,3 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina. A potência com etanol é de 74 cv a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.250 rpm. 

O motor do Mobi é ligado ao câmbio manual de cinco velocidades. 

O consumo do Mobi com gasolina na cidade é de 13,5 km/l e na estrada é de 15 km/l. Com etanol, rende 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. 

Fiat Cronos 

O Fiat Cronos é um dos carros da Fiat que se destaca quando o assunto é eficiência no consumo de combustível. Esse motivo, somado à boa performance e excelência dos equipamentos de série, colocam o sedan como uma das opções com o melhor custo benefício do mercado brasileiro.  

Fiat Cronos

Versões e motorização do Fiat Cronos 

O Fiat Cronos vem equipado com o motor 1.3 Firefly flex aspirado, que proporciona até 98 cavalos de potência com gasolina e 107 cv com etanol e 13,2 kgfm de torque com gasolina e 13,7 kgfm com etanol. Quanto ao câmbio, existem opção de versões dele manual de cinco velocidades ou automático de 7 marchas. 

A outra motorização do Cronos é o 1.0 Firefly na versão de entrada. Essa versão oferece 72/75 cavalos de potência e 10/10,7 kgfm de torque, além de contar com câmbio manual.

Veja abaixo todas as versões e respectivas motorização do Fiat Cronos 

  • Fiat Cronos Precision 2023: Motor 1.3 Automático;
  • Fiat Cronos Drive S-Design 2023: Motor 1.3 Automático;
  • Fiat Cronos Drive 2023: Motor 1.0 (manual) ou 1.3 (automático);
  • Fiat Cronos Attractive 2023: Motor 1.0 (manual) ou 1.3 (automático).

Novo câmbio automático CVT

A tecnologia do novo câmbio automático CVT do Cronos proporciona uma condução sem comparação

  • Econômica com altos índices de km/l;
  • Confortável sem aquela sensação de passagem de marchas ou trancos;
  • Eficiente na transmissão da força do motor firefly 1.3 para as rodas;
  • Melhor compromisso entre consumo, conforto e performance.

Além do excelente nível de consumo, o Cronos equipado com câmbio automático traz controles de estabilidade e tração, além de muita tecnologia acessível através do seu volante multifuncional.

  • Alavancas para troca de marcha;
  • Piloto automático;
  • Botão sport: melhora a resposta de aceleração e o mapa de simulação de trocas de marcha do câmbio.

Fiat Argo

O Argo, lançado em 2017, vem ano a ano se consolidando como um dos carros da Fiat mais vendidos em solos brasileiros. Já foram mais de 400 mil unidades comercializadas ao longo de sua trajetória no país. 

fiat argo

Diferenciais do Fiat Argo

Unindo o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano, o hatch premium se destaca pelo estilo e autenticidade. Desde que chegou ao mercado, ele ganhou atualizações, como novas versões, cores e tecnologia. 

No início de 2023, trouxe mais uma novidade para as versões Drive e Trekking: o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades, que combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3 resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Mais do que isso, com consumo de até 13,9 km/l, ele se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

Central multimídia na versão de entrada

Um dos grandes destaques do Fiat Argo é a inclusão da central multimídia UConnect 7” como equipamento de série desde a versão Drive 1.0.

O motorista pode conectar seu smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay e dirigir na companhia de seus apps favoritos . Além disso, a Unconnect conta com entradas USB e auxiliar, comando de voz e Bluetooth.

Fiat Pulse

O  Fiat Pulse se destaca por seu design robusto, esportividade, tecnologia e conforto excepcional. 

Veja abaixo alguns diferenciais do SUV da Fiat:

Motorização

O SUV da Fiat foi o primeiro lançamento da marca com motor 1.0 turbo de três cilindros, que possivelmente terá 120 cv. 

Os modelos de entrada devem contar com o motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e transmissão manual de cinco marchas. Nesse caso, contará com câmbio automático como opcional. 

fiat pulse

Central Multimídia

O SUV conta com cluster digital de 7” colorido e personalizável. Partida remota, ar-condicionado automático digital e central multimídia flutuante de 10,1” na horizontal, em posição voltada ao motorista. 

Nas versões de entrada, o Pulse conta com tela touchscreen de 8,4’’ e quadro de instrumentos analógico com tela colorida ao centro.

Design interno

O interior do SUV é único dentro da gama da Fiat. O acabamento interno desenvolvido para o modelo garante um ambiente moderno e de conforto para os ocupantes. 

Novas tecnologias foram aplicadas em seu desenvolvimento para diferenciar suas superfícies, como texturas a laser e tecidos exclusivos, além de pinturas e acabamentos especiais

O Pulse conta ainda com um novo volante multifuncional esportivo com base achatada e detalhes cromados, que estampa o Logo Script ao centro, além do revestimento em couro com costura aparente.

Fiat Fastback

Um dos carros da Fiat mais recentes, o Fiat Fastback se destaca por suas grandes rodas aro 18” que conferem robustez e estilo ao veículo. A tecnologia dos faróis totalmente em LED garante melhor luminosidade, maior durabilidade e mais economia. Além disso, a lanterna full led enaltece ainda mais a bela traseira Coupé do Fastback.

Fiat Fastback

Desempenho

O Fastback vem com o motor da marca Abarth, que fornece uma potência incrível de 185cv e uma super força de torque de 270Nm. 

O modelo possui o modo Sport e o motor turbo 200 flex que entrega uma combinação perfeita entre performance e economia de combustível. 

Para completar, conta com o sistema TC+, que transfere o torque do SUV para a roda com maior aderência.

Espaço e conforto 

O SUV Coupé da Fiat conta com um porta-malas de 600L, o maior da categoria, um console central elevado e bancos em couro que proporcionam mais conforto e esportividade. 

Tudo isso aliado ao volante multifuncional e aos Paddle Shifters, para uma direção mais precisa e confortável.

Segurança 

O Fiat Fastback possui diversos recursos de segurança, como frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, comutação automática de farol alto, monitoramento de pressão dos pneus, airbags frontais e laterais com dupla função, e tecnologia Isofix para o encaixe seguro de cadeirinhas de bebês e crianças.

Fiat Strada

O mercado de picapes pode ser dividido em dois: antes e depois do lançamento da Fiat Strada. Afinal, não há como negar que o modelo foi responsável por revolucionar o segmento. E não é para menos, já que sempre trouxe inovações para a categoria e ainda se consolida como a única picape a chegar no topo do mercado brasileiro, sendo o carro mais vendido do país no acumulado do ano. 

Para continuar com essa trajetória de sucesso, o modelo chega com novidades para lá de especiais com direito a mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design, nova versão para deixar a gama ainda mais completa e até mesmo uma edição limitada comemorativa muito especial.

Fiat Strada

Atualizações recentes

Recentemente, em 2020, a Strada passou por uma grande mudança, quando ficou ainda mais robusta, ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Já no ano seguinte, ela inovou mais uma vez, sendo a primeira do seu segmento a receber o câmbio automático do tipo CVT.  

O sucesso tem sido tanto que, recentemente, a Fiat comemorou o marco de 400 mil unidades produzidas do modelo desde que foi reestilizado.

Muito mais performance

A performance da Strada que já era boa, ficou ainda melhor. A picape ganhou mais potência e torque graças ao motor Turbo 200 Flex. E não para por aí: com o novo motor, a Strada se torna a primeira picape B-picape turbo flex no mundo.

O propulsor, que estreou no Pulse, faz parte da premiada família de motores turbo flex desenvolvida pela Stellantis. O Turbo 200 Flex conta com maior performance e mais eficiência, graças ao uso de três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing e entregando um conjunto mais leve.

Com potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm, o propulsor permite que o modelo vá de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos, sendo o mais rápido entre os concorrentes. 

A Fiat Strada equipada com o novo motor turbo flex passa a contar com o botão Sport no volante. Com seu acionamento, todo o ajuste da picape é alterado para uma maior sensibilidade do pedal acelerador. A nova motorização é combinada com o câmbio automático CVT com opção de 7 marchas e três modos de condução (Automático, Manual e Sport).

Fiat Toro

Uma das picapes de maior sucesso no mercado brasileiro, o Fiat Toro se destaca por ser um modelo moderno, tecnológico e com um visual imponente. Conheça alguns de seus principais diferenciais a seguir:

Faróis Full LED

A tecnologia LED está presente em todo o conjunto ótico: faróis principais, de neblina, luzes de direção e de posição. Além da modernidade, esse sistema garante uma melhor luminosidade, maior durabilidade e mais economia.

Motor Turbo 270 Flex

Com 185CV, esse motor tem um torque de 27 Nm com baixo consumo de combustível. A partir de 1500 RPM, ele aciona o fun to drive e nesse momento você sente o seu alto desempenho, principalmente nas retomadas.

fiat toro

Motor Turbo Diesel

Com alta potência e desempenho, o motor turbo diesel tem um torque de 35,7 Kgfm 1750 rpm que deixa sua Nova Fiat Toro mais forte para enfrentar os terrenos off-road.

Tração 4×4 Low

Essa função evita que o controle eletrônico de estabilidade corte a potência do motor em caso de deslizamento das rodas. Ou seja, a tração 4×4 fica mais robusta para dirigir longe do asfalto.

Central Multimídia 10.1”

A nova central multimídia tem telas de três tamanhos diferentes, de 7, 8.4 e 10.1 polegadas, dependendo da versão. Essa última, uma das maiores do mercado, é linda e traz uma experiência única na vertical.

Fiat Scudo

O Fiat Scudo é o lançamento da montadora italiana na categoria furgão. Ideal para rotinas de trabalho, o modelo se destaca quando o assunto é capacidade de carga, tecnologia e segurança. Além disso, o Scudo vem também com uma versão elétrica para quem busca mais economia no dia a dia. 

Listamos algumas das características e destaques do Fiat Scudo. Veja só! 

Economia 

O Scudo, um dos carros da Fiat, conquistou nota A no Inmetro em economia. Além de um ótimo custo-benefício, o furgão também possui um dos melhores índices TCO (custo total de propriedade de um produto) da categoria, resultando em melhores vantagens para você o seu negócio. 

fiat scudo

Versatilidade

Tenha mais versatilidade no manuseio de cargas com um utilitário compacto de 1,9m de altura, ideal para o trajeto urbano. O Scudo dispõe de portas traseiras com abertura de 180 graus, enquanto as laterais são deslizantes e permitem até a carga do veículo com uma empilhadeira. 

Máxima produtividade 

O novo Scudo foi projetado para proporcionar o máximo de conforto e produtividade para quem trabalha 8h por dias, 5 dias por semana. Aproveite  o volante ajustável em altura e profundidade e os bancos com diferentes combinações de ângulo, altura e apoio de braço. 

Motorização

Tenha rotinas sem estresse com o Fiat Scudo. Seu motor 1.5 Turbo Diesel com 120 cv e torque de 300 NM também possui transmissão manual de 6 marchas. Assim, você fica preparado até para longas jornadas de trabalho com mais eficiência, proporcionando agilidade e economia de combustível. 

Fiat Ducato

Para fechar a lista de carros da Fiat, temos o Ducato, e uma coisa é fato, a marca tem propriedade quando o assunto são veículos do segmento de comerciais leves, no qual a marca é líder há mais de uma década. O Ducato faz parte dessa história de sucesso e sua nova gama de veículos chega para dar sequência a essa trajetória. 

Abaixo listamos algumas características e diferenciais encontrados nas atuais versões do Ducato: 

Portas traseiras com abertura de 270º

Para facilitar a rotina de trabalho, o Fiat Ducato conta com portas traseiras com abertura de 270º, que tornam o processo de carga e descarga muito mais simples.

fiat ducato

Amplo espaço interno

A área de carga do Ducato ficou ainda maior. Com linhas retas, o espaço ganhou em tamanho, painéis de proteção nas laterais e uma parede divisória entre a zona de carga e o habitáculo.

Hill Holder

Facilitando as partidas em subidas e descidas, o Ducato conta com o Hill Holder, um sistema de segurança que mantém os freios acionados até que as rodas alcancem a força necessária para o arranque. 

Suspensão

O novo sistema de suspensão do Fiat Ducato foi desenvolvido para aproveitar 100% das cargas máximas por eixo, melhorar a altura do solo à plataforma de cargas, além de reduzir o desgaste dos pneus. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *